Após aquele momento tudo se tornou negro, e Edward adormeceu. Nada se podia pensar, no dia seguinte acordou, com uma voz mais confiante dizendo:
-É hoje o dia...
Durante os primeiros 10 minutos do seu dia Edward meditou, e logo após isso saiu novamente de sua sela, já que a porta estava novamente aberta, e encontrou com a porta da sela de Angel aberta e ninguém dentro dela, após alguns minutos Angel voltou sem companhia, e chamou Edward:
-Garoto imundo, aproxime-se é hora do seu treinamento...
O que? Garoto imundo novamente? Por que ela me chama assim? Pensou Edward
-Vamos! Chega de moleza, venha até aqui!
-Erm... Ok...
Edward levantou-se e foi até o cômodo em que Angel estava. Tudo era completamente igual ao seu quarto, com exceção de que algumas coisas estavam em outros locais ou pouco bagunçadas, logo que Edward se aproximou da garota, ela o puxou e o jogou contra a cama e disse:
-Fique ai, e treine a sua concentração, e sem dormir...
-Erm... Ok...
Após 10 minutos Angel voltou com uma folha de papel em suas mãos e disse:
-Esta preparado? Tenho alguns testes para você. Primeiro: imagine esta folha de papel e depois a imagine em chamas, caso você conseguir ela entrara em combustão e você será aprovado no teste.
-Tentarei... Mas... Antes gostaria de uma resposta...
-Diga...
-O que aconteceu quando eu dormi?
-Simples... Eu fiz o que estou te ensinando, e avançamos no tempo para a noite da noite passada, em que você estava dormindo, sendo assim... Você automaticamente não se lembrara de nada dentro do período ?pulado? no tempo.
-Entendo, agora tentarei...
Após algumas tentativas fracassadas Edward conseguiu colocar o a ponta do papel em chamas, e logo que isso ocorreu, Angel extinguiu as chamas e pediu para que Edward tentasse mais e que para passar do segundo teste deveria, após fazer o primeiro passo aprendido na primeira aula, fazer o inverso e apagar as chamas das folhas de papel. No começo foi difícil e Edward teve de usar água para que não perdesse a folha. Mas com o passar de 2 longas horas, Edward já havia dominado completamente a técnica. Quando foi falar com Angel disse para ela que ele já compreendera e que isso já parecia fácil para ele, até que ela o puxou e o beijou... Edward sentia uma explosão de emoções que esvoaçavam dentro de si e que fizera seu coração palpitar, logo mais ela o empurrou novamente para cima da cama e o disse:
-isto foi apenas um presente, não considere que te amo, e muito menos que gosto de você, mas pelo que percebi você necessitava deste carinho. E que com um pouco de atenção tudo se é possível
Edward já não ouvira mais nada do que Angel disse após isso. Pois suas emoções transbordavam naquele momento, logo que ele foi mandado para sua cela ele deitou em sua cama e a primeira coisa que fez foi pensar:
O que ela queria com isso?