O Legado do Filho de Hades

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    16
    Capítulos:

    Capítulo 2

    Cheirando a Chocolate

    Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Violência

    ? Claro! - respondeu Octavian pegando um ursinho de pelúcia e uma pequena adaga.

    Ele se virou na direção do altar e ergueu a faca, por fim cortou a barriga do ursinho e derramou a espuma no altar. Ele atirou a carcaça do panda para o lado, murmurou algumas palavras sobre a espuma e se virou com uma expressão assustada no rosto.

    ? O que foi? - perguntou o probatio vendo a expressão no rosto do loiro.

    ? O Fala logo Octavian, o que os agouros dizem sobre este garoto? - perguntou Percy irritado apontando para Hick.

    ? Aqui diz que a sobrevivência dele vai depender de seu coração. - respondeu Octavian ainda assustado.

    ? E o que isso quer dizer? - indagou o jovem pretor.

    ? A vida dele depende de seu verdadeiro amor, se no fim ele escolher a pessoa errada, vai morrer. - esclareceu o garoto. - Nunca vi nenhum agouro relacionado com o amor antes. - completou ele coçando o queixo com um dedo.

    Tudo ficou muito silencioso após as palavras de Octavian. Hick se perguntava como poderia escolher a pessoa certa se ele nem mesmo estava apaixonado por alguém, ou talvez estivesse. Ele não lembrava nada de seu passado, talvez ele tivesse uma namorada e não se lembrava dela, o garoto prometeu a si mesmo que ia fazer de tudo para ter sua memória de volta, mas para isso ele tinha que descobrir como.

    ? Vamos Hyuukiye! Tenho muito que fazer hoje, e você tem treinamento em vinte minutos, fale com Dakota no quartel da Quinta Coorte e peça a ele uma espada, um escuda e uma armadura. Eu serei seu professor. - disse Percy quebrando o silêncio.

    O probatio praguejou baixinho ao saber que o pretor seria seu professor de luta, mas seguiu-o para fora do templo. Assim que saíram Percy avisou-o que iria à Principia e o garoto tratou de se encaminhar ao quartel para pegar os utensílios para sua aula com o pretor. Hick tinha a sensação de que o moreno não gostava dele, mas ele não fazia a mínima idéia do que havia feito para causa isto, eles nem sequer se conheciam para Percy ter aquela raiva toda dele. Era melhor esquecer isso, pensar na raiva não a mudaria, ele tinha mesmo era que surpreendê-lo nesta aula, mas a verdade é que o garoto não tinha nenhuma habilidade de batalha.

    Quando estava quase chegando ao quartel, Hick viu Jason, ele estava sentado em um banquinho de madeira, parecia esperar por alguém. O garoto resolveu acenar para ele, afinal o loiro era seu amigo. Jason acenou de volta com um enorme sorriso no rosto. O probatio não sabia por que, mas corou com o sorriso do amigo direcionado a ele. Tentando esconder as bochechas vermelhas, o garoto abaixou o rosto fitando o chão, mas logo o pretor levantou seu rosto olhando diretamente para seus olhos.

    ? Aconteceu alguma coisa? - perguntou o pretor. - Você parece triste. - completou ele.

    ? Não, não estou triste, só estou confuso. - respondeu-lhe o garoto.

    ? Confuso com o quê? - indagou Jason.

    ? O agouro que Octavian leu sobre mim. - contou-lhe Hick.

    ? Ah! Mas não se preocupe tanto com isso Hick! - disse-lhe o amigo afagando-lhe a bochecha. - Quando chegar a hora, você vai saber o que fazer, tenho certeza.

    ? Como você pode ter tanta certeza? Você nem ao menos me conhece Jason! Nem eu mesmo sei se consigo fazer algo...

    Jason calou-lhe colocando um dedo em seus lábios.

    ? Eu não preciso te conhecer para saber disto Hick. Eu senti que você estava destinado a grandeza desde a primeira vez que te vi. - disse-lhe o pretor olhando-o nos olhos.

    Hick não sabia o que dizer, a única coisa da qual ele tinha certeza naquele momento era que seu rosto estava completamente vermelho. Ele não sabia o que Jason tinha que o deixava tão... inebriado, mas com certeza era algo muito especial, ele podia sentir que essa amizade ia longe.

    O garoto percebeu que estava atrasado quando viu a expressão raivosa no rosto de Percy quando chegou ao campo de treinamento.

    ? Desculpa! Eu me atrasei um pouquinho. - disse o probatio meio envergonhado por ter se atrasado em seu primeiro treino.

    O pretor olhou para ele de um jeito que o garoto até ficou com medo.

    ? Pegue sua espada e vamos começar logo o treino. - falou Percy seco.

    O garoto mal havia pego a espada e o moreno já estava vindo pra cima dele com a contracorrente, o probatio se esquivou mas lá estava Percy atrás dele novamente, ele levantou a espada que se chocou contra a do pretor, após isto, ele fez força com a espada jogando o moreno no chão cujo qual se levantou rapidamente se voltando para Hick com a espada, este se abaixou quando ele atacava e revidou encurralando ele com a espada em seu pescoço, Percy se virou, ficando por cima do probatio. Hick podia sentir a respiração do moreno em seu rosto e quando este se distraiu, o probatio pegou sua espada e colocou-a em seu pescoço e a outra e sua barriga.

    Percy praguejou em grego e se levantou. Hick sentia-se muito animado, ele conseguira vencer o pretor logo em sua primeira batalha. Pelo visto ele não era tão inútil quanto pensava. O garoto virou-se para falar com o moreno, mas viu que este estava com uma expressão zangada, então achou melhor se retirar do campo de batalha e se dirigir para a casa de banho, que não ficava muito distante dali. Antes, porém, Hick resolveu passar no quartel da sua Coorte para pegar uma roupa limpa.

    Chegando a casa de banho, o garoto viu que não era o único ali, Percy também estava lá. O pretor estava se despindo quando este chegou. Ao vê-lo, tratou de cobrir-se logo com a toalha e se dirigir a um dos boxes. Neste momento veio à cabeça de Hick a imagem do rosto do moreno próximo ao seu e a sensação de sua respiração em seu rosto. O probatio se assustou com os próprios pensamentos e tratou de pensar em outra coisa, aquilo era errado, ele não podia pensar em um garoto daquela forma e então, lembrou-se de Jason, do carinho do amigo para com ele, do seu jeito gentil e doce, dos seus cabelos dourados balançando ao vento quando conversaram sentados na pedra no dia anterior. Novamente o garoto se viu pensando em coisas erradas e tentou ocupar a mente cantando uma música que ele havia ouvido quando estava vindo para o acampamento e por fim, se dirigiu ao Box para tomar seu banho.

    [...]

    Durante a tarde, Percy foi ver Hick no quartel da Quinta Coorte, o garoto estava dormindo em uma das camas ainda de toalha, pelo visto o treinamento fora muito exaustivo para ele. O pretor pensou em acordá-lo para se desculpar por sua atitude grosseira, mas resolveu deixá-lo ter um descanso, à noite conversaria com ele.

    Hick acordou a tempo de ver Percy saindo de seu quartel e ficou imaginando o que o moreno estaria fazendo ali, provavelmente dando algum aviso a alguém ou cumprindo algum de seus deveres de pretor. O jovem probatio se levantou e foi atrás de Jason na Principia, mas não encontrou o garoto, ele provavelmente não tinha terminado seu compromisso com Reyna.

    Como não tinha nada para fazer, Hick foi passear pelo acampamento. Nesse passeio acabou esbarrando em uma garota ruiva que se dirigia ao templo de Júpiter.

    ? Desculpa! Eu sou muito distraído, não tinha te visto. - desculpou-se o garoto.

    ? Não foi nada. Até eu sou meio desastrada às vezes. - disse a garota ruiva.

    O jovem probatio olhou para o rosto da garota e pareceu lembrar-se dela. Talvez eles tivessem se conhecido antes dele perder a memória, mas não era muito provável. A ruiva olhou para ele também e em seguida um sorriso estampou seu rosto.

    ? Hick? O que você tá fazendo aqui? Quanto tempo que não te vejo. Nem sabia que você era um semideus. - matracou a ruiva. Ao ver que o garoto não respondia, ela completou. - Não se lembra de mim?

    ? Eu tenho a sensação de te conhecer de algum lugar, mas não lembro onde. Na verdade, não consigo me lembrar de nada, perdi minha memória. - respondeu o probatio.

    ? Ah! - foi só o que a garota conseguiu dizer. Depois de ficar alguns minutos calada, ela resolveu por fim se re-apresentar para o garoto.

    ? Eu sou Rachel Elizabeth Dare, a oráculo do acampamento meio-sangue.

    ? Ah! Então era de você que Lupa estava falando quando me pediu para dar aquele recado. Quando foi que você chegou? Eu só cheguei aqui ontem. Tava aqui por perto? - perguntou o garoto.

    ? Cheguei hoje de manhã. Percy me mandou uma mensagem de Íris, sorte que eu estava aqui na Baía de São Francisco. - respondeu-lhe Rachel.

    ? O que você estava indo fazer no templo de Júpiter? - disse Hick.

    ? Preciso falar com Octavian, o leitor de agouros deles. - respondeu a ruiva calmamente, passando a mão nos cabelos.

    ? Ele é meio estranho. - falou o probatio enquanto mirava o chão.

    ? Eu ainda não o conheci, mas se você está dizendo... - disse a oráculo.

    ? Você ainda não me disse de onde nos conhecemos. - soltou o garoto.

    ? Nós estudamos juntos na Academia de Arte Lullaby por três anos. - esclareceu Rachel. - Olha, agora eu realmente preciso ir, a gente se fala mais tarde.

    ? Tudo bem, até mais. - disse Hick acenando para a ruiva.

    Descobrir algo sobre seu passado fora reconfortante para Hick, agora ele só precisava descobrir o resto. Se ele pelo menos encontrasse algum amigo íntimo. Mas isso era meio que impossível, afinal, ele nem se lembrava de ter um amigo íntimo. Talvez Rachel, mas ele não tinha certeza, embora ela parecesse ter ficado feliz em vê-lo, isso não significava que eles eram amigos íntimos, poderiam ser apenas colegas. Eles precisavam ter uma conversa sobre isso, mas não agora. Mais tarde.

    Hick continuou seu passeio pelo acampamento. O garoto dirigiu-se à pedra em que havia conversado com Jason pela primeira vez, e para sua surpresa, Percy estava sentado nela, sozinho. O moreno parecia triste, ele olhava para o chão com uma expressão vazia no rosto.

    O probatio ao vê-lo naquele estado resolveu sentar-se a seu lado, embora o moreno parecesse não gostar dele, ele não podia vê-lo daquele jeito e não tentar pelo menos conversar com ele.

    ? Oi! - Hick disse timidamente ao colocar uma mão no ombro de Percy. Este virou-se para ele encarando-o.

    ? Oi! Nem vi você chegando, desculpa, eu estava meio distraído aqui. - falou o pretor ainda cabisbaixo.

    ? Tudo bem, eu acabei de chegar. O que aconteceu? Você parece tão... triste. - perguntou o jovem probatio.

    ? Nada! É só que quando cheguei aqui, eu me sentia parte de alguma coisa, mas agora me sinto vazio, e abandonado. Ninguém liga para mim, e olha que sou pretor. Toda vez que alguém tem um problema, sempre procuram Jason e Reyna, nunca a mim. Estou começando a achar que devia voltar para o Acampamento Meio-Sangue. - desabafou Percy.

    Hick abraçou o pretor, sabia que um abraço não ajudaria em nada, mas ele queria pelo menos demonstrar algum suporte ao moreno, cujo qual retribuiu o abraço apertando o probatio em seus braços.

    ? Você andou comendo chocolate? - perguntou o pretor mudando totalmente de assunto.

    ? Não! - respondeu Hick confuso. - Por quê?

    ? Você está cheirando a chocolate. - esclareceu Percy.

    ? Ah! Deve ser o perfume que deixaram para mim na casa de banho. - disse o probatio rindo.

    ? Eu gostei desse cheiro. - falou o pretor se aproximando do pescoço de Hick e cheirando-o. Neste momento a respiração do probatio acelerou, assim como as batidas de seu coração e ele sentiu um arrepio percorrendo sua espinha. O que era aquilo que ele estava sentindo, não podia ser paixão, não por um garoto. Tava tudo muito confuso para Hick, ele não sabia como e nem por que Jason e Percy deixavam-no deste jeito.

    Percy se afastou de Hick e estendeu a mão para ajudar o garoto a se levantar.

    ? Vamos? Está na hora da janta, você já perdeu o almoço. - disse o pretor ajudando o probatio a se levantar. O garoto olhou para o céu e percebeu que estava escurecendo, deviam ser umas seis da tarde. Hick nem viu o tempo passar, pela primeira vez, se sentiu bem na companhia de Percy, parece que a raiva que este sentia por ele havia evaporado. O pretor colocou o braço em volta da cintura de Hick e começou a andar em direção ao refeitório.

    Ao chegar no refeitório Hick viu Jason sentado no mesmo lugar em que eles haviam sentado no dia anterior, ele parecia esperar pelo probatio, e ao vê-lo na companhia de Percy, o loiro fechou a cara e foi na direção deles.

    Continua...


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!