Mas, quando os cinco anjos entraram na pequena sala, Abadom já estava com a chave do abismo em mãos, essa mesma que expeliu a fumaça negra.
Micael também percebeu que algo estava acontecendo no templo e retorna voando de pressa, o mais rápido que suas duas asas podiam.
Já estando perto do templo, Micael vê Abadom saindo do templo com a chave do abismo.
-A... Abadom! Mas por quê? ?gritou desesperadamente o anjo Micael.
- Eu sempre fui melhor que Haniel, eu sempre fui o mais forte... Mas por injustiça eu não fui recompensado por todo meu esforço como servo. ?disse o anjo Abadom num tom irônico.
-Você vai mesmo trair seus irmãos? Eu não posso acreditar que você vendeu sua alma... ? Micael.
As pedras das placas no corpo do anjo Micael, brilhavam intensamente.
Micael desembainhou sua espada.
- Não fique no meu caminho Micael! Ao invés disso, por que você não se junta a mim? Seremos mais fortes que qualquer arcanjo. ?Abadom.
- Nunca! Eu não posso permiti que você leve a chave do abismo. ? Disse o anjo Micael partindo para o ataque.
Abadom se defendeu do ataque de Micael, jogando-o para o alto com a força da gravidade.
- Tolo! Cinco anjos não foram o suficiente para me deter... E você acha que lutando sozinho vai conseguir me impedir? ? Disse Abadom sorrindo loucamente.
Micael lança sua espada em Abadom e em seguida, voou pelo lado oposto da espada. Abadom se defende outra vez da espada, jogando-a para mais longe dessa vez. Distraído com a espada, Abadom ficou vulnerável para o ataque do anjo Micael, que o surpreende com um soco no queixo.
E antes que Abadom pudesse se mover para um contra ataque, Micael o agarrou fortemente. Micael reuniu o máximo de energia espiritual para manter imobilizado o anjo Abadom.
- Você esta louco? Quer se mata? ? com gritos de desespero Abadom.
- Defenderei até o fim as leis do meu Senhor, mesmo se isso me custa à vida! ? Micael.
Uma esfera de energia é formada em volta desses dois anjos.
Abadom tenta de toda forma possível se livrar de Micael, mas, não consegue se soltar. Então Abadom libera sua energia maligna, como a pressão emitida pelos dois anjos é muito forte, a esfera que envolve os dois começa a cair.
Essa mesma esfera adquiria velocidade a cada momento, quanto mais o anjo Abadom tentava se soltar, mais rápido a esfera caía.
Os dois anjos caíram na terra como uma estrela cadente, o impacto foi tão forte que formou uma enorme cratera no chão.
Depois que o clarão se foi e a poeira abaixou, era possível ver apenas um deles, o anjo Micael.
Muito ferido e desacordado estava o anjo e permaneceu assim por uma semana. Quando um jovem ferreiro que presenciou de longe a queda da estrela, foi até a montanha onde o anjo havia caído.