|
Tempo estimado de leitura: 20 minutos
18 |
No dia seguinte os dois se encontram para continuarem o treinamento. Eles não fazem nenhum comentário sobre a queda do dia anterior e Kakashi percebe que Sayuri é quase tão forte e ágil quanto ele. A companhia dela é divertida e as horas passam rápido quando estão juntos.
Konoha está sempre sendo muito requisitada para concluir as mais variadas missões para as outras vilas e o time do Kakashi, geralmente composto por ele, Sayuri, Yamato e mais dois ninjas praticamente não param na Vila da Folha.
Os dias viram semanas. As semanas viram meses e a companhia constante de Sayuri está despertando em Kakashi as mais variadas sensações. Basta ela chegar mais perto para ele ficar tímido ou sem reação. E por várias noites ela invadiu seus sonhos, deixando ele sem ar ao acordar. Ele está mais distraído que o normal quando não está no meio de uma batalha e Yamato já percebeu a forma como ele a olha quando ela não está vendo.
É noite e eles estão acampados numa floresta. Nessa missão o time foi composto por Kakashi, Yamato, Sayuri, Sai e Ino. Todos estão conversando e Kakashi está sentado um pouco afastando lendo um livro. Yamato se levanta e anda em sua direção. Ele senta ao seu lado e diz baixinho:
- Kakashi-senpai, eu sei que você é muito reservado, mas até eu consigo ver que você está apaixonado pela Sayuri ? Yamato fala olhando para Kakashi com um leve sorriso no rosto. ? Ela é linda, inteligente, uma kunoichi extraordinária e não é de se admirar que ela tenha chamado sua atenção.
- Ahhh... do que você está falando, Yamato? Não é nada disso... E-eu... ah! ? Ele baixa o livro que está lendo, solta um suspiro e olha para baixo com ar de derrotado ? Sim, não consigo ficar perto dela sem parecer um baka. Ela me deixa sem ação. Não sei como definir isso e nem como controlar. Ela simplesmente invade meus pensamentos e todos esses meses que passamos juntos nas missões só fazem meus sentimentos aumentarem por ela.
- Então por que você não conta isso para ela?
- Não. Não posso me expor ? Kakashi suspira. - Não sei o que ela sente por mim. E se ela já gostar de alguém? Como poderei continuar cumprindo as missões ao lado dela sabendo que ela não quis ficar comigo? Já foi muito difícil perder a Kurenai-san e por sorte Sayuri também é especialista em genjutsu. Ela é uma excelente ninja e não posso correr o risco de perder alguém assim no meu time.
Quando Yamato ia argumentar, Sayuri se aproxima, coloca as mãos atrás das costas e pergunta com ar de brincadeira com a cabeça inclinada para o lado:
- Por que vocês estão tão afastados? Por acaso estão falando de mim?
Yamato engasga, Kakashi dá um sorriso sem graça e começa a gesticular de um jeito engraçado enquanto fala.
- Ééééééé... Sayuri-saaaaaan! Ahan... claro que não... hehehe. Ahan... nós... é que... nós... estávamos falando sobre o quanto sentimos falta de ficar em Konoha, não é Yamato? ? Kakashi dá uma cotovelada nele.
Yamato coloca a mão atrás da cabeça com um sorriso amarelo, olha para Kakashi e depois para Sayuri.
- Errrr... H-hai!
Sayuri olha para eles meio desconfiada, mas decide deixar para lá. Ela dá de ombros e volta para se sentar com os outros ninjas.
Kakashi solta um suspiro.
- Essa foi por pouco ? Kakashi coloca a mão na testa e Yamato olha para ele concordando com a cabeça.
Por segurança, eles decidem que farão turnos para vigiarem o acampamento. Os turnos começarão com Ino, depois Sayuri, Sai, Kakashi e Yamato. No horário combinado, Sayuri vai até onde Ino está e troca de lugar com ela. Deve ser por volta de duas da manhã e o céu está estrelado. Ela começa a pensar em Kakashi e no quanto ele se tornou importante para ela depois de tantos meses de convivência. Na verdade ela sempre gostou dele, mas nunca alimentou esperanças de que ele viesse a gostar dela algum dia. Até vê-lo novamente.
?Já tenho muita sorte de estar no mesmo time que ele. Se eu não tiver mais nada, ao menos isso é suficiente para mim...?.
Ela ouve passos em sua direção e fica em posição de ataque. ?Ainda falta quase uma hora para o turno do Sai!?. Quando está prestes a avançar em direção do intruso ela percebe a tempo que é Kakashi.
- Kakashi-senpai! ? ela exclama aliviada. ? Pensei que fosse um intruso!
Kakashi levanta as mãos se protegendo.
- Sumimasen, Sayuri. Não quis te assustar. Eu estava sem sono e decidi tomar um pouco de ar aqui fora. Se importa se eu fizer companhia?
- É sempre bom ter companhia nesses turnos - Sayuri sorri, corando.
Ele se senta ao seu lado e ela diz:
- Eu poderia ficar a noite toda olhando para essas estrelas. Você conhece a lenda que deu origem ao festival Tanataba? Não? Sayuri sorri. ? Então vou te contar:
?Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime.
Certo dia Tentei, pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz chamado Kengyu acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data. Eles seriam as estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).?
Kakashi olha para Sayuri, mas não consegue dizer nada. Ele percebe que suas mãos estão tremendo e cruza os braços para disfarçar. ?Como ela consegue mexer tanto comigo??.
Sayuri olha para ele e sente seu coração batendo mais rápido. Ela olha para cima e aponta o dedo indicador para um conjunto de estrelas.
- Está vendo aquelas estrelas ali? É a constelação de Touro. E aquela estrela ali, está vendo? ? Sutilmente ela aproxima seu corpo do dele numa ação quase involuntária. ? É a estrela Subaru.
Ela volta o rosto para Kakashi e vê que ele está olhando para ela. Ele inclina o corpo em sua direção ficando tão perto que é possível ouvir sua respiração. Ela aproxima seu rosto do dele e toca suavemente sua bochecha, baixando a máscara enquanto ele respira fundo.
Eles fecham os olhos e quando seus lábios estão quase se tocando eles ouvem um barulho vindo do acampamento. Eles se levantam sobressaltados e Kakashi recoloca sua máscara. Em menos de um segundo, Sai aparece bocejando.
- Ohayou gozaimasu - Sai coça a cabeça ainda sonolento e olha para Kakashi confuso. ? Eu perdi meu turno? Gomen nasai!
Kakashi e Sayuri começam a gesticular e gaguejar uma resposta até que Sayuri consegue dizer:
- Não, seu turno se inicia agora. É que... ah, sim. Kakashi-senpai se levantou ainda agora já que não conseguia mais dormir. Estávamos neste exato momento discutindo sobre os próximos passos da missão, né, Kakashi-senpai?
- Hai! ? Em seguida ele se afasta, voltando para o acampamento com o rosto corado.