Eu perambulava pelo que de manhã seria o grande mercado de rua;mas,à noite,era apenas um conjunto de ruas vazias.Já não me lembro mais o que fazia naquele lugar a tal hora da noite,mas ainda bem que estava lá.
Estava tudo calmo,quando ouvi um choro.Não sabia se era realmente um choro,mas era algo parecido.Comecei a andar em direção à origem do barulho até que vi uma mulher.Ela estava,de fato,chorando,não reconheci-a,mas digo-lhes que era linda.
Possuía longos cabelos loiros,era alta,pelo que vi de suas longas pernas,meu Deus,eram lindas.Usava um vestido que ia até os joelhos e tinha uma coloração preta.Andei devagar até ela,abaixei-me e disse:
- O que uma mulher tão linda faz a essa hora num lugar como esse?
- Nada além de chorar.
- Chamo-me Leo,posso saber teu nome?
- Ariel.Não precisas preocupar-se comigo,vá embora.
- Não irei.É contra minha natureza deixar uma mulher a chorar sozinha no meio da noite e tal lugar como esse.O que,ou quem,causou-lhe isso?
- Já disse para nçao preocupar-se,vá embora!
- Não irei.Digas o que quiser,mas não sairei.
- Então tá.Não importo-me.
Sentei ao lado dela e ficamos os dois lá.Após algum tempo de puro silêncio,Ariel dormiu.Não sabia onde ela morava,aliás não sabia nada além de seu nome.Ariel.Decidi levá-la a minha casa e deixá-la dormir em minha cama,enquanto eu durmi no sofá.
Lembro-me claramente que ela não acordou nenhuma vez ao longo da noite.Como sei?Primeiro que não dormi,pois pensava nela.Segundo que,de manhã,após uma leve cochilada,ela permanecia em minha cama.