Ciúmes e Rivalidade

  • Fedesa
  • Capitulos 24
  • Gêneros Colegial

Tempo estimado de leitura: 3 horas

    10
    Capítulos:

    Capítulo 7

    Desanimado

    Linguagem Imprópria

    Me sentei em uma cadeira em frente à sua mesa, esperando um pouco para ver se ele continuava dormindo. Depois de verificar e me certificar de que ele não estava mais dormindo comecei a falar bem baixinho, porque não queria que ninguém soubesse o que eu estava querendo.

    ? Eu queria saber se você poderia me ajudar em uma coisa. ? Perguntei sério, afinal era tudo ou nada.

    ? Ajudar em que? ? Perguntou ele igualmente sério.

    ? Queria que você me desse alguns conselhos de como começar a sair com a Hinata, já que ela é diferente da outras garotas eu não sei como pedir isso.

    ? Conselhos de como sair com a Hinata? - Perguntou com uma sobrancelha erguida. ? Porque isso agora Naruto?

    Shikamaru Pov. On

    Quando ele me pediu ajuda não pensei que fosse para isso. Sinceramente fiquei muito feliz de saber que ele queria sair com a Hinata. E não para fazer besteira, mas por que só agora? Será que ele finalmente percebeu que ela gosta dele? Ou seria por um motivo egoísta?

    Dependendo do que fosse eu o ajudaria, tudo o que eu queria era que Hinata fosse feliz, não só eu. Nossa turma toda também. Quem faria mal a uma pessoa como ela? Só um louco egoísta e era disso que nós a protegíamos.

    Shikamaru Pov. Of.

    ? É que essa seria uma espécie de vingança minha para o Sasuke.

    Shikamaru Pov. On

    Então era isso. Ele só queria se vingar do Sasuke. Não pensou um momento se quer em como Hinata se sentiria com isso.

    Ele realmente estava agindo por egoísmo, só pensava em si mesmo e isso só por causa de uma garota. Garota essa que eu conhecia muito bem, desde criança, e ela se chamava Sakura.

    Eu com certeza não o deixaria machucar nossa Hinata, nossa meiga, doce e gentil Hinata

    Shikamaru Pov. Of.

    ? Vingança? Só porque ele está namorando com Sakura? Isso é burrice Naruto.

    ? Ela sabia que eu gostava dela e mesmo assim fez isso. Isso foi traição. Talvez eu me arrependa depois, é verdade, mas o que eu quero agora é me sentir aliviado, quero me desfazer desse sentimento de raiva e a única maneira que encontrei foi essa. Não que quero que me fale sua opinião, quero que me diga se vai me ajudar ou não. E então Shikamaru?

    Ele ficou pensando por um instante. Eu realmente estava preocupado. O que eu falei era verdade, depois de refletir um pouco sobre esse meu plano vi que poderia machucar algumas pessoas e que talvez não tivesse mais volta depois, eu poderia perder meu irmão para sempre e ficar sem nenhum amigo.

    Mesmo assim resolvi que não iria desistir iria me livrar o mais rápido possível desse sentimento e assim poder voltar com a minha vida normalmente, com se nada tivesse acontecido. A questão agora era se ele iria acreditar ou não. Ele ia falar alguma coisa então interrompi meus pensamentos para prestar atenção no que ele diria.

    ? Eu não vou te ajudar Naruto. ? Fiquei mais desanimado ainda. Como assim ele não ia me ajudar? Por quê?

    ? Mas por quê? ? Perguntei tentando achar uma resposta.

    ?Muito simples até alguém como você pode entender. ? Acho que ele estava me xingando. ? Sasuke também é meu amigo, não quero me meter nessa rixa de vocês, vocês devem resolver isso sozinhos, só entre os dois. Mas vou alertando que se continuar assim é capaz de os dois ficarem sem nada e se arrependerem muito depois. Você que decide o que vai fazer, só estou dizendo que isso porque é meu amigo, mas a escolha é sua.

    Fiquei de boca aberta, quase, tive que me esforçar muito para não ficar. Entendo o ponto de vista dele, mas bem que ele podia me ajudar e esquecer um pouco a amizade dele com o Sasuke. Bem não deu tempo de contestar nem falar nada, porque novamente o alarme avisando o retorno das aulas soou e tive que ir para minha carteira e esperar o professor entrar.

    Era aula de matemática agora, não fiz muito esforço para prestar atenção, mesmo precisando de uma nota muito alta para passar de ano, em vez disso fiquei pensando em minha vingança. Se Shikamaru não queria me ajudar não era eu que ia insistir, iria procurar alguém que quisesse. Tentei me lembrar de alguém foi então que em um nome da chamada, que o professor já estava fazendo e que eu talvez não tivesse respondido, me veio a ideia.

    Porque não Neji? Afinal ele era primo de Hinata e poderia me ajudar já que ele a conhecia muito bem. Como não pensei nisso antes? Ele e Sasuke tem uma rivalidade por causa de suas famílias, então ele não se importaria de me ajudar em minha vingança. Agora sim eu poderia finalmente ter um pouco de descanso e finalmente prestar atenção na aula, chata, mas importante.

    Estávamos aprendendo sobre funções exponenciais, uma coisa chata que eu não via no que poderia ser útil em minha vida. Finalmente a aula acabou, muito tarde em minha opinião, e agora seria a última aula da parte da manhã. Filosofia.

    Sempre presto atenção nessa aula, ela pode ser muito útil em nossa vida, ao contrário das outras matérias.

    O professor já chegou alto astral cumprimentado todos com um belo bom dia. Ele era o único que nos tratava como gente, mesmo nós sendo bagunceiros. Ele falou o seguinte:

    Professor Pov. On

    Existem várias formas de amor, todas são importantes, então não menospreze nenhuma.

    Existe amor de pai e mãe, amor de amigo, amor de uma pessoa especial, em fim várias formas.

    A que queremos saber é sobre o amor de uma pessoa especial. O que se é preciso ter para ter esse amor? Precisamos de alguma qualidade em especial?

    Aguém havia levantado a mão, sempre dou oportunidade dos alunos se expressarem em minha aula, afinal estamos falando de filosofia.

    ? Diga senhor Uzumaki.

    ? Acho que tem de ter uma qualidade especial, professor. Porque se não como a pessoa de que gostamos irá nos perceber se não tivermos uma qualidade de que ela goste?

    Isso causou um grande alvoroço na turma, mas eu já esperava esse tipo de pensamento do Naruto, acho que ele demoraria um pouco mais para entender e eu sabia um jeito de ajudá-lo, mas para isso precisaria da ajuda de uma certa aluna. Mesmo assim o respondi, não dei a resposta completa porque isso ele precisaria aprender sozinho, só o respondi para ele não ficar com cara de idiota e não achar que não me importo com eles.

    ? Você está errado senhor Uzumaki. Reconheço seu ponto de vista, mas às vezes precisamos deixar de pensar tanto com a cabeça e pensar um pouco, mais com o coração.

    ? Se você diz, mas não volto atrás da minha opinião.

    Professor Pov. Of

    Bem, essa aula foi bem interessante, mas não tinha tempo a perder teria que falar com Neji antes do horário do almoço. Confesso que não foi muito difícil encontrá-lo mesmo assim acho que interrompi alguma coisa entre ele e Tenten.

    Neji Pov. On

    Lá estava eu saindo da sala de aula quando sinto alguém puxando minha camiseta e me arrastando para um canto, digamos, afastado do colégio. Depois que a mesma parou observei um pouco surpreso para o rosto da pessoa, era Tenten. O que será que ela queria? Ela nunca foi de agir assim.

    ? O que foi Tenten, aconteceu alguma coisa? Porque me arrastou para esse canto do colégio? ? Perguntei com a expressão séria, mas no fundo estava ficando preocupado já que ela estava corada e com um leve tom de preocupação no rosto.

    ? N-não foi nada de mais... eu só queria falar uma coisa para você. ? Perguntou ela ainda corada.

    ? Então fale, eu não vou fugir, mas será que poderia largar minha camiseta? ? Ela me olhou surpresa e pude ver que tinha algo estranho acontecendo.

    ? Desculpe, não era minha intenção.

    ? Tudo bem, agora fale o que queria me dizer, afinal ainda temos que almoçar.

    ? É que... é... eu queria falar que...

    ? Queria falar que? ? Falei tentando incentivá-la.

    ? É que...

    ? Fale logo Tenten se não vou embora agora mesmo. ? Falei observando sua expressão e como ela não falou comecei a sair dali, quando estava em frente à biblioteca ela agarra minha camisa novamente e fala o que tanto queria falar.

    ? Eu gosto de você.

    Fiquei surpreso, na verdade sem palavras. Ela estava ali na minha frente se declarando para mim. Muitas garotas já tinham feito isso mesmo assim nunca dei bola, o caso é que ela era diferente, eu a conhecia desde criança, ela era minha melhor amiga, a que eu podia contar sempre, e agora ela estava ali se declarando. Eu não sabia o que falar.

    Foi quando o Naruto chegou, não soube se fiquei com raiva ou aliviado.

    ? E aí Ne ... acho que to atrapalhando né, foi mal.

    ? Não se preocupe Naruto, não está atrapalhando nada.

    Nessa hora vi uma cena que ficaria em minha memória para sempre. Tenten saí correndo dali correndo, e o pior ela estava chorando. Foi muito ruim a ver assim, nunca a tinha visto daquele jeito e agora que eu fui o culpado por aquilo me sentia muito mal, mas claro, como sempre, não demonstrei.

    Neji Pov. Of.

    ? O que deu nela?

    ? Não sei, mas o que você quer comigo?

    ? Nada demais, só saber se quer me ajudar em algo. ? Perguntei com um leve sorriso.

    ? Em que?

    ? Em uma vingança contra Sasuke.

    ? Que tipo de vingança.

    ? Uma que envolve sua prima Hinata.

    Neji Pov. On

    Já não estava gostando daquele assunto quando ele mencionou em vingança, certo que eu tenho uma rixa com o Uchiha, mas é coisa de amigo, nunca faria uma vingança contra ele, ainda mais uma que envolvesse minha prima.

    Naruto só poderia ter enlouquecido de vez. Ele não esperava que eu concordasse com isso não é?

    Neji Pov. Of.

    ? Você tá louco Naruto?

    ? Porque essa pergunta Neji? Achei que gostaria de participar de uma vingança, ainda mais contra o Sasuke.

    ? Naruto Sasuke é meu amigo, eu só tenho uma rixa natural com ele, isso nunca se tornaria uma vingança ou coisa do tipo. Aliás muito me admira você, Naruto Uzumaki, fazendo uma coisa dessas para a pessoa que o considera um irmão e que você o considerava dessa forma também. Quando isso mudou Naruto. Que eu me lembre você falou com ele hoje mesmo, eu estava lá naquele momento, ou se esqueceu? Aquilo não passou de um pequeno teatro foi isso?

    Puta merda eu tinha esquecido que quando fui falar com Sasuke, Neji estava o acompanhando.

    Flashback On

    Levantei minha cabeça lentamente ao escutar o som do meu salvador, percorri a sala com meus olhos para ver se quem eu desejava estava lá e... bingo achei. Lá estava ele sentado conversando com Neji fui até lá afinal eu teria que falar com ele uma hora.

    ? E aí Teme! Tudo bem com você?

    Flashback Of.

    Tentei contornar o assunto e disse o que estava acontecendo.

    ? Neji resumindo um pouco o caso é que, sinceramente, eu me sinto traído e preciso me livrar desse sentimento, já que com ele veio à raiva e a perda. Perdi a garota por quem era apaixonado desde criança e quem me tirou isso foi meu melhor amigo, um amigo que eu considerava um irmão. Precisava descontar essa raiva em alguma coisa e então veio a ideia de fazer essa vingança.

    ? Mas porque minha prima está envolvida nisso tudo?

    ? Prefiro não lhe explicar, mas não é nada de mais eu prometo. ? Estava ficando preocupado, será que ele ia topar depois de eu abrir o jogo?

    ? Me desculpe Naruto, mas acho isso tudo loucura. Nunca poderia te ajudar nisso, ainda mais quando minha prima está envolvida, me desculpe, mas prefiro não me meter nesse assunto.

    ? MAIS QUE MERDA. Será que todos estão do lado dele?- Perguntei já com raiva. Ninguém queria me ajudar, todos estavam contra mim, o que Sasuke tinha que eu não tinha?

    ? Não é isso Naruto e não precisa gritar. Porque você não pensa um pouco no porque de ninguém querer fazer isso. Talvez você perceba que todos estão querendo te ajudar.

    ? Você sabe que pensar não é o meu forte Neji e não tem como todos estarem querendo me ajudar não me ajudando.

    ? Hã?

    ? Ahh, você entendeu.

    ? Só pense nisso Naruto, você vai ver que está enganado, pior que isso vai ver que está enganado a você mesmo.

    Depois de falar isso ele foi em direção ao refeitório. Não sei como ele pode estar me ajudando, se não vai me fazer nada a meu favor e como assim eu estou me enganando?

    Acho que errei feio em pensar que algum dia poderia contar com meus amigos, será que é isso mesmo que eles são.

    Todos parecem estar contra mim. Acho que terei que agir sozinho ou parar de vez com essa ideia. Naquele momento a única coisa de que tinha certeza é que minha vingança estava indo por água abaixo.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!