Quando as meninas saíram da escola, resolveram combinar de se encontrar num parquinho ali perto; Summer iria em casa buscar Sol e as meninas iriam trazer Lua, Artemis, Chibiusa e Darien, eles deviam se manter informados sobre a nova Sailor.
O sol já estava se pondo quando todos já estavam reunidos e chegaram no parquinho, Summer estava sentada num balanço com Sol ao lado, olhando preocupado para ela. Artemis e Lua foram os primeiros a ficarem boquiabertos.
- Sol! - exclamou Lua, se aproximando.
- Lua! Artemis! Quanto tempo! - disse Sol.
- Não nos vemos desde o Milênio de Prata! - comentou Artemis.
- Então... Vocês já se conhecem? - deduziu Rei.
- Claro que sim. O Reino do Sol e da Lua sempre foram amigos... Assim como... - Lua disse, olhando para Summer e depois para Usagi.
- Assim como o quê? - perguntou Mina, tentando desvendar o que Lua quis dizer.
- Ah... Deixando de lado essa parte... Deixe eu apresentar o meu querido Darien. - disse Usagi, pondo a mão no ombro de Darien, enquanto ele sorria com um aceno. Summer retribuiu o sorriso. - E essa é a Chibiusa.
- Olá! Você é a Princesa Summer? - cumprimentou Chibiusa.
- Eu acho que sim. - respondeu Summer.
- E eu sou Rei, muito prazer em conhecê-la! - disse Rei, oferecendo a mão. Summer apertou sua mão e sorriu.
- O prazer é meu!
- Bom, agora que todos se conhecem, gostaríamos de saber uma coisa, Sol, se você não se importa em responder. - disse Artemis.
- Claro. Diga.
- Por que fez Summer se tornar Sailor Sun agora tão de repente?
- Como suspeitei, o novo inimigo é mais forte e suspeito que Zircônia não seja quem está em busca do Cristal Dourado. - disse Sol.
- E como você sabe de tanto? - perguntou Darien.
- Eu descobri o esconderijo do inimigo. - confessou Sol. - E foi aí que eu decidi encontrar Summer.
- E como achou ela? - perguntou Ami.
- O gato mais fofo do Universo com certeza conseguiu caronas até a Inglaterra... - sorriu Sol. - E quando a vi na rua, tinha certeza absoluta que era ela.
- O gato mais fofo do Universo... - sussurrou Lua.
- Haha, exatamente, minha amiga. - confirmou Sol, presunçoso.
- Eu ainda não entendi o que a Lua quis dizer... - disse Mina, de repente. Todos olharam para ela e riram.
- Quis dizer que Usagi e Summer já se conheciam desde o Milênio de Prata; eram melhores amigas! - respondeu Lua.
Usagi olhou para Summer, feliz em descobrir porque ela sentia que conhecia Summer.
- Então é por isso que a gente sentia que conhecia Summer. - falou Ami.
- Claro, vocês nunca conseguiriam lembrar das vidas passadas no Milênio de Prata, apenas com nossa ajuda. - comentou Sol. - Mas quem quiser que eu conte a histó...
- Sim!! - exclamou Chibiusa, feliz em poder ouvir uma nova história, algo parecido com conto de fadas.
- Se vocês não se importam... Eu vou me sentar aqui mesmo. - Rei disse.
- Ah, eu também - falou Lita sentando no chão; logo todos fizeram isso e esperaram Sol contar a história.
Durante o Milênio de Prata na Lua, o Reino do Sol e da Lua decidiram unir suas forças contra qualquer inimigo. Tais visitas para os Reinos fizeram a Princesa Summer e a Princesa Serenity se tornarem melhores amigas, as rainhas Sunshine e Serenity apoiavam a amizade, já que demonstrava a união dos Reinos.
Como muitos dizem, o Milênio de Prata foi marcado pela prosperidade e paz; os Reinos do Sol, Terra e Lua eram unidos. Sabia que o Rei Reino do Dourado, o Reino da Terra, queria um casamento entre o Príncipe Endymion e a Princesa Summer. Eram apenas amigos e a Princesa não se sentia a vontade com tal assunto.
Quando o Príncipe encontrou a Princesa Serenity, foi aí que os problemas começaram: o casamento entre o Príncipe da Terra com a Princesa do Sol já estava marcado, porém, o Príncipe, apaixonado pela Princesa da Lua, não conseguia achar outra maneira de fugir do casamento. A Princesa do Sol também acabou se apaixonando pelo Príncipe, o que trazia mais problemas.
Cegos de amor, o Príncipe e a Princesa da Lua não viam o que estava por vir, a Rainha Beryl conseguiu destruir tudo o que viu pela frente, mas graças a Rainha Serenity, todos puderam ter uma nova oportunidade para viver, inclusive o povo do Sol.
A história acabou por não ter tido o casamento e a pobre Princesa do Sol observar o Príncipe e a sua amiga, Princesa da Lua, se amarem. Não sentia inveja nem ciúmes, só sofrimento e morreu no silêncio, com o povo do Sol sendo destruído.