O Julgamento dos Dourados

  • Finalizada
  • Dandap
  • Capitulos 9
  • Gêneros Drama

Tempo estimado de leitura: 1 hora

    l
    Capítulos:

    Capítulo 8

    Decisão de Zeus

    Spoiler

    Todos os presentes tinha os olhos postos sobre Zeus, que agora, se encontrava de pé e, percorria os olhos sobre todos. Parou e, olhou para Astrea, que estava do lado do Cavaleiro de Sagitário.

    ? De facto, o que pronuncia ao meu peito muito acalma. ? Disse Zeus com uma expressão calma ? Mas é sabido que no consílio celeste apenas os Olímpicos podem se pronunciar e fazer valer suas palavras.

    Rumores contentes fizeram sentir do lado direito do recinto. Hera fitava Apollo, que retribuía com olhar triunfante.

    ? Mas? - Continuo levantando um pouco a voz tentando fazer-se ouvir claramente ? De certo, gafias foram cometidas entre os deuses. Pois aquela que deve pronunciar os direitos e deveres dos Eternos e dos Mortais, não se encontra neste Conselho e, aquele que ajudou a derrubar o Muro das Lamentações não foi convocado para ser julgado?

    Ficou em silêncio, percebendo a reação dos presentes.

    A descontraçao dos Deuses, que ao lado de Hera se colocaram, finda ao ouvir as palavras de Zeus. Astrea nada dizia, apenas olhava para o pai com sua expressão sempre limpa. Athena e Poseidon, sentados em seus tronos entreolhavam-se de vez em quando, com a dúvida e o temor estampados no rosto. Aioros, com a mão sempre pressionando o ombro de Kanon, voltava a fitar Zeus intensamente. Os 13 rapazes, que apenas conseguiam mover os olhos e a cabeça com dificuldade, não mostravam temor. Já haviam passado por tantas batalhas, tantas coisas ruins, que se habituaram a pior das situações.

    Zeus ao percorrer os olhos por estes 14 rapazes, soltou um sorriso, Via que existia medo neles, e de certo modo admirava-os. Este sorriso foi percebido por todos os deuses.

    Apollo percebendo o sorriso do Grande Deus se ergue.

    ? De certo algumas gafias foram cometidas ? Disse chamando a atenção de Zeus ? Mas no esquecimento não deve cair o facto de contra três Eternos terem se voltado, e feito tudo por tudo para dar fim. E é sobre isso o julgamento. Themis foi clara ao que disse: aqueles que os punhos, ergue contra um dos Eternos deve perecer sobre o chicote de Nemesis?

    ? Pois digo que esse julgamento perdeu?

    ? Não diz nada ? Interrompeu Hera ao que Astrea ia dizer ? Pois muitas asneiras já ouvimos de sua boca.

    ? Por que? ? Athena se levanta rapidamente, com os ânimos recompostos ? Por Verdade ser tomada as suas palavras? Por colocar a vista do Deus Potente aquilo que queriam ocultar?

    ? Palavras ridículas saem de sua boca, Athena ? Arthemis levanta e encara a irmã com fervor ? Pois tudo que foi dito de ambas as partes à Zeus Potente nunca escapou. Nem as coisas más, que são muitas, nem as coisas boas. Da mesma forma que seus atos também não foram desapercebidos. Pois se eles culpados são, você condenada de alguma forma também deveria ser?

    ? Basta! ? Ordenou Zeus em um tom baixo mas mostrando um pouco de irritação.

    Arthemis voltou a se sentar, com os olhos para o chão. Athena permanecia de pé fitando Astrea que não se movia.

    ? Muito me espanta ? Poseidon se levanta lentamente de seu trono, enquanto começa com um tom de voz calmo, fazendo os presentes se surpreenderem e voltarem sua atenção a sua pessoa ? Que continuemos com os mesmos pensamentos do começo dessa Assembleia. Tudo que foi pronunciado aqui, verdade não falta. Mas o principal não foi dito. ? Caminhou para frente da escadaria que antecedia o trono de Zeus - Pesado foi o Fado(1) desses jovens depois, de juntos jurarem fidelidade a Deusa da Sabedoria. Diversos perigos enfrentaram e, apesar do propósito a que seguiam, seja lutar contra mi, Deus dos Mares, ou Abel, ou enfrentando Hades, Deus dos Mortos, nunca se importaram com as suas próprias vidas, quando o assunto era o bem da humanidade, mostrando que são dignos do posto que lhes foi dado, Cavaleiros de Ouro. Deram a vida para proteger a Deusa que eles tanto acreditam. E isso mais que tudo deve ser levado em conta. Pois a Deusa da Sabedoria, seguem em qualquer circunstância. Se Eternos não se erguerem contra os humanos e Athena, eles jamais erguerão novamente os punhos contra os Olímpicos. ? Virando para Hera, com uma voz sem emoção - Dos crimes que foram citados aqui contra os deles, não cabe a nós julgar e sim aquela a que interrompendo o julgamento celeste veio ao socorro destes, pois sua função é.

    Zeus desviou o olhar para Themis que se encontrava uns passos atrás de si. Esta lhe olha e pisca lentamente.

    ? De grande mal são acusados ? Começa logo Zeus olhando os Cavaleiros ? Mal irreparável para com os deuses. O Preceito é claro contra os atos que cometeram, contra Poseidon, Deus dos Mares, Abel, Deus do sol e, Hades, Deus do Submundo. Os punhos ergueram, seja pelos motivos que foi, contra estes. Desta forma, nas mãos de Nemeses devem perecer até que eu, Zeus, me convalesça de vosso sofrimento. - Os deuses que se encontravam do lado direito assentiram satisfeitos ao que Zeus estava pronunciando. "É assim que tem que ser" pensou Apollo. Athena voltou a se sentar pesadamente, sabia que a decisão que Zeus estava tomando, não voltaria atrás. Aquilo lhe parecia um pesadelo. Poseidon ainda continuava de pé olhando e, prestando atenção em Zeus.

    ? Porem ? Continuou, Zeus, olhando Athena que já tinha lágrima nos olhos - justos os Eternos não se mostraram para com estes mortais, por motivos já citados. Desta forma, por já haverem sofrido por algum tempo nas mãos da Nascida de Nix, retornam ao Santuário de porte imponente, para a justiça e paz entre os humanos continuarem a promover.

    Apollo se ergue rapidamente:

    ? Zeus?

    ? Mais, não quero ouvir! ? Disse olhando Apollo, indiferente a ira do filho e dos restantes que estavam todos de pé lançando em sua direção olhares indignados. ? Pois esta Assembleia já se estendeu de mais. Voltarão para a terra tendo seus corpos recompostos, sem se lembrar de nada do que foi visto ou ouvido neste solo celeste! Esta é a minha última palavra.

    Athena com a felicidade estampada no rosto, sorria para na direção dos seus Cavaleiros. Poseidon não demonstrava, mas estava satisfeito. Aioros olhou Astrea, que olhava para a reação de Athena. O Cavaleiro conseguia ver nos olhos cinzentos da loira, um brilho, que ele deduziu ser de felicidade.

    O veredito já estava dado, e os restantes deuses compreenderam isso. Falavam entre si, murmuravam, deixando transparecer o ódio que estavam sentindo. Alguns olhavam para os Cavaleiros, outros para Athena, desprezando sua felicidade, e outros ainda, como Hera e Apollo olhavam o Deus Supremo com indignação e reprovação sem perceberem que um deles estava, ainda sentado, com um pequeno sorriso.

    Derrepente, todas as atenções viraram na direção de Arthemis, que não se conteve.

    ? De certo modo, Zeus Possante, é tomado de juízo, pois agora pensando sobre as palavras da nascida de Themis, realmente fomos injustos. Pois induzidos a atos perversos contra Eternos foram. Desta forma penso que quem deveria estar no lugar deles seria a Deusa da Sabedoria.

    Essas palavras fizeram com que Zeus arregalasse os olhos na direção da filha de Leto. Athena e Poseidon, pasmaram. Os murmúrios dos outros ficaram mais altos, aprovando o que a Grande Caçadora falava.

    Themis mais uma vez se aproximou de Zeus e lhe disse algo perto do ouvido.

    ? Sei o que quer dizer, Caçadora ? Começou Zeus olhando Arthemis com um pequeno sorriso, em meio ao silencio que se fez na sala ? Mas este assunto não é para ser tratado agora, visto que julgamento já fora encerrado. Mas não me esquecerei de suas palavras.

    Zeus virou em direção a porta a direita. Deu uma última olhada para Nemeis, que lhe fez uma reverência juntamente com todos os outros deuses presentes, e se dirigiu, acompanhado de Themis, para a saída.

    Arthemis aproximou-se de Athena e Poseidon, antes de qualquer reação destes.

    ? De certo isso não passara em branco ? Disse com rancor na voz.

    Antes de receber qualquer resposta se dirigiu para perto dos seus, onde cochichavam e injuriavam pela decisão de Zeus. Em fila desordenada, seguiram Hera e Apollo que iam na frente sem falar nada. Passaram pelo lado de Astrea, lançando olhares furiosos para esta e, saíram pela porta principal. Nemesis saiu logo atrás do rapaz de cabelos caheados castanhos, curtos, olhos claros e belo corpo, que se encontrava por ultimo entre os Deuses. Hermes ao contrário dos de mais, ao passar pela Deusa de Justiça sorriu recebendo um sorriso de volta.

    ?-Flash Back-

    Hermes tinha chegado sem ser percebido por de trás da cadeira de rodas onde sentado imóvel estava um rapaz moreno, no qual não devia ter mais que 15 anos. Viera avisar que o dia seguinte ia começar a Assembleia.

    Dado o recado a Deusa da Sabedoria, voou em uma direção oposta as portas do Olimpo.

    Entrou por uma pesada porta, prateada, com belas gravuras de um tempo em que os homens viviam em harmonia e paz na terra.

    Encontrou sentada em um trono, aquela que procurava. Já não se lembrava muito dela, mas olhando aqueles olhos e aquela expressão facial tão única, começou a falar:

    ? Muito tempo se passou?

    ? O que quer Mensageiro? ? Astrea perguntou com um semblante triste.

    ? Um julgamento está para acontecer no Olimpo ? Começou fitando a moça ? Treze Cavaleiros de Athena estão em perigo. Um do qual recrutado a pouco, tornando-se o cavaleiro de Ouro de Gémeos, no lugar do irmão falecido. Creio que já sabe de quem falo, e a história de cada um?

    ? A justiça divina se encarregará deles, se inocentes são, não há o que temer ? Interrompeu seca, não mostrando muito interece

    ? Aquele que é regido por vós, Virgo, também estará lá ? Disse tentando flexibiliza-la ? De coisas da terra, que foram cometidas a muito, os Eternos usarão para persuadir seu pai ao castigo destes.

    ? Porque fariam isso? ? Indagou interessada

    ? Ódio, ganharam a eles, sem motivo aparente. Talvez até por orgulho ferido, pois perceberam que os mortais têm poder para se igualar aos Eternos.

    Astrea estreitou os olhos cinzentos.

    ? Falaste em Treze, contando com o que a muito traiu Athena, quem falta?

    ? Aioros, Cavaleiros de Sagitário ? Respondeu pensativo ? Penso que não foi convocado por entendimento de Zeus, por este ter salvo Athena criança, quando esta corria perigo e, deta forma não ser merecedor de castigo.

    ? Vá ter com ele?encontre-o. É na companhia dele que comparecerei a esta Assembleia.

    Hermes sorriu ao ouvir as palavras de Astrea.

    ? Sim. ? Respondeu. ? Eu estarei do lado de Hera, pois favores lhe devo e obrigado fui a não me por do lado de Athena, de modo que peço?

    ? Não se preocupe ? Interrompeu mais uma vez.

    Hermes reverenciou a deusa ainda sorrindo e se dirigiu para a saida, com o objectivo de buscar o Cavaleiro de Sagitário.

    ?-Fim do Flash Back -

    Hermes continuou a cainhar.

    Astrea olhou Aioros ainda sorrindo, para o espanto deste, e viu este e os restantes Cavaleiros, desaparecerem aos poucos.

    Poucos minutos depois Poseidon se aproximou de Astrea, parou diante desta e lhe piscou um olho. Ela nada diz ou faz, encara-o com um olhar doce. O Deus dos Mares segue os passos dos outros e sai da sala.

    Agora estavam ali: Athena, e aquela que à antecedera. Encararam-se durante um tempo em silêncio, até que a Deusa da Sabedoria resolveu se aproximar.

    ? Obrigada?

    ? Não é a mim que deve agradecer ? interrompeu a irmã com um olhar e uma voz doce.

    Astrea ergueu as mãos para frente, com as palmas viradas para cima e fez uma caixa dourada, do tamanho de uma caixa de sapato, aparecer. Não tinha gravura e nem detalhes, era lisa.

    Athena olhou a caixa sem entender.

    ? Entregue essa caixa a ultima pessoa que você viu, antes de tomar a decisão de enfrentar corajosamente os Olímpicos. ? Astrea disse compreendendo a dúvida da irmã. ? Mas não é você que deve entregar pessoalmente e sim um daqueles que esteve aqui sendo julgado.

    Athena ainda sem entender nada, pegou, olhando fixamente a caixa, constatando que era leve. Quando voltou o olhar para cima para perguntar o que era, a bela loira não estava mais lá. Olhou novamente a caixa, balanceou o corpo, como quem não sabe se anda ou fica parada, e com um sorriso, que transparecia toda a sua felicidade pela vitória, caminhou para a saída.

    Continua?


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!