Renascença

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

    10
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Indecisões

    Linguagem Imprópria

    Sozinha, chorando, com medo e arrependida, era assim que ela estava, seus cachos castanhos escondendo seu rosto molhado e rubro. Como ela pode deixar que essas coisas acontecessem era um fato complicado demais para a mente de uma garota de 15 anos pudesse entender, tudo o que podia fazer agora era chorar.De que forma havia tornado todos os seus medos reais, suas amigas tinham discutido com ela, o amor de sua vida fazia de conta que ela não existia, suas notas estavam tão baixas que se ela conseguir passar para o segundo ano ela juraria que milagres realmente existem.

    Ela não tinha absolutamente ninguém a quem recorrer, ela queria correr e gritar, até que seus pulmões estourassem, más não podia. Olhou a hora , ótimo agora além de arrasada estava atrasada, lavou o rosto rapidamente , seus olhos cor de amêndoa agora estavam mais claros e vermelhos _malditas lágrimas_ pegou a mochila calçou o tênis e saiu correndo, o vento frio da manhã diminuiu um pouco a vermelhidão do rosto, sempre considerara uma vantagem morar a apenas dois quarteirões da escola, menos hoje, ela não estava preparada para enfrentar tudo , claro, já havia brigado com suas amigas antes e sempre se reconciliavam quase imediatamente , mas desta vês parecia mais difícil, falara tudo, discutiram sobre os defeitos e até por ambigüidades, mais tudo o que ela ouviu foi justo, ela sabia que merecia aquilo, afinal ele não pertencia à ela _ ainda _.Ela também sabia que precisava mais ainda de suas amigas agora, e que o pedido de desculpas deveria partir dela.

    Lara e Adélia estavam no lugar de sempre, o último banco próximo ao jardim, reuniu toda a sua coragem _ vamos lá Melissa não pode ser tão ruim _.

    -bom dia

    -olá Lissa

    -desculpa, _ coragem Mel _ me desculpa por ontem, a culpa não era de vocês, eu não deveria ter descontado minha raiva assim.

    -tudo bem Liss _ a voz de Lia não era ameaçadora como Melissa imaginava, o tom era reconfortante.

    - Nós sabemos o quanto você gosta dele , e , bem , ter te provocado naquela hora não foi uma coisa muito sensata a fazer.

    ?obrigado meninas? sussurrou Liss abraçando as amigas.

    Tinha que concordar com Lara realmente não foi um bom momento; Lara e Lia eram praticamente parte de Melissa e , embora soubessem de tudo uma da outra, elas não seriam capaz de ter seus sentimentos .Ela amava Dan. Havia tentado negar isso há tanto tempo que às vezes acabava acreditando, Adélia e Lara viviam dizendo que ele não prestava e que ela não devia gostar dele, ela fingia que concordava, pois sabia que tecnicamente era essa a verdade; más quando viu Daniel e Amanda juntos sentiu uma raiva tão grande que pensou que iria explodir. Suas amigas aproveitaram a situação para mais um discurso de ?Daniel não presta?, mais a mente de Melissa estava a milhares de anos luz dali.

    ?Eu não acredito?_ e era realmente muito triste de acreditar , Dan o amor de sua vida com a Am, ?meu deus? .Amanda era uma das melhores amigas de Melissa, até a chegada de Daniel; Amanda sabia que Liss havia se apaixonado , porém pensou que fosse brincadeira , ela estava acostumada com suas disputas por garotos , más dessa vez era diferente, não era uma questão de ver quem conseguia o novo garoto, Mell realmente sentiu algo especial por ele , antes mesmo de descobrir o seu nome.

    - hei melissa, volta pra terra.

    -desculpe Adélia.

    Você já decidiu o que vai fazer com a Am?

    -não, más com certeza não vou falar com ela por algum tempo.

    -ótimo! Vingança!_ isso era bem Lia, pensou Liss_ e o Daniel?

    -ele não está namorando com a Amanda, e acho que está na hora de começar a agir!

    -oh não, está vendo isso Lia? É o olhar de caçadora.

    - a nossa Liss vai agir, prepare-se mundo!

    O riso foi impossível de conter.

    - vamos nos atrasar.

    -é história no primeiro período Lara.

    -sim Melissa, más é história com o Daniel.

    - meninas por que ainda estamos aqui?

    -Não acredito Liss, você já tem um plano?

    -pra começar Adélia, eu vou me apresentar.

    Elas seguiram direto pro prédio 5, a sala já estava cheia, Daniel estava na ultima fila, a cadeira ao seu lado estava vaga_ótimo_.

    - nem sinal da Am_ sussurrou Lara.

    -ela viu a reação da Liss, deve estar com medo.

    Más Melissa já estava ao lado de Daniel.

    Ela precisava agir, já havia esperado por tempo suficiente, o que não era muito o seu estilo, más agora seria a Melissa que sempre foi, aquela que não esperava pelos outros, aquela que fazia por si mesma até ter oque deseja, custasse o que custasse.

    -oi

    -oi

    -Eu sou...

    -Melissa, a Amanda me falou sobre você, dice que eu devia tomar cuidado.

    --é, bom, pode me chamar de Liss e você deveria tomar cuidado com ela e não comigo a menos que goste de pessoas falsas.

    -tudo bem.

    - ok_ perfeito Melissa, você acabou de assustar o cara da sua vida, o que você achou que estava fazendo, falara sem pensar, seu pior defeito, pensando bem, era só isso que ela tinha, defeitos, por que ela não poderia ser tão bonita como Adélia, com seus olhos de um azul profundo e seus longos cabelos lisos e negros, ou tão inteligente quanto Lara, a ruiva de 1,60 dos olhos verdes que encantava a todos?.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!