CAPÍTULO NARRADO POR PAN.
Eles são estranhos. Muito estranhos. Aliás, acho que quando nos referimos aos garotos, o "muito estranho" acaba se tornando um elogio pro que eles são mesmo.
Honestamente, daquela escola, nenhum garoto me interessava mesmo. Eram todos tão infantis. Não sei por que algumas meninas brigavam tanto por um só menino. Entre eles, o mais disputado era Trunks Briefs. Não sei o que tanto elas olham nele. Na verdade, elas babam pra todos que sejam populares. Mas pelo visto nenhum é tão popular quanto Trunks.
Falando nele...
- Hm... - disse pra mim mesma, olhando em sua direção. O que ele estava fazendo saindo daquele canto?
Balancei a cabeça várias frentes, entendendo agora o porquê de ele estar ali. Ângela saiu um pouco atrás dele. Arrumando a roupa. Talvez não fosse SÓ a roupa que estivesse sido amassada.
Com um suspiro, fechei o livro que eu estava lendo há dias. Levantei-me e pus a bolsa em minhas costas. Daqui a alguns minutos a aula ia começar e para não correr o risco de ficar fora de sala, decidi entrar logo. Último horário. Até que enfim!
Entrei na sala e me deparei com vários meninos jogando bolinhas de papel uns nos outros. Não sei como eu ainda me assustava. Aquela raça? MENINOS! Ri daquela cena. Era incrível a mentalidade deles.
Procurei uma cadeira mais lá no fundo, perto da parede. Não gostava de ficar muito lá no meio, por causa da bagunça e nem na frente. Aliás, às vezes era bom ficar na frente.
- Tem alguém aqui? - perguntei para Oob, amigo meu.
- Não. Guardei esse lugar especialmente pra você, Pan. - ele riu.
- Então nesse caso. Obrigada. - agradeci.
Quando a aula terminou (e não demorou muito, que bom!), saímos. Do lado de fora da porta, quem estava? Ganha um doce quem souber... Trunks Briefs. Entendi o motivo pelo qual todas as meninas começaram a andar rebolando. Meio patético aquilo. Uma correção: quase todas as meninas. Eu não estava andando assim.
- Patético. - deixei escapar. Ás vezes, eu não consigo controlar meus pensamentos.
Oob riu.
- Ele não faz seu tipo, não é? O Trunks. - ele perguntou.
- Ai, Oob, fala sério. - sorri.
Era fácil pra qualquer garota ver Trunks Briefs, difícil era Trunks Briefs ver qualquer garota. Claro, né? Com tantas garotas dando mole, ele não poderia ter tantos olhos pra perceber todas. Eu o vi. Seria hipocrisia minha dizer que ele era feio. Claro que não era. Era lindo, isso eu tinha que admitir.
Passei por ele e ele estava num grupinho de mais ou menos seis meninas e um menino: Goten. Não pude disfarçar minha curiosidade. O que ele estava fazendo ali? Não sabia... Continuei andando com Oob, fomos até o vestiário. Hoje teria jogo de vôlei e como eu era a jornalista oficial daquela escola, precisava fazer a matéria. Ainda mais quando se tratava do esporte de Trunks Briefs (o atacante do time). A matéria com certeza renderia mais, já que várias garotas iam querer saber as notícias do jogo.
- Que tal se a gente fizesse uma entrevista antes com os jogadores e uma depois? - dei a idéia.
- Seria bom! ? Oob respondeu.
Esperamos mais um tempo até que eles chegaram ao vestiário. Trunks, batendo as mãos e gritando: "É hoje, é hoje a final. Quero todo mundo jogando sério mesmo".
- Você chega nele ou... eu?
- Você!
Ficar frente a frente com ele não, obrigada! Deixei que Oob se aproximasse.