O Valor de Um Sentimento

  • Finalizada
  • Dudathayde
  • Capitulos 37
  • Gêneros Romance e Novela

Tempo estimado de leitura: 4 horas

    10
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Novos Materiais

    Linguagem Imprópria

    Eu acabei de me mudar, meus pais estão na maior tensão por causa do trabalho, e dos meus estudos. Isso é muito chato, por que eu não posso fazer nada. Eu sempre fui simples, nunca precisei de nada no exagero, mas eu precisava naquele momento liberdade em exagero.

    Tive que passar o dia inteiro no meu quarto novo. Era bem pequeno e simples, tinha minha cama, e meu quarda roupas, um tapete simples e um espelhinho na parede.

    Eu tenho dois dias pra me aconchegar aqui, e depois eu vou ter que estudar... A nova escola, pelo que vi, é bem legal, mas a verdade?! É que eu não to nem um pouco afim.

    Bom, daqui a pouco eu vou na minha nova escola pegar uniforme, e material. Acho que o problema vai ser fazer amigos mesmo. Na minha outra escola era a mesma coisa. Eu fiz uma amiga, e mesmo assim, ela nem ficava comigo direito.

    Sra. Haruno: Sakura! - Gritou minha mãe lá de baixo.

    Sakura: Já vou mãe! - Respondi.

    E é isso que eu to falando. Minha vida infernal, só vai continuar nessa nova cidade, Konoha.

    Desci as escadas segurando do corri-mão e minha mãe me esperava com uma sacola grande verde.

    Sakura: O que é isso Mãe?

    Sra. Haruno: Sua mochila. É simples, mas foi o que achei legal pra você.

    Sakura: Ah, obrigada mãe. - Falei pegando a sacola.

    Peguei a sacola, e tirei dali uma mochila azul, com alguns bolsos.

    Sra. Haruno: Sua cara né filha?

    Sakura: Uhum. - Nem se compara. Mas eu gostei.

    Sra. Haruno: Vamos então, eu vou te levar para pegar seu material novo na escola, e você volta de ônibus.

    Sakura: Por quê? - Perguntei.

    Sra. Haruno: Vou direto para a entrevista de emprego.

    Sakura: Ah... - Eu nem liguei, onde eu morava eu andava de metro todo o dia. Ônibus pode ser um pouco melhor... Err... Não, é tudo a mesma porcaria.

    Minha mãe pegou um par de chaves e me deu uma. Eu sempre tive cópias das chaves de tudo, isso é bom né.

    Minha mãe abriu a porta e entrou no carro. Fui atrás. Entrei no carro, e encostei na porta.

    Não demorou muito, a escola nem era tão longe, eu podia ir a pé. E gastar esforços, não obrigada.

    Sra. Haruno: Aqui, boa sorte filha. Tchau.

    Direta minha mãe né? Ela praticamente me jogou pra fora do carro e se mandou. Agora era eu e aquela mochila azul.

    Ao meu lado tinham alunos, esperando o ônibus escolar. À minha frente alunas que provavelmente eram líderes de torcida, e das boas. Principalmente uma loira, meio emo, com cabelo no rosto. Tavam fazendo aquele.. É... Helicóptero, que as meninas jogam uma pra cima, e ela fica girando no ar. Não faria nem morta. Mas elas eram muito boas. Perto da entrada tinha um grupo de amigos conversando e rindo, pelo que vi, um loiro de faixa, um de cabelo escuro e rosto pálido, um com rabo de cavalo, mas o cabelo dele não era grande então ficou meio arrepiado, um de cabelo marrom e com uns negócios vermelhos na cara, um gordo com cabelo grande, não muito, uma menina muito linda de cabelo azul marinho, liso de franja, ela tava meio encolhida parecia a mais timida dali, um com óculos escuros redondos, e estava cobrindo a boca com uma gola larga, e estava com jaqueta e capuz com as mãos nos bolsos. Do outro lado tinham três alunos, um de cabelo comprido, e olhos brancos, um com cabeça de tigela, cabelos pretos e olhos grandes, sombrancelhas grandes também, e uma menina com cabelo marrom preso em duas bolas atras, era bem simpatica, pelo menos tinha rosto de quem é. E do outro lado, mais ao fundo um ruivo com olhar penetrante, uma garota com cabelo amarrado em quatro, em cima e embaixo, e um garoto todo pintado, achei estranho, mas legal. E tinham umas crianças por ali, um moleque com óculos e uma meleca no nariz, uma menina de cabelo alaranjado, e um outro om cabelo marrom.

    Tinha mais, mas se eu ficar falando um por um, não acaba hoje. Eu tinha que entrar em meio aquela multidão, ir para a diretoria, e pegar meu material e sair. Seria fácil.

    Dei um passo, e parei, já vi gente me olhando. Mas eu ignorei. Continuei andando. Fui me aprofundando naquela floresta de gente.

    Passei pelas líderes de torcida que me olharam, provavelmente com despreso por causa que minhas roupas não eram lá aquelas coisas, pelo menos não pra elas. Uma delas, uma ruiva, me encarou feio, me senti ameaçada, mas ignorei também.

    Fui indo. E cheguei no grupo do sombrancelhudo. Os três me olharam. Nossa será que uma novata não tem privacidade? Eu era o centro das atenções. Mas fiquei tranquila quando vi o garoto de tigela acenar pra mim, como um: Bem vinda ao inferno. E a garota de cabelo marrom sorrir, aquele de cabelo comprido só olhou mesmo. Bom, eu retribui, e continuei andando. Passei pelas crianças que me ignoraram, me senti um nada ali. Mas era melhor do que eles ficarem me fitando. Estava chegando na porta da escola, pronta pra entrar e passei pelo grupo enorme. E um deles falou 'Iai menina' pra mim, acho que foi o loiro, mas eu olhei para todos e sorri, todos me olhando, tenso.

    Estava pronta pra entrar na escola, e o grupo no fundo me olhou, mas nada demais, eu passei reto.

    Entrei na escola, que era cheia de armários, vários bebedouros, e umas placas escrito Diretoria, e Banheiro. Muitos alunos ali também, com cadernos, vi gente se beijando, mas mesmo assim, fui só seguindo as placas.

    Vi então uma porta de madeira com um vidro, como uma janela, e embaixo tava escrito Diretoria. Bati na porta, mas não ouvi nada, então entrei. Ali tinha duas cadeiras, e uma delas tinha um garoto.

    Sakura: Err... - Falei apontado para outra porta, com um nome.

    O garoto assentiu. E eu fui. Quando abri a porta, fui barrada por um garoto alto e moreno, o cabelo dele tava mais pra azul arrepiado atras, olhos escuros, ele estava sério e com as mãos nos bolsos. Eu só olhei pra cara dele, e ele me deu licença, só desviou. Eu entrei, e quando passei por ele, senti seu cheiro, e não vou dizer que não gostei, por que era bom, mas ignorei tudo, e fui entrando.

    Sakura: Com licença...

    Uma mulher me olhou, e me senti dentro de um vazio. Ela era loira, e tinha uns peitões.

    ???: Olá, sou a diretora. Tsunade Senju.

    Sakura: Eu sou Sakura.

    Tsunade: Veio pegar seus materiais?

    Sakura: Sim.

    Tsunade: Quando começa?

    Sakura: Daqui dois dias.

    Tsunade: Hmm... Shizune? - Chamou.

    Shizune: Sim senhora! - Apareceu uma mulher de cabelos morenos, com o uniforme da escola.

    Tsunade: Materiais.

    Shizune: Que série moça?

    Sakura: Segundo.

    Shizune: Ok, um instante.

    Me pareceu simpática, mas apressada e confusa.

    A diretora me olhou.

    Sakura: Ah, sim?

    Tsunade: Se mudou recentemente né? - Disse mexendo em uma gaveta em sua mesa.

    Sakura: Sim.

    Tsunade: Sua fixa escolar é ótima. Suas notas são boas. Vai se dar bem aqui.

    Sakura: Que bom então.

    Tsunade: É... Já faz um tempo que não recebemos alunas novas aqui.

    Sakura: Verdade?

    Tsunade: Sim. Esse ano não entrou nenhuma nova, só tem as antigas que já estudavam aqui.

    Shizune: Aqui linda. - Disse a moça abrindo a porta e me dando uma pasta.

    Sakura: Obrigada.

    Peguei a pasta, e abri. Ali vi, uma caneta, um lápis e uma borracha - Nenhuma novidade - Mais dois cadernos, e uma apostila. Tirei da pasta e coloquei tudo na mochila que minha mãe me dera. E a pasta eu enfiei ali dentro também.

    Quando terminei, a diretora e Shizune me olhavam.

    Shizune: Seja bem vinda.

    Assenti sorrindo.

    Tsunade: Espero você depois de amanhã.

    Fui saindo então. Quando cheguei na porta, girei a maçaneta e abri um pouco, virei-me e acenei para as duas sorrindo, que retribuiram. Sai, e não olhei mais. Fechei a porta, e sai da diretoria. Dei até um tchau para aquele menino que me ajudou.

    Andei tudo de volta. Corredores, entrada, e andei até o ponto de ônibus. Esperei cinco minutos, e o ônibus chegou, não o escolar. Entrei e parti para casa. Só voltaria ali, dois dias depois deste.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!