No dia seguinte,após o trabalho,fui andar pelo parque mais uma vez.Menti para meu pai que iria ao mercado de rua,não queria que pensase que aconteceu algo no parque na noite anterio que levar-me-ia a voltar lá.
Parei de andar na ponte,mais precisamente,no mesmo ponto onde Louise havia parado na noite anterior.Estava uma tarde linda,os casais passeavam pelo parque,o céu sem nuvens e o Sol,radiante como sempre.
Olhava tanto para um lado,quanto para o outro.Não vi-a em lugar nenhum,virei-me.Tudo que meus olhos deixaram-me ver,foi Louise encarando-me com um olhar do tipo "sabia que estaria aqui".
Ainda não acreditava na sorte que tinha.Como alguém como eu havia conseguido atrair a atenção de alguém como a Louise.Andei até ela,não sabia o que dizer,nos últimos metros,comecei a dizer algo.Só dei-me conta do que havia falado depois.
- Parece que continuas na cidade.
- Se desejas dou meia volta e saio da cidade. - Uns garotos riram de minha cara.
- Não precisarás sair desta cidade,aliás,estava a ir ao mercado de rua,acompanhas-me?
Ela ofereceu o braço e disse "com certeza".
O mercado de rua,que,aliás,era famoso no mundo todo,não ficava muito longe.Andamos algumas quadras.Conversamos muito.Descobri que ela tinha vinte e um anos de iadde,vinha de muito longe e já sofrera várias ilusões amorosas.Mas o melhor momento,não foi quando conversávamos ou ríamos,e sim quando não tinhamos mais nada para falar.
Ela pegou meu braço,abraçou-o e apoiou sua cabeça em meu ombro.Senti algo que nunca havia sentido antes.Era uma felicidade enorme,mas que logo sumiu quando chegamos ao mercado de rua.Louise soltou meu braço e foi a passear pelas lojas de roupa."Vou gastar muito dinheiro hoje" pensei comigo mesmo.
- Não importarias se eu comprasse umas roupas com teu dinheiro?
- Podes comprar o que desejas. - Ela voltou deu-me um beijo na bochecha,agarrou meu braço e fomos.Naquele momento,senti de novo aquele sentimento,mas,dessa vez,ele foi duradouro."Acho que estou apaixonado" pensei.
No final daquela tarde,estávamos na ponte que foi a protagonista de nosso encontro junto a Lua Cheia da noite anterior.A Lua,naquele dia,era Nova.Eu e Louise olhávamos o céu estrelado por um tempo,até que eu disse:
- Lembra que eu disse que uma ilusão amorosa poderia levar-te a um amor verdadeiro?
- Sim,eu lembro. - Pela primeira vez,notei que os olhos de Louise eram prateados assim como seus cabelos.
- Eu acho que encontrei-o.
- Eu também.
Peguei os rosto de Louise com minhas duas mãos,trouxe-a para perto de mim e beijei-a.