|
Tempo estimado de leitura: 17 minutos
l |
Assim teve início minha jornada para me tornar um cavaleiro de Atena. Matt me explicou tudo que precisava saber, e como seria meu treinamento, que durariam alguns anos e seria testado em combate, para mostrar tudo que adquiri ao longo do treinamento.
Chegando próximo ao santuário, a visão era deslumbrante, era uma construção magnífica, digna de uma deusa; era feito de mármore e pedras brancas, era dividido em várias casas, logo na entrada vi muitos jovens lutando, uns mais velhos que eu, e outros que pareciam ter a mesma idade. Matt estava deslumbre.
? O que acha, Deives?
? Incrível, senhor Matt! Jamais tinha visto algo tão colossal.
? Hum, falando em colossal, veja logo ali adiante consegue ver?
O senhor Matt apontou a direção como dedo indicador e então pude ver uma grande arena com enormes portões e muitas pessoas lá.
? O que tem lá, senhor?
? Ali é onde todos os aspirantes a cavaleiros treinam e onde são realizados os combates finais para se tornar um cavaleiro, aquele local é chamado de Coliseu.
? Incrível!!! ? Disse eu.
? Deives... Espere-me aqui, vou reportar ao grande mestre minha chegada e sobre minha missão.
? Certo, senhor, mas quando conhecerei Atena?
? Não se apresse garoto, no momento certo você conhecerá.
Assim fiquei ali apreciando o santuário, e os combates que se seguia, mesmo sendo duros os treinamentos, a atmosfera ali era de respeito e desejo de se superar, e foi ali que decidi dar o meu melhor. Meu treinamento começou na manhã seguinte, foram duras as seqüências de treinamentos, técnicas e posturas aprendidas, mas ser treinado por um cavaleiro de ouro era uma honra, pois no santuário poucos tinham, o que gerou um pouco de inveja de alguns aspirantes que sempre encrencavam comigo por isso. Entre eles tinha um em especial que parecia ter prazer nisso mais que os outros; sua postura não era de alguém que deseja servir a justiça, mas sim seus próprios interesses.
? Olha só, quem está aqui!
? O que você quer desta fez, Joe?
? Nada não, como anda seu treinamento para cavaleiro? ? Disse Joe sorrindo.
? Isso não é da sua conta, não deveria está treinando ao invés de importunar os outros?
? Estou treinando, só dei uma pequena pausa. Sabe que a luta final pela a armadura será entre mim e você, não sabe? ? Disse Joe sentando em um bloco de concreto usado para treinar.
? Não sei disso, existem muitos bons aspirantes.
? Deixe de ser ridículo! Você acredita mesmo nisso? Estamos aqui há três anos e de todos somos os que mais se aproximam de ser dignos.
? Dignos? Você se considera digno?Força não quer dizer nada, Joe, devia saber disso, já que está aqui há três anos, e tudo que faz é desafiar os outros, causar baderna e mostrar sua força. ? Disse virando as costas e caminhando.
? Não seja tolo, Deives! Sabemos que a força é tudo que importa...
? Se engana, Joe, a força não é tudo que importa, mas sim o porquê você luta. Eu luto por motivos diferentes dos seus, se serei um cavaleiro ou não, eu ainda não sei... Mas darei meu melhor para isso.
? Que bom, pois farei o mesmo e no final veremos se minha força é maior que seus ideais
Assim, deixei Joe e fui treinar sozinho, pois Matt disse que eu precisava fortalecer além do corpo, a minha mente, e conhecer o cosmo para só assim despertar a essência dele, e que com este, vou poder liberar a força verdadeira do cosmo. Treinei arduamente e durante todo este tempo, sequer uma única vez vi Atena ou o grande mestre que ficavam sempre a cima de todos; me perguntava se Atena existia de verdade, e se todo aquele meu esforço valeria apena; meu corpo por muitas vezes sofreu dores, ferimentos e cicatrizes, algumas quase mortais, por diversas vezes fiquei próximo da morte, mas sempre lembrando as palavras de minha mãe em seu leito de morte; foi este pensamento e sentimento que me fez superar os obstáculos. Ao longo dos anos senti meu corpo se fortalecer, meu cosmo libertar a queimação dentro de mim, fazendo meu corpo se aquecer querendo explodir para fora de uma única vez.