Depois da discusão Neji se manteve distante dela, seguindo seu ritmo. TenTen sentiu a necessidade gritante de ficar longe o máximo possível de seu marido e começou a ir no ritmo dele para chegarem logo em Konoha. Mal estavam se aproximando do portão quando dois ninjas da ANBU os abordaram.
--O Hokage nos deu ordens para escolta-los até sua sala. Ele ordenou presença imediata.
Neji estava frustrado, Naruto já sabia. Tentou ser mais rápido, ir para casa tomar um banho, relaxar e depois enfrentar o Hokage. TenTen sem contestar acompanhou os ninjas até a presença de Naruto. O loiro estava com pilhas e pilhas de papeis, Neji as vezes sentia que sua prima era deixada de lado por causa de trabalho e por muito tempo desejou que ela tivesse um marido normal.
Naruto pediu que sentassem e aguardasse um pouco, não demorou muito e Shikamaru entrou, trancou a porta e ficou ao lado de Naruto. Este terminou de assinar mais alguns papeis, os organizou e colocou dentro de uma pasta e entregou a Shikamaru.
--Então. - Começou Naruto. - O que aconteceu na Aldeia da Areia?
Eles ficaram calados por um tempo e por fim Neji começou:
--Rock Lee atacou o Kazegake. Kankuro tentou nos manter presos, mas o Kazekage nos liberou e viemos para casa o mais rápido possível.
Shikamaru conhecia bem seu amigo, ele na maior parte do tempo era o bom e velho idiota Naruto, mas quando estava sobre o manto de Hokage ele poderia ser bem assustador.
--E porque abandonaram Rock Lee?
--Lee nos disse algo perturbador.
--Mesmo? O que poderia ser de tão perturbador para os meus melhores ninjas voltarem correndo com o rabo entre as pernas?
TenTen finalmente encarou o Hokage e por mais que reconhecesse Naruto ali na sua frente, sempre que ele estava atrás daquela mesa, vestindo aquele manto, se tornava outra pessoa.
--Ele disse que beijou Gaara. - Respondeu sentindo um nó na garganta. Ela esperava a mesma reação que seu marido teve quando escutou isso, mas a expressão do Naruto ficou mais suave.
--Mesmo? - Naruto tentou limitar seu sorriso, mas quanto mais pensava que aquilo tinha acontecido mais feliz ficava pelos seus amigos.
--E você acha isso bom? - Vociferou Neji.
--Não importa o que acho! Vocês abandonaram um colega, independentemente de assuntos pessoais, vocês abandonaram um companheiro e a missão! - Naruto falou mais alto, para deixar claro quem dava as ordens ali. - Antes de você chegarem chegou um pergaminho de Suna pedindo ajuda e deixando claro o envolvimento de vocês dois. Temari e Sasuke já estão lá para fazer o trabalho que eram de vocês!
Naruto voltou para sua cadeira e logo dois ninjas da ANBU estavam lá.
--O senhor e a senhora Hyuga iram passar dois dias na cadeia por desacato e descumprimento do serviço. Estão proibidos de receber visitas durante esse tempo, e quando estiver próximo de serem soltos os traga para mim imediatamente.
--Sim senhor, Hokage!
Naruto não voltou a olhar para o casal de amigos e pegou uma nova pasta. TenTen estava insatisfeita com aquela situação.
--Sério que vai fazer isso com seus amigos?
--Também sou Hokage, e por mais que me dou-a fazer isso, tem que ser feito. Temos leis e elas tem que serem cumpridas. Dispensados.
Os ANBUS os algemaram e o levaram dali. Naruto suspirou e olhou para Shikamaru.
--Acha que fiz certo? De um certo modo minha raiva falou mais alto.
--Bom, dos dois dias achei um pouco pesado, mas levando em consideração os dois termos justificáveis, ainda foi muito pouco.
--Espero que Temari e Sasuke resolvam o problema.
--Eles estão mais lá para garantir que a aliança entre as Aldeias não fique balanceada. O problema mesmo está nas mãos de Rock Lee e Gaara.