Shono ainda sentado, continua emocionado enquanto olhava para o violino e para seu avô, que falecera. Rina, neste momento, percebe a demora e adentra a sala, na qual anteriormente estava a aguardar pelo lado de fora para não incomodá-los.
Rina: Shono, você está pálido... Também está chorando! O que houve?
Shono: Não... Não é nada. São apenas emoções de meu aniversário... Vamos deixar meu avô descansar... Vamos para o salão!
Rina não havia notado que o avô de Shono estava falecido na poltrona, interpretou conforme Shono havia dito, estava apenas descansando. Então, Rina e Shono foram para o salão principal. Rina sobe ao palco e faz a abertura da orquestra que iria tocar naquele momento.
Rina: Senhoras e Senhores, neste momento, a orquestra Del Flores apresentará belíssimo concerto de "Bach" através da música "Brandenburg Concerto No. 3 In G Major". Por favor, apreciem!
Começa então esta grande orquestra a realizar o concerto, que por sinal é a melhor orquestra do país contratada especialmente para o aniversário de Shono. Após quase longos oito minutos de concerto, a orquestra encerra e todos aplaudem saudosamente. Shono ficou maravilhado com este concerto, mas assim que terminou a música, ele havia abaixado sua cabeça e ficara olhando seu violino, presente de seu avô.
Rina: Shono... Eu sei que você está com problemas. Não há como me enganar! Conte-me, sabes que sou sua melhor amiga.
Shono: Rina, eu...
Neste momento, aparece no salão principal, uma linda ruiva com cabelos cacheados e em um vestido em um tom amarelo mostarda feito sobe medida ao seu corpo bem atenuado. Rina vai correndo em direção à esta mulher.
Rina: Senhorita Himiko, ainda bem que veio conforme combinamos! É muito bem vinda! Mais tarde, você encerrará este aniversário com sua melhor música, por favor!
Himiko: Sim, Senhorita. Para isto que fui contratada e darei o melhor de mim, pode ter certeza!
Rina: Ótimo! Esta será a música que darei de presente para o Shono!
Himiko: Você disse Shono?
Rina: Sim, ele é o aniversariante! Agora que ele deseja tocar violino e talvez, este pode ser o caminho do qual ele deve trilhar, então devo ao menos ajudar para que ele prospere!
Enquanto as duas conversavam, Shono se aproximou e percebeu que se tratava de Himiko.
Shono: Mas, então é a Senhorita Himiko!
Himiko: Shono, até parece que é obra de destino...
Shono: Quem sabe o destino esteja a favor de nós...?
Neste momento, Shono beija a mão de Himiko cordialmente e Rina fica com muito ciúmes, já que nunca em sua vida, Shono não realizou tal feito.
Rina (com tom de rispidez): Pois bem! A festa está para acabar! Himiko, por favor, suba ao palco comigo e se prepare para apresentação!
Himiko sobe ao palco e se prepara. Rina começa seu discurso final, chamado em seguida o Shono para também dar suas últimas palavras.
Shono: Quero agradecer a presença de todos, e informo-lhes que foi a melhor festa de aniversário que eu tive! Não é a toa que os quinze anos são os melhores, não é mesmo? Melhor devido aos presentes que recebi, este violino maravilhoso de meu avô e esta jovem violonista brilhante, que irá tocar para todos vocês agora! Boa noite a todos!
Todos aplaudem Shono e em seguida, observam a linda ruiva se preparar para tocar sua melhor música.
Himiko: Boa noite, Senhoras e Senhores! Como presente de Rina para o Shono, irei tocar a música de minha melhor performace: "Bach - Partitia in E".
Enquanto Himiko tocava, todos ficaram abismados com tal talento, pois a música era dificílima, mas não errou nenhuma nota se quer. Após o término da apresentação, todos estavam tão chocados que levou-se precisos três segundos para que todos fossem aplaudi-la. Ela os agradeceu e desceu do palco e a festa foi encerrada.
Após todos os convidados se retirarem do local, quando Himiko saía da mansão, algo a segura pela braço e ao se virar jogando seus cabelos naquele noite de lua nova, era Shono que a segurara. Ela virou tão rapidamente e acabou-o beijando. Eles ficaram ali parados por um momento naquele beijo e Rina que procurava por Shono, se deparou com a cena e se escondeu em seguida, derramando uma lágrima de seu olho direito. Shono e Himiko se separam rapidamente e assustados, pois aquilo se tratava de um acidente.
Himiko: Desculpe-me, Senhor Shono, foi culpa minha! Adeus..
Shono: Himiko, eu...
Himiko desce correndo as escadas da mansão e adentra o táxi que a esperava, saindo em seguida. Shono ficara parado olhando ela partir e depois de não conseguir ver mais a imagem do táxi ao longe onde ela estava, virou-se e olhou para a lua ficando estático em seus pensamentos. Rina ainda estava escondida atrás da parede, mas Shono já havia percebido.
Shono: Rina...
Rina soluçou assim que ouviu Shono a chamar.
Shono: Desculpe-me, mas eu amo aquela mulher... E isto aqui, foi um acidente, mas eu gostei... Digo, amei este beijo... E foi meu melhor presente de aniversário... Na realidade estou na dúvida se foi o violino ou o beijo de Himiko, mas estou contente... Obrigado por tudo, se quiser pode ir para casa... O resto eu cuido daqui...
Shono entra na mansão e Rina escorrega pela parede se sentando ao chão e chora incansávelmente se perguntando:
Rina: Por quê... por quê? Por que estou a chorar tanto, meu Deus?
(Continua...)