Nada mais seria como antes... as broncas, a rigidez em seus ensinamentos, sua sabedoria, o meio sorriso que aconchegava a todos.... não existiam mais. Tudo era muito simples. O dia havia amanhecido com uma luz pálida, com uma brisa que indicava que poderia chover cedo ou tarde. O corpo era velado de forma simples nos fundos da enorme residência .
- Kazuma, tome um pouco de chá. - estendia o copo de porcelana com o líquido quente e o oferecia com um leve e doce sorriso que ainda tinha muita dor.
- Obrigado Yukina-san. - kowabara agradecia com um meio sorriso triste, pegando o copo das pequenas mãos, porém ficou um tempo a sentir as mãos de Yukina entre as suas, ambos se encarando e se esquecendo por momento a tudo e todos...
- Buáaa...a velha.... - vinha a mãe de Yusuke, sendo amparada por Botan, que ainda não conseguia entender como Genkaihvia havia falecido. Assim como Botan, ambas haviam chegado apenas a algumas horas, quando já amanhecia.
Kowabra pareceu voltar a si, pegando o copo de chá da mão de Yukina. Ambos estavam levemente corados.
Enquanto isso, Atsuko ficava debruçada em Botan, esperniando que nem uma criança.
Shizuru e Kurama haviam tomado todas as providencias para que o corpo fosse velado e cremado, como a própria Genkai queria, e que suas cinzas fossem enterradas na árvore mais antiga de seus terrenos.
Todos vestiam roupas neutras, tentado um apoiar ao outro, porém havia alguém que não conseguia por nada ter forças... era Yusuke, após banharem o corpo de Genkai e vesti-lo,Yusuke se trancou em um dos vários quartos, não querendo ver ninguém. Keiko tentava de todas as formas lhe falar, porém esse não abria a porta, encontrava-se encolhido perdido em sua própria dor.
A bela ave azul ecoava uma triste melodia de um dos altos montes dos terrenos do velho templo. Piyu também chorava pela velha mestra.
O dia se arrastou de forma dolorosa para todos os presentes. Todos de alguma foram tentavam falar com Yusuke, porém nada. Até sua mãe (já meio alta pelo saquê-que ninguém sabe onde ela conseguiu), tentou a pontapés arrombar a porta do quarto, sendo segurada por kowabara e Botan, não obtendo as habituais broncas de seu filho.
- Já chega! - irritou-se Keiko. - Houve a cremação e ele nem estava lá. Vou tira-lo de lá a força! - os cabelos castanhos na altura da cintura chacoalhavam a cada passo firme.
- Tem certeza disso? - peguntou Shizuru jogando uma baforada de fumaça do cigarro que fumava para o alto. - Cada um tem um jeito de encarar a dor, e pense bem... seria a segunda vez que ele presenciaria a morte dela... - falou, ajeitando uma mecha do cabelo castanho claro, agora em corte chanel sem franja.
Keiko parou de costas, apertando as mãos firmemente.
- Shizuru, eu só não quero ve-lo daquele jeito. A mestra já nos tinha preparado para isso, eu... não aguento ver o Yusuke naquele estado... - as lágrimas começavam a escorrer pelo seu rosto.
Shizuru coloca a mão no ombro de Keiko, de forma carinhosa
- Vamos levar as cinzas para o grande carvalho, e nos despedir. Se quiser tentar chamá-lo de novo, te acomapanho...
- Obrigada Shizuru-chan.
Keiko enchugou as lágrimas com a palma das mâos, e junto a Shizuru, rumaram ao quarto onde Yusuke estava. Dessa mesma direção vem uma Yukina ofegante.
- Shizuru-san! Keiko-chan! Kazuma... - parou, tomando fôlego,
- O que tem o pastel do meu irmão? - Shizuru estava com o olhar fixo em Yukina, enquanto Keiko a amparava devido ao cansaço.
- ..ele se irritou, e tento falar novamente com Uraméshi, porém ao bater ninguém respondeu, e ele correu a porta que não estava mais trancada e o Uraméshi não estava mais lá !!!
- Onde ele foi ? - perguntou Keiko, preocupada.
- Não sabemos.... e pelo que Mimamino nos afirmou, ele está ocultando sua presença, para ninguém o seguir.
- Tá resolvido, ele que fique sozinho. - Shizuru deu uma tragada, dando meia volta e rumando ao caminho contrário.
- Shizu...
- Keiko, ele precisa desse momento sozinho. Não se preoupe, ele vai voltar.
- Shizuru, obrigada. - Keiko deu um leve sorriso
- Shizuru-san, Mimamino parece pensar o mesmo, disse algo parecido... porém o Kazuma saiu sem rumo disparado atras dele.... - disse Yukina, abaixando a cabeça
- O QUÊ??!! È UM PASTEL MESMO!! Vou atras daquele meu irmão cabeça de vento!! - Shizuru saiu furiosa indo atras de Kowbara sabe se lá onde. Keiko não pode deixar de achar graça.
- Vamos Yukina, o Yusuke precisa de um tempo. Vamos ver como Atsuko e Botan estão.
Keiko e Yukina fora em direção a sala princpal, onde uma Atsuko bêbada Tentava "dançar" com a cânfora das cinzas de Genkai, e uma Botan desesperada tentava salvar a cânfora.
------------------------------------------
- Hiei?
Kurama havia sentido seu amigo dentre as copas das arvores dos fundos do templo.
- Ela faleceu? - Hiei saltava de uma das grandes arvores com sua roupa preta de sempre
- Infelizmente, e dessa vez sem volta... - Kurama disse, com um suspiro triste e pesado. - O que o traz aqui???
- Direto como sempre. - Hiei parecia um tanto triste com a morte de Genkai, porém nada disse.
- Aposto que turismo que não veio fazer. Parece tenso, o que houve?
- Kurama, o que sabe sobre Narú?
------------------------------------------------
O sol já se encontarva ao horizonte.
Yusuke estava na praia que tanto lhe trazia lembranças... deitado na areia, de barriga para cima as lágrimas ainda escorriam .
- Velha idiota... por que tinha que morrer...??? - sussurrava para si mesmo.
- Pelo jeito se encontra entre sombras... - uma voz que Yusuke jamais tinha escutado, melodiosa, parecida com um coro de anjos.
Nada respondeu.
- Sua alma também chora, não é?
Nem percebeu sua aproximação. Quando deu por si, ela estava sentada bem próxima dele. Se assustou, arregalando os olhos e a obervando. Era linda, parecia um anjo...
- O que você sabe sobre o que eu sinto ou não? - disse, se sentando e a encarando.
- Sei que a perda doi e leva um pedaço da gente. Mesmo sabendo que isso é o rumo das coisas queremos impedir de todas as formas...
- NÂO PEDI SUA OPINIÂO! - Yusuke levantou bruscamente, dando de costas e saindo rapidamnete. - Nem me conhece...
- Yusuke Uraméshi, filho da Linhagem de Laizen, detetive sobrenatural, noivo de Keiko Yukimura, mestra Genkai, o qual lhe ensinou Leiko-hadoken e ainda mudou toda hirarquia atual do makai com um torneio muito estranho.... - encarava o horizonte com seus olhos azuis, sem prestar atenção na cara de bobo de Yusuke.
Yusuke foi abrir a boca para dizer qualquer coisa, porém foi interrompido.
- Não venha achar que qualquer um poderia conseguir essa informçaõ, mesmo sendo do makai, afinal, a identidade de você e sua equipe é para segurança de todos... ou estou errada? Sei também que você hoje chora por Genkai, que não está esta mais nesse plano.
Finalmente, Yusuke reparo que aquela que parecia um anjo se vestia de negro, e agora o encarava .
- Afinal quem é você???
- Isso não importa. O que importa é que você tem que se levantar e continuar. A dor sempre fará parte de seu caminho. - ela estava agora frente a frente com ele. Em nenhum momento Yusuke lia seus movimentos.
"Rápida demais... Quem essa garota...???"
Seus pensamentos foram interrompidos por um beijo inesperado, que começou calmo, e começou a se aprofundar. Yusuke resistiu, porém quando pecebeu já estava se entregando, sentindo a sensação da pequena lingua que dançava junto a sua... Não queria aquilo, movimentou os braços para levar aos ombros para afastar o "anjo de negro", mas foi arremessado longe por uma luz incandesente e esbranquiçada, que tinha barulhos de vários pássaros cantando, de forma feroz, e junto, seu casaco, blusa e abdomen que sangrava estavam chamuscados, devido aos relâmpagos entrelaçados em umas das mãos do "anjo negro".
- Maldita! - tentava se levantar, sentindo grande dor
- Vamos lutar, filho de Laizen, e veremos se é tão poderoso como afirmam.
Yusuke não sabia de onde tirou tanta raiva, porém, correu para cima do anjo com todas as suas forças. Em apenas um impulso ao se leventar, mirando com seu dedo indicador direito, a energia azulada se concentrava.
- LEIGAN!!!
CONTINUA...
*********** ********
NO PRÓXIMO CAPITULO...
Yusuke on
Quem essa maluca pensa que é ?? Vem dizendo certas coisas, me beijando, e depois me desafiando. Mulher que bate aguenta apanhar!!
(menos a keiko)
Afinal de onde ela saiu e o que ela quer ??
Caraca!!Ela controla os trovões!!!
Isso vai ser Divertido!!
Yusuke off
E afinal, o que Kurama sabe de Narú???
Próximo capitulo:
PT 1/ascensão/cap 2 KUMO