Uma Jornada Começa

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    l
    Capítulos:

    Capítulo 39

    O Ginásio de Celadon

    Fala galera, beleza? Calma, eu não desisti da fic. Acontece que ultimamente tive vários problemas e alguns impecílios que atrapalharam a continuidade da fanfic, mas agora estou voltando com força total para finalizar o Arco de Kanto. Não sei se irei conseguir postar capítulos semanais ou quinzenais, mas a única certeza que eu tenho é de que essa fanfic não fica mais parada. Quero agradecer do fundo do coração todas as visualizações do meu último capítulo após o hiato de dois anos sem postar nada. Isso deu um gás para escrever novamente que vocês não fazem ideia de como estou motivado a terminar essa fanfic. Por isso, conto com o feedback de todos vocês para tornar essa fic cada vez mais agradável e emocionante de ler. Agradeço a compreensão de todos vocês.

    Obrigado, aquele abraço e boa leitura.

    Esse dia foi cheio de surpresas. O esquema da Team Shadow em Celadon foi desfeito, todos na cidade me agradeceram por contribuir com a captura de Razor e a própria Erika, líder do ginásio de Celadon comunicou que eu poderia desafiá-la para uma batalha – pensava Gustavo enquanto tomava banho.

    O jovem, perdido em seus pensamentos, sabendo que o dia de amanhã seria outro passo em direção a ser o melhor treinador Pokémon que existiu, apenas deitou em sua cama e dormiu.

    ~No outro dia~

    Rapidamente, Gustavo pegou suas coisas e seguiu em direção ao ginásio de Celadon, porém acabou sendo interceptado por uma pessoa que não esperava ver naquele momento.

    - Mas já está acordada essa hora? – perguntou Gustavo.

    - E por que não estaria, hoje é um dia importante não? – respondeu Marina com uma pergunta.

    - Pensei que iria treinar a Mariana hoje de manhã, por isso eu nem avisei vocês que eu iria desafiar a Erika – respondeu Gustavo.

    - Pois pensou errado, vamos logo até o ginásio – falou Marina impaciente.

    - Calma, antes eu tenho um pedido para fazer a você, poderia me acompanhar? – questionou Gustavo.

    Marina deu uma leve corada mas seguiu o jovem até o Centro Pokémon. Ao chegar, ambos subiram até o primeiro andar do Centro Pokémon e ali veio a pergunta.

    - Você trocaria o Haunter pelo Kadabra? – perguntou Gustavo.

    - Hein? Que tipo de treinador Pokémon abandona facilmente os seus Pokémons dessa forma? – disse Marina levantando uma sobrancelha.

    - Eu não estou abandonando o Kadabra – disse Gustavo enquanto soltava seu Pokémon da pokébola – apenas quero que ele evolua para o próximo estágio, pois quando eu era criança, ouvi uma transmissão da Rádio Goldenrod, onde o Professor Carvalho disse que era possível a evolução de determinados Pokémons por meio da troca entre os treinadores.

    - E por que você quer trocar o Kadabra comigo? – perguntou Marina.

    - Pois até onde o Professor Carvalho sabia, os únicos Pokémons que evoluíam por troca são Kadabra, Haunter e Graveler – comunicou Gustavo – e creio eu que já propus isso para você antes, mas infelizmente recusou meu pedido.

    - E por que eu deveria trocar meu Pokémon com você? – relutou Marina.

    - Porque se nós desejamos alcançar o topo, devemos fortalecer nossos Pokémons e uma forma de darmos mais um passo a frente em nosso sonho é realizando a troca de nossos Pokémons – disse Gustavo olhando sério e determinado para Marina.

    Marina concordou com a proposta de Gustavo. Ambos conversaram com Teala, que administra o sistema de trocas do Centro Pokémon e assim foi feita a troca entre eles. Após cada um receber os Pokémons, libertaram eles de suas pokébolas e ambos começaram a evoluir: Kadabra evoluiu para Alakazam e Haunter evoluiu para Gengar.

    Assim, retornaram os Pokémons para as pokébolas e iriam desfazer a troca, porém Gustavo mandou Graveler no lugar do Gengar de Marina, que ao recebe-lo, libertou-o da pokébola e enfim evoluiu para Golem.

    Após os Pokémons terem evoluído, Gustavo troca o Gengar pelo Golem que estava com Marina, para que finalmente dois de seus Pokémons estivessem no estágio final.

    Então, saíram do Centro Pokémon e se dirigiram até o ginásio de Celadon, onde um novo embate iria ocorrer. Gustavo estava feliz por ter evoluído dois Pokémons em apenas um dia, porém um novo desafio surgia e ele estava determinado em vencer Erika para conquistar a insígnia do ginásio de Celadon.

    ~Alguns minutos depois~

    Depois de um tempo, Gustavo e Marina finalmente chegaram ao Ginásio de Celadon. Eles entraram e se depararam com o incrível jardim que possuía dentro dele, cheio de árvores de médio porte e flores para todos os cantos. Havia também algumas árvores que possuíam Berries penduradas em seus galhos, bem como Pokémons do tipo grama espalhados para todos os cantos.

    - Acho que só pela entrada já se sabe qual o tipo de Pokémon que Erika utiliza – ironizou Gustavo.

    - É verdade, mas não abaixe sua guarda. Apesar de deixar claro o tipo de Pokémon que ela utiliza, ainda assim é uma líder de ginásio – advertiu Marina.

    De repente, os dois foram cercados por 4 Victreebels que os levaram à presença de Erika, que apenas ria da situação que os dois se encontravam.

    - Hahahaha, me desculpem por isso. Esses Victreebels são os guardas do ginásio, que protegem o nosso jardim e os Pokémons tipo grama que vivem aqui – disse Erika dando um sinal para os Victreebels libertarem Gustavo e Marina.

    - Argh, obrigada – suspirou Marina.

    - Você sabe o porquê estou aqui Erika – disse Gustavo.

    - Eu havia lhe prometido essa batalha não é mesmo? Siga-me, vamos até o campo de batalha – falou Erika entrando no jardim.

    Gustavo e Marina seguiram Erika jardim adentro até que finalmente chegaram no campo de batalha, onde finalmente iriam travar o tão esperado embate. Gustavo sorria de ansiedade enquanto Marina balançava a cabeça negativamente pela forma que seu amigo agia. A líder e o desafiante se posicionaram no campo de batalha que era iluminado pela luz do sol que entrava sobre o campo, presságio de que uma luta ensolarada estava prestes a começar.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!