|
Tempo estimado de leitura: 8 minutos
l |
Entre um lugar e outro do Japão existem portais escondidos (bem escondidos aliás) que levam para o Vale das Raposas. Esses portais se encontram em locais onde ninguém consegue encontrar,mesmo se virar todo o país ao avesso,mas se por acaso algum habitante do vale sair de lá,os portais serão facilmente encontrados e isso pode reduzir o vale a cinzas,mas,sempre surge um ou outro curioso que resolve se aventurar fora do vale,e acaba colocando em risco a vida de todos os seus semelhantes.
Isso aconteceu uma vez há cem anos,com uma raposa em especial chamada Hajime Kiba. E não foi nada legal,tanto para Kiba quanto para todos do Vale as Raposas.
O dia amanheceu no vale,e as raposas e as raposas começaram a repetir suas tarefas diárias como assar pães,pescar,praticar kenjutsu,lavar roupas,tocar para as cerejeiras e ir a escola. Depois de todo o vale,Hajime Kiba acorda já atrasado para a escola e se apressa para alcançar seus amigos.
-Bom dia,galera! -Ele cumprimenta correndo -Como estão hoje?
-Olha só! Até que enfim a rosa resolveu desabrochar,hein? -Todos riem -Se continuar assim,não vai vencer na vida,Kiba!
-Relaxa,tenho tudo sob controle!
-Claro que tem,ô se tem!
E após uma conversa longa,chegaram todos a escola,atrasados pra variar.
-Bom dia,atrasados!
-Bom dia,Haruka-sensei!- Os três cumprimentam a professora.
O dia passa rápido diante dos olhos de Kiba e seus amigos. Na volta pra casa,Satoshi,um dos amigos de Kiba começa um assunto sobre o que há fora do vale.
-Galera,o que acham de sair do vale um pouco e voltar rapidinho?
-Ficou louco? Morreríamos fora daqui! E além do mais,o Líder confia em nós. Não podemos trair a confiança dele.- Retrucou Keiji.
-Eu não acho que ele descobriria,ninguém precisa dar com a língua nos dentes!- Disse Kiba.
-Onde está a honra de vocês?- Disse Keiji.
Todos se calaram e chegaram em suas respectivas casas em silêncio,mas esse assunto ainda ecoava na mente de Kiba e Satsoshi que já estavam com essa ideia na cabeça há algum tempo. Mas, o dia passou essa ideia foi dormir com eles e o outro dia amanheceu. Era fim de semana e não havia aula,então,as crianças aproveitaram para se divertirem o dia inteiro quando um terrível acidente aconteceu: no alto de uma cachoeira,estavam Kiba e seus amigos. Por um leve descuido,Kiba se esbarrou em Keiji o derrubando da cachoeira. Keiji perdeu a vida com a queda e foi um grande choque para todo o vale.
Antes que pudesse se explicar,Kiba foi acusado por Satoshi de matar Keiji,pois ele teria sido contra a ideia sair do vale. Logo,todos começaram a apedrejar Kiba e o expulsaram do povoado com insultos e acusações,e nem mesmo o Líder teve piedade dele. Perdido,com frio,fome e medo,Kiba vagou por três dias pelo extenso vale até encontrar uma cascata cuja água brilhava como as estrelas do céu. Rapidamente,adentrou a caverna de trás da cascata e encontrou um portal,que sem dúvidas levava ao mundo exterior,a uma dimensão desconhecida onde poderia lá reinar o bem ou o mal.
Kiba,com medo,resolveu não entrar lá até ter certeza do que era,e dormiu ali mesmo. Quando acordou,sentiu um objeto desconhecido tocar seu rosto,e quando o pegou,viu que era um pedaço de papel desconhecido,e ao olhar envolta,percebeu que não era só o pedaço de papel que ele desconhecia mas também tudo por ali.
-"Onde estou? Este não é o meu lar..."- Indagou ele.