!- Vamos querida só falta limpar o porão agora.
?- Aí mãe mas pra que limpar o porão? A gente nem fica lá então pq limpar? As coisas velhas gostam da companhia do pó, teias de aranha e outras coisas que podem estar escondidas la. (Reação 😨)
!- Kkkk não acredito que a menina mais corajosa desse mundo está com medo de umas aranhas inofensivas. (Reação 😂)
?- Claro que não estou com medo só não acho necessário apenas isso.
!- Mas é aí que vc se confunde filha todo lugar e necessário ser limpo mesmo que não usado com frequência.
?- Pq?
!- Pq a sujeira pode causar mofo e estragar papéis e coisas importantes que a lá. (Reação 😡)
?- Ok já vi que não vai dar em nada contesta com a senhora.
!- Que bom que percebeu pq já estava começando a perder a paciência. (Reação 😧)
?- Isso é uma coisa que nunca chegarei a ver. (Reação 😌)
!- Não iria gostar se visse.
As duas entram no porão e logo abrem as janelas para clarear o lugar. Enquanto a mãe tirava o pó e os lençóis que cobriam móveis e caixas a filha varria o chão e tirava as teias no teto. Depois de muita limpeza as duas acabam e se sentam em duas poltronas antigas que tinham no local.
!- Pronto acabamos.
?- Estou exausta. (Reação 😩)
!- Mas olha valeu a pena.
?- Eh pode ser.
!- Tá muito quente hoje vou preparar um lanche rápido pra gente.
?- Faz limonada.
!- Tá certo.
?- Vou descansar mais um pouquinho.
A menina aproveita já cheia de curiosidade começa mexer em alguns móveis onde vê fotografias antigas, cadernos nos tempos em que sua mãe estudava e uma caixa de sapatos cheias de cartas oq aumentou mais ainda a curiosidade da menina. Pensava oq avería naquelas cartas tão antigas então pega a caixa e vai para a cozinha onde sua mãe terminava de preparar os sanduíches.
!- Fiz aquele sanduíche natural que vc tanto gosta.
?- Legal. Oh mãe eu tava mexendo nos móveis e encontrei essa caixa com cartas.
!- Sabia que vc ia vasculhar algumas coisas lá puxou a curiosidade do seu pai.
?- Pois é a senhora me conhece. (Reação 😅)
!- Essas cartas fui eu que escrevi quando era mais nova eu era mais velha que vc, estava num período de muitas paixões aquelas paixões que machucam o coração.
?- E quando a senhora se apaixonou pelo meu pai?
!- Não foi muito antes disso. Eu tinha o costume de escrever muito o que eu sentia e nesse tempo eu estava muito mal por causa de um amor que não deu muito certo então tive a idéia de colocar tudo nessas cartas como uma forma de desabafar oq passava pela minha cabeça e meu coração.
?- Ahh e eu posso ler?
!- Claro só não deixa seu pai descobrir pq sabe como ele é chato.
?- Kkkk o se sei.
!- Ok agora vamos comer.
Depois do lanche a menina toma um banho e vai para seu quarto ler um pouco daquelas cartas.
?- São tantas cartas nem sei por onde começar. Bem vou pegar a primeira.
O papel meio amarelado deixava o conteúdo ainda mais interesante de se querer ler, logo ela começou.
Carta 01
- Hoje eu senti meu coração ser apertado de tal forma que ouvi ele suplicar para me contar o que está pasando. A alguns meses conheci ele, no primeiro momento tive medo mas um medo sem temor um medo atraente que despertava outros sentimentos, ele era 5 anos mais velho do que eu o que me assustou um pouco mas aqueles olhos meigos me tranquilizaram me passavam segurança, no segundo dia que o vi senti uma alegria tão grande e tão inexplicável senti minhas bochechas queimarem e instantaneamente senti cócegas na minha barriga me fazendo abrir um grande sorriso, não conseguia parar de olhar pra ele e de admira-lo e ouvi de mim mesma que estava apaixonada. Já estava marcado toda segunda-feira por volta das 18:30 ele chegava na academia e todos aqueles sintomas voltavam a acontecer ficava nervosa e não conseguia parar de sorri até que ele olhou pra mim eu não sabia o que fazer só olhei para o outro lado mas fiquei tão envergonhada, ele deve ter percebido que eu estava olhando para ele é isso me deixou apavorada mas também um pouco esperançosa agora ele já sabia que eu existia e isso me fazia importante agora ficava esperando ansiosa pelas segundas e pelas 18:30.
Carta 02
- Fui toda contente para academia sabia que iria ve-lo mais uma vez agora nos olhávamos bastante um para o outro, as vezes eu o surpreendia me olhando e as vezes ele me surpreendia mas em qualquer situação que trocassemos olhares eu reagia da mesma forma olhava para outro lado e fingia que não era comigo.
Um dia eu fui colocar peço em um aparelho e ele foi guarda o peço dele demos de cara um com outro nesse exato momento senti minha respiração falhando, meu coração parando e meu cérebro pifando os peços que estavam nas minhas mãos pareciam ficarem mais pesados e meu chão tremia passei do lado dele e no mesmo instante sentei, pensava comigo como tive coragem de encarar aqueles olhos aquela boca aquele rosto aquela pessoa estava enlouquecendo mas não podia demostrar então voltei a fazer meus exercícios por minha sorte parecia que o contato com ele não acabaria naquele momento. Atrás de mim uma amiga dele estava em um aparelho e ele foi falar com ela, daí em diante eu sai daquele corpo só conseguia viajar na voz dele e suspirar intensamente não parava de viajar naquele doce som já havia ganhado à minha semana inteira.
Carta 03
- Na segunda feira fui toda esperançosa mas tive uma grande decepção uma nojentinha apareceu na academia tava cheia de risinhos pra ele é ele como macho tolo que é de sua criação como todos os homens estava retribuindo ficaram conversando e não paravam de se olhar. Aiiiiiiiii naquela hora queimei de raiva ela era aquelas de corpo bonito e de rostinho ainda mais bonito mas o cabelo de aplique falso de plástico pq não tem dinheiro pra botar cabelo de verdade. Como estava com raiva mas falava pra mim mesma que eles poderiam se casar que eu não tava nem ligando, coitada de mim me iludindo, logo aquela piranha foi embora e eu fui fazer outros exercício no canto da acadêmica logo ele foi para lá fazer abdominais bem atrás de mim eu fiquei com tanta raiva que larguei os peços e sai andando pro banheiro. Estava com tanta raiva que comecei a chorar até meu rosto queimar e meus olhos se avermelharem então logo os sequei e fui embora para casa.
Toc toc
"- Cheguei filha.
?- Oi pai.
"- Oq está fazendo?
?- Vendo algumas coisas que achei no porão enquanto limpava com a mamãe.
"- Hm mas deixe isso pra amanhã vamos descer o jantar já está pronto.
?- Ok já vou descer.
"- Anda logo se não a comida vai esfriar.
?- Já vou.
Ela quarda a caixa na sua caveta que tinha uma tranca e guardou a chave na sua caixinha de jóias já tinha percebido que seu pai ficou curioso para saber o que tinha naquela caixa.
Quando desceu acabou vendo seus pais se beijando e fez logo uma careta fazendo os pais rirem.
?- Blhe! (Reação 😝)
!- Kkkk vai chegar um dia que vc não vai sentir mais nojo.
"- Eh quando esse dia chegar eu vou comprar uma arma.
?- Pra que pai?
"- Pra eliminar qualquer espertinho que se aproximar da minha filha querendo brincar de papai e mamãe.
!- Aí vc é tão malicioso ela é uma criança ainda.
"- Eh mais as crianças de hoje estão terríveis e eu tenho que está preparado pra proteger a minha menininha.
?- Essa conversa já está me embrulhando o estômago.
!- Então chega de conversa e vamos comer.
No meio do jantar depois de muitas piadinhas e daquela conversa tradicional de como foi seu dia meu pai se pronunciou.
"- Oq tinha naquela caixa querida? (Reação 😞)
!- Kkkk são coisas minhas amor.
Minha mãe ria pela cara que meu pai fazia tentando fingir que estava desinteressado.
"- Que coisas?
?- Aí pai são só algumas histórias que minha mãe escreveu quando era mais nova vc sabe que ela adorava escrever.
"- Sim eu me lembro uma eterna escritora minha princesa.
!- (Reação 😗)
"- (Reação 😗)
?- Nada de beijo tá se não eu vou colocar toda a comida pra fora.
Terminaram as refeições e todos foram dormir. De manhã a menina levanta e se arruma para o colégio levando consigo as cartas, na hora do recreio continuou a ler.
Carta 04
- Os dias foram passando e eu acabei esquecendo tudo isso a menina não parecia uma ameaça. Com ele continuamos nos olhando até que um dia tirei fotos dele sem ele perceber e mostrei para uma amiga minha que ficava insistido para eu ir falar com ele mas eu sou tão tímida que pedi ajuda pra ela. Em uma segunda feira ela foi para academia junto comigo e quando ele chegou corri para o banheiro enquanto ela falava com ele e depois de alguns minutos ela chegou me dando a notícia que ele já tinha namorada eu fiquei deslocada a ficha ainda não tinha caído e não conseguia acreditar então não tive nenhuma reação apenas fiquei com vergonha e logo fui embora. Fiquei tão atormentada com essa descoberta que resolvi esperar ele na saída pra tirar tudo a limpo e também para limpar minha barra, quando ele saiu da academia eu gelei logo minha amiga chamou ele é começamos a conversar pedi desculpas e ele foi super gentil dizendo que estava tudo bem perguntou nossa idade que no dia era 14 e ele tinha 19 morava bem perto da academia então eu sempre passaria na frente da casa dele para ir para academia. Em conversa vai e vem ele disse uma coisa que me deixou surpresa, para ir para casa eu tenho que subir um morro e ele falou " já tinha te visto subindo o morro vc mora do outro lado dele?" Isso quer dizer que ele já tinha me notado que percebeu que eu subia o morro e ficou interresado em saber onde morava, não sei se foi por gentileza ou pra puxar assunto mas fiquei um pouco contente por saber que ele já tinha me notado. Pedimos o número dele e nos despedimos.
Carta 05
- Quando cheguei em casa logo peguei o número e coloquei pra procurar no facebook e achei a página dele, o status de relacionamento estava em solteiro e não havia nenhuma foto ou rastro dela já que não tinha achado nada fiquei vasculhando o facebook dele e vi que tínhamos muito em comum oq me deu mais esperanças, depois que o cérebro esfriou a ficha caiu e meu coração se despedaçou fiquei muito mal mas tinha fé que tudo era um grande engano. No outro dia na academia tive uma surpresa ele estava lá fiquei tão envergonhada que nem tive coragem de olhar pra ele e logo fui embora. Quando cheguei em casa mandei mensagem pra ele pelo whats e ficávamos conversando por uma hora e logo nos despedimos mas continuamos conversando com frequência entre outros dias.
O intervalo acaba e a menina vai para sua aula, na sala só pensava em continuar com essa história que cada segundo chamava mais sua atenção. Quando chegou em casa comeu de pressa e fez suas tarefas e ficou na sala lendo mais cartas.
Carta 06
- Agora ele ia todos os dias para acadêmica e cada vez mais nos conversávamos. Eu perguntava sobre ele e cada vez mais tínhamos coisas em comum e como eu não sou boba também perguntava sobre o relacionamento dele, ele falava que tinha um mês de namoro com ela e que ela já sabia da minha pessoa, as vezes ele demorava mais de cinco minutos pra me responder e como eu ficava com raiva pensando que ele deveria estar falando com ela, não tinha coragem de falar com ele pessoalmente então fazíamos apenas contato visual, quando eu olhava e ele estava olhando ele sorria e acenava 👍, eu sorria de volta e acenava 👋 tudo estava caminhando muito bem até que a gente teve uma briguinha boba no WhatsApp e novamente ele me surpreendeu com suas palavras me pedindo desculpas por umas coisas que ele havia dito e eu não havia gostado eu como sou falava coisas ao contrário como ofendida e aí ele falou "então me diz como resolver pra gente se acertar " ele estava realmente preocupado em se acertar comigo oq que me deixou muuuuuiiiiitooooo feliz. Minha mãe era meio contra com oq eu estava fazendo ela achava muito errado eu ficar em cima de um garoto que já tinha um relacionamento e isso me deu um peço de culpa é pensar que eu estava torcendo para o fim de um relacionamento então fui falar com ele sobre isso e ele até que concordou mas tentou aliviar essa carga dizendo que estava tudo bem que só não era pra ficar chamando ele pra conversar sempre mas que a gente poderia continuar conversando, eu não conseguia mas levar essa culpa então essa foi a última vez que falei com ele pelo whatsapp e o bloqueie mas na academia continuávamo nos olhando e sorrindo.
.