![]() |
|
Tempo estimado de leitura: agora
l |
Uma menina entra junto com o seu amigo em uma grande biblioteca, andaram a procura de um livro prefeito onde pudesse explicar esse sentimento estranho que os dois sentiam.
Até que um grande livro vermelho com um selo de uma flor no centro o chamou à atenção então o pegaram sentaram em uma grande mesa onde uma luz iluminava as letras do livro.
- Era uma vez uma menina chamada Joana ela tinha 16 anos e cursava uma faculdade juntamente com seu amigo Andrien de 18 anos. Conhecidos des de muito pequenos passavam horas juntos, faziam faculdade de jornalismo oq agradava muito Joana mas nem tanto Andrien que só cursa a metade do dia no resto ele se dedicava à biologia marinha seu verdadeiro amor.
Andrien tinha um sentimento muito forte por Joana por esse motivo se matriculou em jornalismo para poder ficar mais perto dela mas ele não sabia exatamente o que sentia e nem toda ciência poderia explicar, algumas coisas ele se identificava mas o mais importante ele não achava em seus livros, nem em Internet e muito menos em relatos reais de seus vizinhos, um dia o vizinho mais velho de andrien, um homem com 65 anos de cabelos crizalhos casado a muitos anos com uma senhora de 60 anos disse à ele que cada um tem um sentimento diferente pq não somos os mesmo e nem nos apaixonamos pela mesmas pessoas, que tudo oq ele sentia era normal eq só ele poderia descobrir oq é tudo aquilo em seu coração e seu estômago embrulhado. Andrien seguiu o conselho de seu velho amigo experiente de vida e também começou a ler livros de grandes poetas francês antigos , sobre o grande cavalheirismo e suas loucuras de amor principalmente os poemas que escrevia e lançava enrolado ao uma pedra à sua amada, isso só inspirava Andrien a se declarar e por a limpo tudo oq ele sentia, mas um antigo amigo de Joana o impedia. Dizia que era apaixonado por Joana oq fazia Andrien se calar pra achar que Estêvão fosse muito mais do que ele.
- Joana adorava fazer várias reportagens com andrien sobre à vida de animais aquáticos, sempre ia visitar ele no aquário da cidade onde ele estudava e trabalhava, Joana sentia muitas coisas mas não sabia oq era realmente mas diferente de Andrien ela não assumia isso para si e deixava como um simples amor de amigo até que Cida chegou na cidade ela tinha 17 anos e um cabelo lindo foi transferida para o aquário fazia pouco tempo e já havia ganhado à amizade de Andrien e quase o seu tempo todo. Faziam tudo juntos e Joana sempre ficava olhando de longe olhando para as fotos do amigo sentindo uma dor forte em seu coração.
- Um dia na cafeteria da cidade Joana termina de digitar sua reportagem em seu notebook até que Andrien chegou e sentou em sua mesa mas Joana quase nem deu atenção e disse para ele ficar com a Cida já que eram tão amiguinhos ou até mais, Andrien percebeu e sorriu segurando sua mão falando que ela era sua melhor amiga é que ninguém poderá robar seu lugar.
Andrien também mencionou Estêvão mas Joana apenas disse que ele era um colega de trabalho e nota Boas que a ajudava e ela o ajudava.
Neste dia Andrien e Joana disseram tudo oq sentiam e juntos fizeram uma grande história jamais publicada apenas contada aos seus dois filhos, na última página botaram três pontos com o título
Será que estou amando?
? Vc sente mais do que Feliz do lado dessa pessoa?
? Vc sente raiva ou dor quando outra pessoa está em seu lado?
? Vc quer sempre segurar sua mão?
Olha só vc pode dizer oq sente, só vc sabe oq tem aí dentro do seu coração e da sua barriga que esteja te incomodando.
Mas se vc acha que está amando aposte tudo pq sempre vale apena amar e ser não for amor valeu a pena também pq vc aprendeu.
É fim!
- Eles fecharam o livro e ficaram se olhando disseram oq sentiam um para o outro pq antes de qualquer coisa eles são amigos e amigos contam tudo um para o outro. Se espantaram ao descobrir que estavam apaixonados e foram procurar outro livro pra descobrir o que se deveria fazer mas para um final feliz dessa história os dois ficaram juntos.
Obg por lerem