Luz para um coração escuro

Tempo estimado de leitura: agora

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Cap 1

    Nova York às 19:00 da noite

    Numa praça de frente ao parque Jardim dos Canários .

    Eu me chamo Raven Guinn, uma repórter amadora sem manteria para a coluna de jornal mais importante da cidade.

    Tenho 20 anos e sofri um colapso romântico que rompeu meu mundo completamente organizado.

    Faz 2 anos que trabalho nessa coluna e já sou considerada a repórter mais promissora, vai encontrar as minhas publicações na primeira página sempre , esse sempre foi meu território pq sempre tive notícias bombásticas de projetos grandioso de corrupção até a traições de famosos.

    Eu e minhas reportagens destruímos muitas coisas, ruins mas também boas e no fim uma reportagem destruiu o meu romance acabando com toda a minha inspiração e agora a única coisa que floresce e a minha própria história então me sentei nesse banco de praça e fiquei horas olhando para um jovem casal juntos a minha frente e isso me fez relembrar de muitas coisas e me pós nessa situação de escrever minha história de amor.

    Já faz mais de duas horas que estou digitando no meu notebook vendo a melhor forma de me descrever mas bem vamos começar do início.

    Em 6 de julho de 1997 em EUA eu nasci com três quilos e meio

    Minha mãe se chamava Maleni mas todos os chamavam de Rainha Malévola pq ela era muito parecida com o desenho além de ser muito fechada e discreta.

    Morávamos na parte rural, ela trabalhava como secretária do prefeito enquanto eu estudava quase o dia todo. A noite minha mãe ia me buscar preparava o jantar e depois de comer conversávamos sobre nosso dia e ela dava corda na minha caixinha de música e botava pra dormir depois de ler o meu conto favorito as princesas e seus segredos.

    Foi assim até eu completar 15 anos e ela me da de presente uma passagem para cidade onde eu estudaria na maior escola é a mais cara também é vir morar com a minha tia Branca, bem tecnicamente eu moraria na escola já que tinha dormitórios e tal só ficaria na casa da minha tia nos finais de semana e feriados, nas férias eu ia visitar minha mãe.

    Eu me esforçava muito para tirar sempre notas boas e conseguir ser uma grande repórter graças a esse esforço eu sai antecipadamente da escola e aproveitei pra fazer cursos para me aprofundar ainda mais na minha profissão, quando eu completei 18 anos recebi um telegrama informando que minha mãe havia falecido.

    Depois do enterro eu vendi a casa e voltei para cidade com apena uma caixa que contia algumas coisas que na hora não tive coragem de ver, voltei para meu apartamento e depois de alguns dias me pus a mexer na caixa.

    Lá tinha um álbum de fotos de mim com a mamãe, minha caixinha de música e uma boneca de pano que eu era muito apegada quando criança.

    No fundo da caixa tinha alguns papéis que me impressionei ao ler, era uma fortuna deixada pelo meu pai e algumas terras no nome da minha mãe , mamãe e eu não falávamos do meu pai também "não era necessário remexer no passado se estamos bem no presente" era isso o que minha mãe sempre falava quando perguntava sobre ele, a única coisa que eu sei é que eles se conheceram quando era apenas duas crianças e foram crescendo juntos, na adolescência namoraram até se tornarem adultos onde minha mãe engravidou mas meu pai havia mudado muito e decidiu se entregar completamente para o trabalho oq o consumiu e o matou antes de eu nascer, graças a essa fortuna minha mãe pode se sustentar até eu nascer e ir trabalhar.

    A última coisa que tinha na caixa era um vestido embrulhado em um grande papel pardo, era um vestido tipo de princesa roxo com alguns toques branco junto com uma teará de prata e sapatos de salto alto, colado com fita adesiva no embrulho um bilhete escrito

    06/07/2015

    Para minha princesinha que hoje se torna uma rainha linda e que me enche de orgulho Raven Guinn.

    Parabéns de mamãe!

    Era meu presente de aniversário, mas ela não pode entregar.... Mas eu teria que ser forte o suficiente, amanhã eu teria uma grande reunião de trabalho que não poderia perder então coloquei tudo de volta na caixa e coloquei dentro do meu armário e fui terminar as papeladas que deveria entregar amanhã.

    Oq eu não sabia era que eu estava me tornando uma pessoa fria que só se importava com o trabalho e a vida profissional.

    Consegui o meu emprego e não demorou nada para eu ganhar uma grande mesa com direito a secretaria que era quase como uma amiga, uma amiga meio cheia de regras de perfeição para beleza mas uma boa amiga chamada Apple a mais bonita do prédio, sempre com um detalhe vermelho e um gloss de maçã , ela me convidava sempre para sair mas eu nunca aceitava pq me preocupava primeiramente ao trabalho ah e tem um pequeno detalhe que esqueci de contar a Apple e minha vizinha ela que conseguiu essa reunião de emprego por isso devo muito à ela.

    Falando de vizinha eu tenho uma vizinha meio louca que adora um café, ela trabalhava em um bar muito legal onde as garçonetes usam luvas e cartola então esse era o estilo dela quase o dia inteiro, todo sábado nos vamos tomar um café na cafeteira na frente do prédio onde sempre ganhamos um desconto da nossa amiga esquisita que nunca tira seu casaco vermelho ela que é a dona da Cafeteira Bosque sem fim

    Esquisito o nome mas faz um sucesso sempre tá lotado.

    Na véspera do meu aniversário Apple e as meninas me levaram pra comprar roupas, estavam organizando uma festa fantasia pra mim na balada mais chiquerima de Nova York.

    Eu não pude dizer não já que elas já estavam pagando o lugar des do ano passado, mas pude impedir que compracem roupas para mim pq eu tinha a roupa perfeita então fomos para a loja de sapatos da Cinderela era o nome da loja.

    Lá tinha os sapatos mais lindos do mundo e alguns acessórios a dona era amiguissima da Apple então ganhamos um desconto bárbaro.

    Eu só precisei comprar um anel, pulseira e um perfume que estaria pronta.

    No dia da festa logo de manhã Apple já batia na minha porta pra gente se arrumar.

    Raven- Apple oq vc tá fazendo aqui tão cedo?

    Apple - Parabéns amiga muitos anos de vida.

    Raven -Obg agora me diz o que está fazendo aqui às dez da manhã 😡?

    Apple -Eu vim pra te embelezar ou se esqueceu que hoje é seu niver?

    Raven -Eu não me esqueci de nada mas acho que tá meio cedo pra se arrumar já que a festa e de NOITE.

    Apple -Mas vai demorar pra eu te transformar disso 👎 pra 👍 então não reclame do tempo e vamos começar o tratamento Apple.

    Ela fez as minhas unhas, lavou o meu cabelo, fez uma máscara facial e colocou pepino nos meu olhos e isso só foi o tratamento começamos a nos arrumar de verdade lá pra 15:00 da tarde.

    Primeiro ela me fez tomar um banho de duas horas na água morna com pétalas de rosa e água de jasmim pra deixar a pele macia e cheirosa sem nenhuma marca, depois ela começou a cortar as pontas do meu cabelo é dar um retoque nas mexas roxas que eu tenho no cabelo, depois começou a ondular os fios e por fim passou um esprei brilhante pra deixar meu cabelo macio e volumoso.

    Fui colocar minha roupa enquanto ela se vestia.

    Peguei o vestido que minha mãe me deu e vesti serviu perfeitamente como se ela soubesse meu número de roupa,coloquei os sapatos e minhas jóias (o anel, a pulseira e a coroa ) borrifei um pouco de perfume e sai.

    Apple -Esta linda seremos a princesa boa ea má.

    Ela estava com um vestido

    PS todos os vestidos batem no joelhos .

    vermelho com detalhes brancos e sapatos vermelhos.

    Apple -Agora vamos para a maquilhagem.

    Primeiramente ela passou um lápis marrom nas minhas sobrancelhas para dar um contorno, segundo ela passou uma coisa preta nos meu cílios, terceiro ela passou um pó preto nos meus olhos e espumou junto com o pó marrom dando um pequeno brilho com o pó branco, quarto ela passou um blash vermelhinho para dar uma corada e por último ela passou um batom roxo claro nos meus lábios dando contorno com um brilho labial sabor uva.

    Apple -Pode abrir os olhos.

    Raven- Uau ...

    Apple -Tá vendo como uma boa maquilhagem faz bem, esconde as imperfeições e suas rugas de estresse.

    Raven - Quem tem ruga e sua vovozinha 😠.

    Apple -E vc também hihihi brinks tá linda amiga agora vamos pq eu tô louca pra me jogar na pista de dança.

    Raven -Aff se não tem jeito então vamos.

    A festa estava super animada eu até fui falar com a dona da boate que também era amiga da Apple, tudo estava bafonico tinha muita gente parecia até com o livro princesa e seus segredos.

    Já estava super cansada de dançar e fui até o bar para tomar algo e recuperar o fôlego.

    Raven -Eu vou querer um suco de frutas vermelhas com pedras mentoladas🌿.

    ?- Hm parece bom, me vê um também.

    Garçom -Aqui esta.

    Raven -Obg.

    ?- Vc que é a aniversariante.

    Raven -Sim e vc é quem?

    ?- Sou seu príncipe mascarado, só me revelarei se dançar comigo.

    Raven -Ok senhor misterioso.

    Ele estava com uma roupa de príncipe azul e uma coroa com uma máscara preta, fomos dançar a música era meio lenta então ele me puxou pra bem perto dele e pós sua mão delicadamente na minha cintura e segurou com sua mão a minha e começos a dançar, eu apoiei minha cabeça sobre seu ombro enquanto ouvia ele sussurrar no meu ouvido as pistas de quem ele era até que a música acabou e um refletor de luz parou em nós dois, ele tirou a máscara e sorriu pra mim.

    Raven -Decster?

    Decster -Acertou.

    Eu abracei ele é fomos de volta para o bar conversar, ficamos ali até o terminar da festa e ele me levar pra casa.

    Decster -Bem já tenho o seu telefone, já te dei o seu presente acho que não falta mais nada.

    Raven -Eh bem boa noite.

    Decster -Boa noite.

    Eu entrei e fiquei pensando por alguns segundos até que abri a porta e segurei a porta do elevador.

    Raven -Faltou uma coisa sim.

    Ele logo me puxou pra dentro do elevador e começamos a nos beijar apaixonadamente até o térreo, fui com ele até a portaria e lá nos beijamos novamente e ele foi embora sorridente depois de falar que sempre me amou des do tempo da escola mas que não tinha coragem para me dizer.

    Voltei para meu quarto nas nuvens relembrando daquele maravilhoso beijo e tocava várias vezes nos meu lábios pra ver se aquilo tinha realmente acontecido e assim eu fui dormir sonhando qual seria a próxima vez que eu beijaria aqueles lábios.

    Espero que tenha agradado


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!