O violinista apaixonado

  • Kiki
  • Capitulos 5
  • Gêneros Colegial

Tempo estimado de leitura: 19 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 4

    O presente inesperado.

    Shono retorna em sua moto para a residência. Está quase no horário do início da festa e Shono sobe para seu quarto para terminar de se arrumar. Rina sobe para o mesmo, batendo na porta:

    Rina: Shono, está tudo pronto, estaremos aguardando você no salão principal!

    Shono: Está bem, Rina. Estou terminando.

    Rina retorna ao salão e recebe os presentes, guardando-os em um local específico (uma sala enorme para assim dizer). Foram convidadas mais de 200 pessoas e comparecem 350 pessoas, porém isso já foi estipulado pela inteligentíssima Rina, na qual ordena os empregados e a equipe do buffet contratado à atender os convidados. Após algum tempo, é anunciado a apresentação do aniversariante e um pedido de palestra para agradecer a vinda dos convidados e entre outros. Assim que o nome é anunciado, Shono aparece com terno branco e sapatos da melhor marca, com seu cabelo normal, porém seu charme e beleza é tão natural, que ao subir no palco, algumas garotas até desmaiam... Enfim, Shono começa sua palestra:

    Shono: Boa noite senhoras e senhores. Quero agradecer a presença de todos e pelos presentes dados de coração. Hoje, estou fazendo 15 anos, o que para mim, nada mais é que mais um dia comum, porém me atentam a organizar uma festa deste porte...

    Os convidados dão risadas em alguns momentos da palestra. Rina parece estar um pouco envergonhada com a aparição dele, vestido tão bem e muito charmoso.

    Shono: ...Enfim, espero que se divirtam e fiquem à vontade! Boa festa!

    Ao descer do palco, Shono se depara com seu avô.

    Shono: Vovô, como é bom vê-lo! Só o senhor mesmo para estar aqui...

    Avô: Meu neto, saiba que eu jamais perderia, não importa a circunstância... Precisava vir, ao menos para lhe dar algo...

    Shono: Vovô, o que mais poderia ser? São tantos presentes iguais e não há nada que me falte. Só o senhor estar presente aqui já é um grande presente!

    Avô: O que é isso, Shono?! Venha comigo para o escritório de seu pai.

    Shono: Sim, vovô.

    Shono e seu avô se dirigem ao escritório, Rina os acompanha. Alguns minutos depois, com chá servido no local, o avô de Shono começa a falar sobre o presente.

    Avô: Shono, meu presente é mais que um instrumento. É um sentimento meu para você. Dizem que quanto mais velho, mas ele é personalizado ao seu dono, e este tem todo meu coração nele. Eu sei muito bem que você não é bom em tocar instrumentos, mas sei que irá aprendê-lo muito bem, afinal é meu neto e tem meu sangue.

    Shono: Qual instrumento, vovô?

    Avô: Sabe, eu fui um grande músico há anos atrás e eu gostaria muito de rever estes tempos, mas não será mais possível. Então, antes que eu não possa mais mostrá-lo, tocarei a última música de minha vida e será especialmente a você. Então encare como dois presentes: a música que lhe tocarei e este instrumento...

    O avô de Shono mostra um violino antigo, porém com excelente acabamento e sem reformas, pois foi tão bem cuidado que não houve necessidade; somente as cordas lhe eram novas, mas da melhor qualidade possível, trazendo a melodia perfeita em que seu avô tocava a música de Arcangelo Corelli - "Sarabande, Giga and Badinerie". Foi a coisa mais linda que Shono já tinha ouvido. Enquanto ele escutava, percebia que o avô tocava na realidade sua música de despedida neste mundo, e ao finalizar a música, Shono fala instantâneamente:

    Shono (com lágrimas nos olhos): Vovô... Você está doente?

    Avô: Meu neto, todos nesta Terra partem... Não somos eternos, mas saiba que vivemos nos corações das pessoas que nos amam, você é um exemplo disso. Por favor, pegue este violino como presente. Se não for de sua vontade tocá-lo, quero que pelo menos guarde-o em um bom lugar.

    Shono (chorando com mais intensidade): Vô... Saiba que realmente irei tocá-lo, já era um desejo meu e nunca esquecerei de tudo que me falou e da música que me tocou!

    Avô: Muito bem, este é meu neto...

    O avô de Shono encosta a cabeça na poltrona, e de repente, seu coração pára de bater, fazendo sua respiração parar. Falece então a pessoa mais importante para o Shono, que temendo abraçar o avô, abraçou o violino com todo fervor.

    Shono: Vovô, irei tocá-lo para sempre, prometo...


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!