Os mundos de uma amizade

  • Peny
  • Capitulos 1
  • Gêneros Aventura

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    O desconhecido

    Em um lugar frio escuro e totalmente solitário se encontrava Thoem, tão pequeno e indefeso seus olhos mostravam o medo do que o rodeava ?o nada?, ?o vazio? e ?o silêncio?, algo sombrio, não é mesmo?

    Thoem era pequenino, havia chegado neste mundo há pouco tempo e não sabia para onde seguir e também ao menos como veio parar aqui em nosso mundo tão confuso, o mundo dos humanos. Thoem seguiu andando em linha reta sem olhar para os lados, pois somente olhava para frente, para não ter mais opções a seguir e assim ir a um caminho, talvez errado.

    Sem conhecer nada, Thoem surge de repente diante dele grandes pés, foi quando mudou seu olhar para cima, nunca tinha visto ser tão estranho, pois em seu pensamento não sabia como definir essa criatura, mas em seu pouco entendimento sabia que era maior do que ele e concluía que seria mais forte e poderoso. Passou a tremer não de frio, mas era o medo um sentimento indefinido para ele, não encontrava nome, apenas sentia e pronto!

    De repente as mãos dessa criatura se aproximam de Thoem e assim acolhendo-o e levando-o para o colo. A partir deste momento Thoem ver um sorriso que aos poucos passa a entender, também sente um calor que lhe aqueceu totalmente, e o que sentia ?o tal medo? se transformou magicamente em um encantamento de outro sentimento não definido por Thoem, que era a confiança. Ele passou a ver e sentir que nada de mal aconteceria a ele, em troca de olhares entre Thoem e essa nova criatura tão desconhecida ao seu saber, ele se entregou em plena confiança a ser guiado para o lugar definido pela criatura.

    Ao tratarmos desta criatura, sendo um ser humano que leva Thoem para sua casa, ao olhar dela Thoem era um gatinho tão frágil e pequenino e tomou a partir daquele momento que iria cuidar dele para sempre. Encantou-se por ele e não entendia o porquê alguém abandonaria em pleno frio e escuridão.

    Ah! Não posso esquecer o nome deste tão bondoso ser humano está é Landy.

    Landy passa a alimentar e cuidar de Thoem, que fica cada vez mais envolvido e à vontade no ambiente que Landy vive.

    Portanto, podemos juntos ver que o desconhecido pode nem sempre ser ruim, apenas temos que dar a oportunidade de conhecer o diferente para entendermos e assim aceitá-los ou não, mas acima de tudo respeitar as diferenças sobre um todo.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!