A PROMESSA
Há muito tempo atrás havia um jovem que se chamava Abarai Renji, ele era conhecido por ser muito forte e por viajar por vários lugares procurando o que ele chamava um lutador a sua altura.
Mais um dia ao começar a lutar, ele avistou um menino que observava cada movimento dele com muita atenção, então ao ver aquilo decidiu prolongar um pouco mais a luta por alguns segundos depois que deu o golpe final no seu adversário.
Ele decidiu falar com aquele menino para saber o porquê dele prestar tanta atenção na luta que ele teve, quando ele perguntou estas coisas para este menino ele olhou para Renji e pediu para ele ser treinado, pois sempre acompanhou cada luta dele. Depois que seus pais faleceram, ele não conseguia pensar em outra coisa que não fosse se tornar o melhor para poder acabar com o assassino de seus pais. Renji quando escutou aquilo decidiu ajudar este garoto e torná-lo forte então Renji disse:
_Qual é o seu nome?
O menino se apresentou dizendo:
_Meu nome é Kurosaki Ichigo.
Depois disto Renji começou a treinar e ensinar tudo o que sabia para Ichigo apesar de gastar metade do dia treinando Ichigo ele nunca parou de treiná-lo.
Sempre com o propósito de lutar com o mais forte, depois de longos anos de treinamento ele finalmente achou que Ichigo estava pronto, ele disse para Ichigo: _O seu teste final será lutar contra mim e você receberá minha aprovação se conseguir sair vivo.
Ichigo aceitou, então começaram a lutar ninguém desistia quando Ichigo derrubou Renji e só faltava dar o golpe final, Renji disse:
_Muito bem, agora você está pronto siga o seu caminho e me deixe aqui.
Ichigo disse que jamais abandonaria seu mestre, neste momento Renji atrapalhou o que Ichigo estava dizendo e disse:
_Quero que você me faça dois favores o primeiro é que você encontre o assassino de seus pais e o mate, e o segundo é que você se torne mais forte e volte aqui para termos uma nova luta mais dessa vez não irei facilitar para você poder ganhar de mim.
Depois destas palavras Ichigo fez o que seu mestre mandou e desta vez ele prometeu a si mesmo que não mediria esforços para matar Aizen Sousuke, o assassino de sua mãe e também de seu pai, e voltar para lutar com Abarai Renji outra vez. Mais no meio do caminho ele teve uma grande surpresa.