|
Tempo estimado de leitura: 43 minutos
18 |
Ichigo não esperou Ruka na porta do colégio dela; foi direto embora para seu trabalho. Ruka sabia que ele estava pra lá de aborrecido; uma prova de que ele gostava muito dela.
Ruka gostou de perceber isso em Ichigo, mas lhe doía saber que ele a tratava de forma indiferente e distante.
Mas as coisas começaram a ficar estranhas após três dias seguidos nessa indiferença: Ichigo não a buscava mais, nem ia à sua porta esperá-la para irem juntos aos colégios. Nem mesmo nos intervalos ele aparecia; ela se deparava com um terraço vazio e silencioso. E sempre que voltava para casa, Ruka se deparava com ? agora seu companheiro doméstico- Grimmjow; sempre faminto por comida e por sexo.
Sem ter muitas opções, Ruka tomou decisões malucas como sempre, mas que ela acreditava que iriam resolver todos seus problemas atuais.
E na segunda feira, a surpresa começou?
Ichigo chegou na sala de aula, deu bom dia a poucas pessoas e sentou-se no seu lugar de sempre; ao lado da janela na quinta carteira. O burburinho que ocorria era sobre um aluno transferido no meio do semestre; coisa bastante mal vista nos colégios. Como sempre ignorou tudo, resolveu ler um livro enquanto a aula não começava.
Ishida olhava tudo pelo canto dos olhos, assim como Inoue e Chad. Mesmo estando na mesma sala, eles não interagiam mais; como se voltassem a ser meramente colegas de sala e completos estranhos entre si.
Quando o professor chegou, a apresentação do aluno foi o assunto principal.
- Alunos, atenção! ? o professor ajeitou seus óculos e tomou fôlego. ? Temos uma estudante transferida no meio do semestre por razões familiares! Ela fará parte de nosso corpo docente de agora em diante! Sejam bons colegas e a ajudem no que for necessário!
-Se ela for feia, não ajudo nem se ela estiver morrendo! ?disse um dos alunos, pondo a sala toda à gargalhadas.
- Silêncio! ?ralhou o professor. ? Vou chamá-la para se apresentar a vocês!
A expectativa sobre a novata foi notada pelo súbito silêncio da turma toda. Ichigo nem estava preocupado; ainda lia seu livro como se nada no mundo o abalasse. Mas desta vez, ele ficou mais abalado do que deveria; estando quase transtornado pela surpresa surreal.
Caminhando com toda elegância ocidental que sua educação podia oferecer, Ruka entrou. Olhares fascinados e espantados era dominância. Os cochichos eram predominantes, do tipo ?ela é mestiça, como é linda!?, ?ela tem pernas longas? Será que é modelo??, ?Que garota mais sexy! Já to na dela!?? Ruka queria rir daquelas reações engraçadas, mas segurou-se ao máximo. E com toda delicadeza, pegou o toco de giz e escreveu na lousa seu nome completo: Ruka Medley Atsuchi. Todo mundo fez uma cara impressionada, por descobrirem que ela era realmente mestiça de família estrangeira. Ichigo estava pálido e boquiaberto, não sabia o que pensar ou como agir.
- Pode sentar-se em um dos lugares vagos, senhorita Atsuchi! ? disse o professor. ? E no lugar onde você se sentar, o aluno ao seu lado será seu guia pelo colégio por uma semana!
O que o professor havia dito foi o estopim para um clima competitivo monstruoso. Todos os rapazes queriam sua companhia; e notavelmente torciam para que Ruka se sentasse num lugar próximo aos deles. Mas ela olhou para a sala toda e caminhou determinada até o lugar vago que havia entre Ichigo e Keigo.
- Olá, aluna nova!!! Sou Asano Keigo, muito prazer! ?Keigo estava radiante, achando que iria faturar a amizade da bela moça. ? Faço questão de ser seu guia, e pode me perguntar o que quiser?!
- Obrigada pela gentileza, Asano? Mas não é com você que quero andar pelo colégio.
Ruka foi categórica; tanto que deixou Keigo sem chão nem razão, sentindo-se inútil e desprezado.
- Que maldade!!! Você já tem alguém em mente?!?
- Sim? - disse Ruka, com um sorriso largo no rosto. ? Quero que Ichigo seja meu guia.
Ninguém dentro da sala escondeu o espanto. Ruka conhecia Ichigo!
- ? O que diabos você tá fazendo aqui?!?
- Se você acha que vai ser me ignorando é que vai resolver tudo, tá muito enganado!
- E como é que você vai acompanhar as aulas?!? ? Ichigo queria disfarçar a alegria, mas também a vergonha corando seu rosto. ? Você tá acostumada com língua estrangeira pra poder estudar!
- Não vejo problemas, já que podemos estudar juntos todos os dias? - ela não escondia a satisfação. - ? E moramos perto!
- ? ? !!! - Ichigo estava sem argumentos.