-Tudo bem, é só enrolar essa faixa que a dor passa com o tempo! ? Usui dizia enquanto enrolava uma faixa no meu olho direito. Eu acabara de fazer o que chamam de ? quebrar uma maldição??, que o meu irmão ? filho de Hades ? havia lançado em mim.
- Vocês falaram como se... Já tivessem visto algo assim antes... ? disse lembrando-me.
O olhar dele ficou distante por algum tempo, parecia estar lembrando-se de algo que acontecera há muito tempo, mas, por fim disse:
- Quando ele estava descobrindo os poderes da escuridão, acabava fazendo isso às vezes, então meio que á gente com experiência aqui... - ele sorriu um pouco, mas, não consegui fazer o mesmo.
- Se Hades não tivesse dito a ele... Talvez, ainda... Ainda estivesse aqui... Sorrindo... ? minha voz falava com uma certa pausa, e percebi que devia estar a ponto de chorar outra vez. ?Se... Eu tivesse ficado com ele, talvez tudo estivesse bem... Ele... Talvez continuasse a sorrir... ? agora eu chorava de verdade, e escondia o rosto com as mãos.
-Ei... ? Usui começou enquanto botava as mãos sobre meu ombro. ? Isso não foi sua culpa. Não foi culpa de ninguém, a não ser do próprio Hades.
- Mas... Eu... Vi num sonho que... Eu conseguia afastar as trevas dele! ? eu disse, com a culpa crescendo dentro de mim. ? Eu sou inútil.
Usui abriu a boca para falar, mas, parou. Ficou em silencio como se refletisse algo e por fim disse:
- A culpa e o desespero alimentam Hades, e todos os seus filhos. Se continuar se sentindo culpada, só atrairá mais trevas para você e o Hikaru. ? Usui disse. ? Você nem se lembrava dele, e mesmo que a sua luz consiga afastar as trevas dele, não foi sua culpa terem lhe afastado dele.
Suei frio. Quer dizer que todos os momentos em que sentira culpa tristeza, só estava trazendo mais trevas para perto dele. Tentei me controlar, mas, achei que iria explodir de culpa.
- Idiota! Como quer que alguém não sinta culpa assim?! ? Emi perguntou raivosa para Usui.
- Mas, admita que é melhor saber logo disso. ? Um Usui tentando parecer indiferente (já havia me tocado que estava falando assim para provocar Emi.), mas, ainda mantinha as mãos sobre meu ombro. ? Admita.
Uma Emi muito raivosa saiu andando pela porta.
- Já está obvio que uma hora ou outra, Teremos de confrontar o exercito de Hades. ? Usui disse sério, fazendo com que eu levantasse o rosto molhado, e o encarasse. O que explicaria a vontade insana de matar dos monstros. Não que eu conheça os ?de Hades??, mas, suponho que Hikaru, seja o melhor deles.
Ele sorriu para mim.
-Hikari... A sua luz, precisa ajudá-lo. Provavelmente tentará roubar o seu coração com as trevas, ou enganá-la usando seu lado sentimental. Fique forte, pois qualquer dor ou tristeza do passado pode e será usada contra você, quando estiverem cara-a-cara. Eu vou falar com os outros. Descanse.
Dito isso ele saiu pela porta, e eu soube de alguma forma que estava planejando uma fuga, para deter ? ou até matar ? o meu irmão.