|
Tempo estimado de leitura: 24 minutos
18 |
Aqui está a explicação para quem é novo neste tipo de fanfic, este cap é um extra então não tem nada haver com a história.
Dinâmica a/b/o -> É inspirado da dinâmica que existe entre os lobo, porém é nos humanos. Isso não quer dizer que os humanos sejam lobisomens ou tenham alguma ligações com eles, tirando o modo que eles se relacionam entre si. Existem três status: alfa, beta e ômega. Muitos autores gostam de retratar que o status é que molda a pessoa, porém eu gosto de pensar que o status não é nada além de biológico/físico… no sentido de que um alfa geralmente é grande, um ômega geralmente é menor, mas isso não quer dizer que ômega tem que ter a personalidade submissa . Normalmente, as pessoas tem a capacidade de saber o status da outra com base no cheiro dela.
Alfa -> Não precisa explicar o quê é alfa, né? Na minha fanfic, eles não podem sair mandando em todo mundo – eles são mais charmosos e tem mais facilidade para influenciar as pessoas, mas não é como se eles pudessem mandar em todo mundo. Os alfas podem se ligar tanto com betas quando com ômegas e outros alfas, com ligações normais ou de alma gêmeas… Alfas entram no cio mais ou menos uma vez há cada seis meses por uns três dias, mas não é nada parecido com o cio dos ômegas (explico abaixo). Eles conseguem se controlar(depende de quanto controlo tem, mas depois dos primeiros cios ele consegue se controlar), apenas sentem uma vontade muito grande de “atar” alguém (explico mais abaixo também), como se o alfa estivesse num estupor de tesão, que obviamente passa quando ele consegue o que quer… então o alfa tem umas horas de descanso até a vontade voltar. Obviamente existem alfas homens e mulheres, mas a maioria é homem.
Beta -> Beta são as pessoas comuns, como nós.Não passam por nenhum cio… basicamente são normais. Eles podem se ligar apenas com alfas e com ômegas.É bem dividido em relação ao número de homens/mulheres beta.
Ômega -> A maioria é mulher, homens sendo raridade. O cio costuma acontecer entre 3-5 meses, durante mais ou menos cinco dias. Nesse período, o ômega fica num estupor constante de necessidade de ser atado – ele não vira um bicho atrás de sexo, mas… fazendo uma analogia, é como se você ficasse meio bêbado e cheio de tesão, podendo ou não fazer coisas que se arrependeria depois. (Fato adicional: geralmente, homens ômega tem uma lubrificação natural)
Atar -> O termo original é “knotting” e eu não sei uma tradução digna, então vai “atar” mesmo. Vou explicar de um jeito meio escroto: quando um cachorro acasala com uma cachorra, ele não fica “agarrado” nela por um tempo depois do ato? Então é isso que acontece. Quando o alfa homem goza, a cabeça do pênis dele incha e ele fica preso por alguns minutos dentro da pessoa (homem ou mulher). No caso de uma mulher alfa, a vagina dela “prende” o pênis do alfa dentro dela por alguns minutos também. Isso acontece puramente para aumentar as chances de uma gravidez.
Ligação -> Ligação é a relação entre duas pessoas, podendo ser a/a, a/b, b/b. Essa ligação acontece naturalmente quando o casal começa a se relacionar. É como se fosse um casamento e é bem confuso como a ligação acontece, cada autor podendo escolher fazer do jeito que quiser. Dependendo da profundidade da ligação, pode causar dor quando quebradas, mas qualquer ligação normal pode ser quebrada quando um parceiro “desiste” do outro, como se fosse uma separação.
Ligação de alma gêmea -> Só acontecem entre alfa e ômega. É bem mais profundo que a ligação normal, pois não pode ser quebrada (somente com a morte) e é para a vida toda. Ômegas só são capazes de se ligar desse jeito, e quando isso acontece, há um nível de intimidade/ligação entre o casal gigante, do tipo um sentir o que o outro sente e etc. Esse tipo de ligação só acontece quando o alfa morde o pescoço do ômega no mesmo momento que ele está atando ele.
Mpreg -> Todos os ômegas tem capacidade de engravidar. Inclusive os homens, porém esses só podem engravidar caso estejam em heat.
Personalidade -> No começo, as fanfics retratavam alfas como homens machos dominantes e grossos enquanto os ômegas eram pequenos, frágeis, etc. Ultimamente, isso tem mudado, e eu procurei um jeito de adaptar isso para a minha fanfic. O status de uma pessoa não muda a personalidade dela, mas existe uma pressão da sociedade para que ela siga o que "corresponde" ao seu status. Do mesmo jeito que um menino é suposto a querer brincar de carrinho e futebol, um alfa e suposto a ter uma personalidade dominante, mas isso não quer dizer que ele tenha… do mesmo jeito que meninos podem também querer brincar de casinha, mesmo com o julgamento da sociedade.