|
Tempo estimado de leitura: 8 horas
l |
O duelo final contra generais. Agora é hora de saber quem vence este útlimo embate, e rumar para a sala do trono de Klabazaus!
“Atrelado à vida que escolhi
Pelo bem, pelo bom, pelo certo
Inevitável perseguição
Nada espero, nada espero.”
Raviel
(BGM: King Crimson - Larks Tongues in Aspic, Part I)
Ricardo estava caído no chão, fraco e quase indo para as estrelas. Denner estava certo de que adiantaria sua passagem para lá, mas Inácio se interpunha entre ele e seu alvo. A noite caía no submundo, e os ventos do deserto sopravam castelo adentro, fazendo o halo das tochas tremularem e formarem imagens oníricas nas paredes entalhadas com todo tipo de desenho. Inácio estava furioso, e queria vingar o amigo, mas sabia que seu adversário era poderoso.
Denner: Ei, grandalhão, vamos facilitar as coisas. Saia do caminho e deixe-me exterminar este traidor! – De fato, uma ironia, pois Denner era quase tão grande quanto Inácio.
Inácio: Você se aproveitou da ingenuidade dele para enganá-lo!
Denner: Vamos ter que fazer do jeito difícil então?
Inácio: Vamos fazer do jeito que eu quiser! Eu invoco Elemental HERO Avian (Lvl 3 – 1000/1000 – WIND), em modo de defesa! Agora baixo uma carta, e encerro.
Denner: Então você também tem uns amigos alados aí.... Eu invoco Blackwing – Shura the Blue Flame (Lvl 4 – 1800/1200 – DARK). Agora, ataque este projeto de herói!
Inácio: Até mais Avian! Eu ativo HERO Signal, e invoco do meu deck Elemental HERO Woodsman (Lvl 4 – 1000/2000 – EARTH) em defesa!
Denner: Há! Muito engenhoso. Eu encerro por aqui.
Inácio: (Estranho... ele não baixou nenhuma carta...) Eu ativo o efeito do Woodsman, e adiciono umaPolymerization para minha mão!
Denner: Polymerization, hã?
Inácio: Exato! Eu vou ativá-la agora! Vão, Sparkman e Bubbleman! – Os dois heróis flutuam, e um ciclone místico os absorve. Da fusão, surge um novo herói da luz. – Eu invoco Elemental HERO The Shining (Lvl 8 – 2600/2100 – LIGHT)!
Denner: Uau, nunca vi isso fora dos laboratórios! – O brilho de The Shining ilumina o salão, e o jogo de luz e sombra nas paredes parece sumir.
Inácio: Beleza! Ataque este pássaro!
Denner: Bela jogada, homem-músculo, mas acho que não foi bom o suficiente! Eu descarto Blackwing – Kalut the Moon Shadow, e meu monstro ganha 1400 de atk!
Inácio: O quê?
Inácio 3400LP 4000LP Denner
Inácio: Argh! Droga... não posso usar o efeito dele, pois não tenho heróis banidos!
Denner: Haha! Quase me pegou.
Inácio: Ainda tenho o Woodsman em defesa... já sei! Eu invoco Elemental HERO Bubbleman (Lvl 4 – 800/1200 – WATER), em defesa! Agora, mando Metamorphosis da minha mão para o cemitério, junto com o Bubbleman, para trazerElemental HERO Neo-Bubbleman (Lvl 4 – 800/1200 – WATER)!
Denner: Você só vai ficar recuando? Achei que fazia melhor do que isso, sendo tão imponente!
Inácio: Apenas jogue, seu hippie babaca.
Denner: Hahaha! Eu ativo Black Whirlwind! Agora invoco Blackwing – Kochi the Daybreak (Lvl 4 – 700/1500 – DARK)! – Assim que Kochi é invocado, um forte vento começa a soprar da carta mágica ativa. As tochas se apagam com o impacto, e o local fica em completa escuridão. Os monstros não são hologramas, já que estão no submundo. A única luz vem dos discos de duelo.
Inácio: Neo-Bubbleman, me ajude! – Neo-Bubbleman lança bolhas luminosas no ar, que flutuam. Um pálio de luz se desdobra sobre o auditório de Klabazaus, mas a luz é branda, e o breu ainda toma conta.
Denner: O efeito do meu Black Whirlwind. Quando eu invoco um Blackwing, posso trazer outro pra mão. Eu tragoBlackwing – Zephyros the Elite!
Inácio: Essas aves de rapina... como vencê-las?
Denner: Não fique com medo, meu amigo. Eu até daria seu corpo para que meus Blackwing comessem, depois que eu lhe derrotar, mas você se tornará pó de estrela mais rápido do que meus monstros podem acompanhar!
Inácio: Não permitirei...! – Inácio está assustado, mas não demonstra. As bestas aladas de Denner emitem gritos horríveis, e suas sombras na escuridão parecem ganhar vida. Neo-Bubbleman olha para trás, e sinaliza que tudo está bem para Inácio, que ganha um pouco mais de confiança.
Denner: Eu trago, por invocação Synchro, Blackwing Armed Wing (Lvl 6 – 2300/1000 – DARK)! – Como de costume nas invocações Synchro, duas esferas luminosas, com níveis, são dispostas no ar, e os monstros, ao atravessarem-na, tornam-se um novo: um homem-pássaro com um arpão de caça em mãos.
Inácio: Estas bestas são caçadoras.... Arruaceiros!
Denner: Para mim, seu Homem bolha com armadura nova não passa de mais um inútil! Ataque, Armor Master! – Armor Master carrega seu arpão com um dardo especial, com farpas em volta da cabeça.
Denner: Ao atacar um monstro em defesa, ele ganha 500 de atk, e você sofre a diferença! Ataque o Neo-Bubbleman!
Inácio 1800LP 4000LP Denner
Inácio: Argh! – Inácio cai, apoiado em um de seus joelhos, mas sorrindo. O Neo-Bubbleman explode em bolhas não azuis, mas vermelhas.
Denner: É divertido, não?
Inácio: Após o dano, qualquer monstro que tenha atacado meu Neo-Bubbleman é destruído! – As bolhas vermelhas voam em direção ao Armor Master, e este é destruído.
Denner: Ah, um golpe de misericórdia!
Inácio: Não conte com a sorte quando enfrentar meus heróis!
Denner: Vou acabar com isso rapidamente. Eu ativo Tuner’s High, e descarto Blackwing – Zephyros the Elite para invocar, do deck, Assault Blackwing – Kunai the Drizzle (Lvl 5 – 2100/1600 – DARK)! Agora, invoco especialmenteBlackwing - Oroshi the Squall (Lvl 1 – 400/600 – DARK), já que controlo um outro Blackwing! – Um após o outro, os Blackwings iam surgindo, na quase total escuridão.
Inácio: Droga, eles continuam vindo um atrás do outro, sem parar!
Denner: Hahaha! Venha, Blackwing – Nothung the Starlight (Lvl 6 – 2400/1600 – DARK)! – Outra invocação Synchro acontece, e um grande abutre humanoide, com uma espada negra, visível apenas pelo reflexo das bolhas flutuantes, caminha pelo campo.
Inácio: Droga! Eles...
Denner: Quando ele é invocado, você recebe 800 de dano, e um de seus monstros perde 800 atk e def!
Inácio 1000LP 4000LP Denner
Inácio: Estou quase acabado... e ele não perdeu um ponto de vida sequer! Eu não quero ter que usar... aquilo...
Denner: Vou baixar uma carta. Desista enquanto pode! – As penas do Black Whirlwind envolvem o lugar e Inácio está genuinamente sem saída. Ele não quer recorrer ao passado....
(BGM: Led Zeppelin - The Song Remains the Same)
=============== Sobre Inácio ===============
Inácio nasceu em New Paragon, cidade vizinha à New Domino City. Sua mãe era uma famosa arqueóloga, e quase nunca estava em casa. Sendo assim, passava mais tempo com seu pai, que era Personal Trainer. Quando criança, seu pai foi uma grande influência, e sempre se preocupou com o corpo, malhando direto e se tornando uma versão em miniatura do seu pai. Porém, com o tempo, mais e mais convites para eventos foram chegando e, como sua mãe, seu pai também começou a se ausentar. Os amigos que Inácio encontrou eram moleques de rua, que costumavam praticar pequenos delitos e vagabundear pela cidade. Em uma ocasião, chegou a conhecer Yusei Fudo. Inácio se juntou aos garotos, que também eram duelistas. Seu apelido era “guerreiro” pois era visivelmente mais forte que seus amigos. Por conta do apelido, gostava de usar guerreiros no deck. Um dia, um de seus amigos foi abordado por um ladrão de verdade, e todos estavam muito assustados para salvá-lo. Mas não Inácio. Ele confrontou o meliante, e os dois trocaram vários golpes. Inácio saiu bem ferido, mas conseguiu derrotar o ladrão, que fugiu assustado. Todos ficaram maravilhados com a atitude de Inácio e passaram a patrulhar a cidade, fazendo justiça com as próprias mãos. Inácio, então, cria os “Heróis Mascarados”, e logo passam a defender New Paragon. Logo ganharam notoriedade não só local, mas internacional. Pegasus chegou a criar cartas baseadas no grupo de Inácio. Mas logo o que era justiça começou a virar maldade. O grupo começou a massacrar foras da lei, e até as autoridades questionavam a integridade do grupo. Inácio então desertou do grupo, mas continuou com o duelo, adentrando a Academia de Duelo, conhecendo Jones e todos os outros. Desde então, só usa os heróis elementares.
======================= De volta ao duelo ========================
(BGM: Pink Floyd - One of These Days)
Inácio: (Aquele tempo... foi algo necessário, mas passamos dos limites. Ainda tenho as cartas... Mas não gostaria de usá-las.) Vou usar o Woodsman com a Bustinatrix, para trazer Elemental HERO Gaia (Lvl 6 – 2200/2600 – EARTH)! Quando ele é invocado, o ataque de um dos seus monstros é dividido pela metade, e Gaia drena esta quantidade perdida! – Gaia desfere um golpe no chão, que abre uma fenda em direção à Nothung. O abutre sente o golpe e Gaia se fortalece.
Inácio: Ataque!
Denner: Ainda não foi desta vez! Eu ativo Book of Moon, virando seu monstro para baixo!
Inácio: Impossível! E.... e agora?
Denner: Hahaha, eu estava meio sonolento, mas suas tentativas desesperadas de vencer me animaram, sabe?
Inácio: (Ele contra-ataca cada uma das minhas jogadas, e ainda por cima desarma qualquer chance que eu tenha de atacar... não tenho saída). Eu baixo uma carta e é só.
Denner: Finalmente... eu estava enjoado! Eu ativo Cards for Black Feathers, e bano Blackwing - Sirocco the Dawn da minha mão, para comprar 2 cartas. Agora, ataque o Gaia, Nothung! – Nothung se prepara para a investida, e voa rasante em direção à Gaia. Mas Inácio se prepara.
Inácio: Ativo A Hero Emerges!
Denner: O quê?
Inácio: A situação precisa de um herói. Quando eu ativo esta carta, você escolhe uma carta da minha mão e, se for um monstro que pode ser invocado por invocação especial, eu invoco! Mas como eu só tenho uma carta, vou trazer minha antiga heroína – Elemental HERO Shadow Mist! – Quando Shadow Mist entra em campo, as bolhas explodem, e o local fica em completa escuridão.
Denner: Agora está bem escuro, não?
Inácio: Hehe... eu já não ligo mais. Quando ela é invocada, trago um Mask Change para a mão!
Denner: Eu encerro. Não posso invocar especial por causa do Cards for Black Feathers.
Inácio: Eu ativo Mask Change! – Uma máscara voa ao céu, e seu brilho reflete as estrelas do céu lá fora. Ao cair nas mãos de Shadow Mist, placas de armadura se juntam ao seu corpo, e tudo que é visto na completa escuridão são os olhos amarelos de um herói que segue suas próprias regras.
Denner: Mas como...? Este não parece ser um herói comum.
Inácio: Este é um herói mascarado – Masked Hero Dark Law!
Denner: Mascarado?! Que seja! Ainda não é páreo para Nothung!
Inácio: Hehehe... então vou lhe apresentar mais um outro amigo. Quando Shadow Mist vai ao cemitério, ela traz um herói para minha mão. Vou invoca-lo agora mesmo – Elemental HERO Neos Allius (Lvl 4 - 1900/1300 - LIGHT)!
Denner: É só um garoto irritante, haha!
Inácio: Hora de carregar, então! Mask Charge! – Um balcão surge em frente a Allius, e este digita alguns comandos, que trazem duas cartas para a mão de Inácio.
Inácio: Quando eu ativo esta carta, trago um Mask Change e um HERO para minha mão. Vai, Mask Change! – O mesmo se sucede com Allius, que ganha uma armadura dourada, reluzente.
Denner: Outro mascarado!
Inácio: Ataque, Masked Hero Koga! – Koga brande seus katares (nota: katar é um tipo de lâmina que se amarra ao braço, para se golpear enquanto corta. Bem parecido com as lâminas ocultas de Assassin’s Creed, mas estas ficam na parte superior do braço, e ficam à mostra).
Denner: Me parece que este é seu único monstro que é páreo para um simples Blackwing meu!
Inácio: Quanto mais inimigos Koga tem, mais forte ele se torna, ganhando 500 de atk para cada monstro seu!
Denner: Mas como!??
Inácio 1000LP 3400LP Denner
Inácio: Agora, Dark Law!
Inácio 1000LP 1000LP Denner
(BGM: Pink Floyd - Sisyphus,part II)
Denner: He... não importa! Eu trarei Nothung em breve! – Nothung é atingido pelas lâminas, mas se desintegra assim que é destruído.
Inácio: Adeus, passarinho.
Denner: Nothung! Onde ele foi?!
Inácio: Enquanto meu Dark Law estiver em campo, qualquer carta sua que for ao cemitério é banida!
Denner: Há! Então agora você quer jogar duro né? Vamos lá! Eu invoco Blackwing - Pinaki the Waxing Moon (Lvl 3 – 1200/1000 – DARK)! – Na completa escuridão, as penas revoam pelo salão, anunciando a vinda de mais um Blackwing. Porém, assim que é ativada, Dark Law sobe ao topo de um pilar e lá permanece imóvel.
Denner: Vou adicionar Blackwing – Kalut the Moon Shadow à minha mão! – Assim que a carta vem, Dark Law lança-se em direção à Denner.
Inácio: Quando você adiciona cartas à sua mão, Dark Law confisca uma delas, direto para o banimento!
Denner: Mas isso é desleal!
Inácio: Quem está falando de justiça certinha por aqui? – Dark Law consegue banir Vayu the Emblem of Honor.
Denner: Sua criatura...! Eu invoco especialmente Blackwing - Kris the Crack of Dawn (Lvl 4 – 1900/300 – DARK)! Agora, faço a invocação Synchro do Blackwing Armor Master (Lvl 7 – 2500/1500 – DARK)!
Inácio: Hehehe... suas matérias synchro também são banidas!
Denner: Droga... Blackwing Armor Master, ataque Dark Law! – Armor Master move-se como um raio pela escuridão, sendo visível somente as pérolas de suas asas. Dark Law é atingido.
Inácio 900LP 1000LP Denner
Inácio: Ooh, muito bem!
Denner: O que está dizendo, seu inútil? Era você que estava perdendo a dois minutos atrás!
Inácio: Ainda não é o suficiente!
Denner: Eu baixo duas cartas! Armor Master não é destruído em batalha, e eu não tomo dano de batalhas que o envolvam!
Inácio: Patético... e reclamava que só eu ficava na defensiva! Eu ativo Pot of Greed!
Denner: Não há como destruir meu Armor Master! Desista!
Inácio: Eu invoco Elemental HERO Shadow Mist (Lvl 4 – 1000/1000 – DARK)!
Denner: Eu ativo Torrential Tribute!
Inácio: Ótimo, com isto, ele destrói também o....
Denner: E também ativo Forbidden Lance! Meu Armor Master fica imune ao Torrential Tribute! Hahaha!
Inácio: (Agora ele tem um monstro quase indestrutível em campo, e conseguiu destruir todos os meus! Preciso de um milagre........ ISTO!) Com o efeito do Shadow Mist, trago Bubbleman para a mão. E agora, eu ativo Miracle Fusion! – Um sinal luminoso brilha nos céus, e do cemitério, vêm Koga e Dark Law até o brilho.
(BGM: Tchaikovsky - Swan Lake - Scene finale (Allegro agitato - Moderato e maestoso))
Denner: Mais fusões ridículas!
Inácio: (Não é certo que eu use os heróis mascarados dessa forma.... Eles apenas seguem sua própria justiça! Por outro lado, se eu usar apenas heróis elementares, eu já teria perdido. Este herói representa o equilíbrio entre essas duas justiças, conseguindo o melhor de cada uma para a vitória!) Eu invoco Contrast HERO Chaos (Lvl 9 – 3000/2600 – DARK)! – Um herói muito parecido com um ninja surge. Sua presença ilumina parte da sala, mas seu outro lado parece escurecer ainda mais o que já estava em trevas. Chaos tem metade da armadura branca e metade preta, e encontrou o equilíbrio entre a justiça honrada dos heróis elementares e a justiça pessoal dos heróis mascarados, não se tornando nem um, nem outro – era um herói do contraste).
Denner: Parece que acabaram seus recursos! Se não se lembra, Armor Master é indestrutível!
Inácio: Agora, Chaos! – Antes que Inácio terminasse de falar, Chaos já estava atrás de Armor Master. Quando este se virou, foi surpreendido por uma kunai em suas costas, que desferiu uma descarga elétrica tão poderosa que quebrou a cobertura de vidro do teto. Mas Inácio conseguiria vencer antes que o primeiro caco de vidro tocasse o chão.
Denner: Não! Armor Master? O que houve!???
Inácio: Chaos pode negar os efeitos de uma carta virada para cima até o final do turno! E seu franguinho já está fraco por causa da Forbidden Lance!
Denner: Não! Eu sou invencível! Como?!?! NÃÃÃO!
Inácio 900LP 0LP Denner K.O.
========Fim do duelo========
Chaos desfere um golpe que atravessa Armor Master, e vai acabar em Denner. O golpe é tão certeiro que não lança Denner para trás: do contrário, apenas o paralisa. Inácio pega Ricardo desacordado e corre para a escadaria, conseguindo se evadir da chuva de vidro. Denner não teve tanta sorte. Caindo ajoelhado, ainda estava descrente da sua derrota, e levanta a cabeça aos céus num último grito de raiva e desespero, apenas para ser alvejado pelo vidro quebrado que caía, enquanto seus fragmentos de luz subiam. O salão agora estava iluminado, pois as nuvens deixaram que a lua saísse. Inácio estava bem fraco também, havia tomado ataques consecutivos dos Blackwing, mas havia aprendido sobre o equilíbrio moral. Estava em paz com seu passado, e agora podia usar as cartas que tanto tinha remorso. Sentado na escada, Ricardo acorda, e olhando para Inácio, dialoga:
Ricardo: Hã... quê? O que houve?
Inácio: Bom dia, campeão!
Ricardo: Inácio! Valeu mesmo cara, você me salvou. Mas onde está....
Inácio: Hehe, fala daquele lacaio preguiçoso?
Ricardo: Denner! Denner dos Blackwings! Você o venceu?
Inácio: Olhe ali. – Ricardo vê a bagunça no chão, e seus olhos sobem, para encontrar o último resquício de Denner subindo, contrastado pela lua.
Ricardo: Agora.... O fim.
Inácio: Atrás daquela porta está Klabazaus.
Ricardo: Derrotamos todos, será? – Passos são ouvidos, vindo da escadaria. Parece que não estavam sozinhos.
Inácio: Não sei se consigo mais... droga.
Ricardo: Chegamos tão longe! Não pode ser! – As sombras de duas pessoas são vistas. Mas para o alívio de ambos, eram rostos conhecidos.
Hector: Alguém aí? Nossa! Ai! Vidro!
Ricardo: Alô, Hector!
Hector: Ricardo! Inácio! – Hector se dirige até ambos, com Monica nos ombros. Coincidentemente, ela acorda.
Monica: Mas que porcaria, não acredito que... ei... onde estamos?
Hector: Nós chegamos até o Inácio e o Ricardo.
Monica: Então... como foi?
Inácio: Encontramos um paspalho que quase matou o Ricardo... de novo. Mas eu o venci, apesar da bagunça.
Hector: Tá bem claro por aqui, né?
Monica: A lua apareceu, então.
Inácio: Hahaha! Nem queria saber como estou grato por toda esta luz....
Ricardo: Eu nem vi nada.
Hector: Tem alguém vindo! – Da escada, uma figura de tamanho médio surge.
João: Pessoal? São vocês aí?
Hector: João! Você também! – João estava bem ferido do duelo com Patrick. Na verdade, todos estavam nas últimas.
Inácio: He, você não poderia morrer de jeito nenhum.
João: Aquele cara era bem forte... mas dei um jeito. Parece que vocês também... minha nossa, está claro aqui!
Ricardo: É.... é a lua! – Todos estavam acabados, mas muito felizes por estarem reunidos de novo. Só restava o grande mestre do mal, o rei do castelo em que estavam – Klabazaus. A porta estava ali, diante deles, com um grande crânio de bronze adornando-a.
João: Então... vamos?
Monica: E o Jones?
Inácio: Não sabemos aonde ele foi... será que...?
Ricardo: Não! O Jones é meio quieto, mas é barra pesada. Ele não deve ter morrido!
Hector: Mas aonde será que ele foi?
Monica: Vamos confiar que ele vai aparecer. Mas nós devemos ir também.
Inácio: Finalmente... – Todos, aos pedaços, vão se dirigindo para a grande escadaria. A luz da lua ilumina o auditório, e as estrelas do céu contracenam com os cacos de vidro que, refletindo a luz, tornam-se quase estrelas. Abrindo a porta, encontram o grande Klabazaus, admirando um quadro de si mesmo. No quadro, ele posa deitado num tapete de pele de animal, segurando sua característica taça. Os tons de cor no quadro são baixos, deixando a pintura com aparência barroca. De braços abertos a contemplar sua soberania, Klabazaus se vira, sorrindo maleficamente.
Klabazaus: Bem-vindos!
Inácio: É você!
Klabazaus: Não esperava que vocês derrotassem meus generais... têm algum talento, mesmo.
Ricardo: Droga... ele, ele vai fazer alguma coisa...
Monica: Silêncio, Ricardo! Deixa de ser medroso!
Klabazaus: Vamos ver: temos um tanque de guerra, um cientista, uma stripper, um catador de lixo e um... ah, é você! Você então voltou para os ratos!
Monica: QUEM VOCÊ CHAMOU DE STRIPPER? – Monica grita furiosa, e Klabazaus se diverte com a indignação de todos. Exceto Inácio.
Inácio: Ora, é um monstro horrível, mas sabe reconhecer um galã quando vê um, ehehe.
Hector: Catador.... De.... – Hector fica depressivo, e Ricardo muito assustado. João mantém a postura.
Klabazaus: Subestimei um pouco vocês, mas aqui é o ponto final. – Os portões se fecham subitamente, estremecendo o grande vitral entreaberto, que adornava a sala. Klabazaus senta-se no seu trono e apoia-se no seu cotovelo.
Monica: Vamos pegá-lo!
Hector: M-Monica... você me inspira coragem! Vamos!
Inácio: Haaa! – Todos correm em direção a Klabazaus, que apenas sorri. De repente, mãos negras surgem do chão, segurando os pés de todos. Agora estavam presos. Klabazaus então abre os braços, e correntes negras saem de seu manto prendendo a todos. As mãos suspendem o grupo até o lustre, amarrando-os.
Inácio: Argh! Droga! Eu tenho certeza... que... consigo... Argh!
Monica: Aaaaaaah! Solte-nos, seu cara de porco!
Klabazaus: Antes de manda-los para as estrelas, vou sugar suas almas!
Hector: POR FAVOR, NÃO! SOU MUITO JOVEM!
Ricardo: É, ele nos pegou rapidinho....
João: Não acabaremos desse jeito... ou acabaremos? – Klabazaus está pronto para sugar a alma de todos, quando os portões são atingidos por um impacto, voando longe e fazendo o lustre cair. Todos ainda estão amarrados, mas fora do lustre. Um grande cavaleiro adentra a sala, montado num cavalo branco com um chifre belíssimo.
Klabazaus: NÃO ACREDITO! RAVIEL!
Raviel: Klabazaus....
Continua....