|
Tempo estimado de leitura: 30 minutos
l |
Depois de 3 semanas maravilhosas juntos o casal voltou para o castelo e logo Fylipe descobriu que seu pai veio a falecer e se sentiu culpado por não estar ali naquele momento então se trancou em seu quarto junto com uma grande depressão e amargura esquecendo de seu povo, de suas terras e de sua esposa que todas as noites chorava com a dor de seu marido. Ele não vinha mas tomar café, almoçar e nem jantar com ela e muito menos a procurava para ficarem juntos, ele só falava que logo isso iria passar e tudo voltaria a ser bom mas isso fazia já um mês e Victória não aguentava mais tanta amargura dentro daquele lugar então decidiu que na hora do almoço invés da cozinheira levar a bandeja para Fylipe ela levaria. Estava decidida a acabar com aquele luto de uma vez por todas.
Toc toc.
Fylipe- Pode entrar.
Victória- Obg
Fylipe- Victória o que faz aqui?
Victória- Vim implorar que deixe essa dor de lado e volte a ser o mesmo de antes. Fylipe sinto sua falta o povo sente ,amor eu sei que perder um familiar dói muito mas eu estou aqui com vc e não aguento mais ver esse sofrimento essa angústia todos os dias.
Fylipe- Victória eu ainda não digeri essa notícia.
Victória- Então deixa eu te ajudar amor.
Fylipe- NÃO! ....... Eu estou bem não precisa se preocupar.
Victória- Como vc pede pra eu não me preocupar Fylipe. Vc não sai mais desse quarto não sente o calor do sol na sua pele, não come direito e faz tempo que não me da um beijo acha que eu não me preocupo. Fylipe vc e minha razão de viver e enquanto vc está aqui eu tô morrendo sem vc mas vc nem pensa em mim.
Fylipe- Desculpe mas não posso fazer nada Victória.
Victória- E claro pode sai desse quarto toma um café bem reforçado e vai até os campos de Israel e vê tudo o que produzimos e como o povo esta forte e por último jante comigo só e repita isso pra sempre e será bom.
Fylipe- .........
Victória- Eu não acredito Fylipe eu não posso acreditar que vc está se largando. Vc não pensa em mim e nem em seu pai e sua mãe , que descanse em paz.
Fylipe- Como assim meu pai e minha mãe?
Victória- Sim eles sempre deixaram o legado de ser Corajosos e Gentis o que vc não esta fazendo. Fylipe vc fica num canto abafando sendo um COVARDE deixando sua esposa e seu reino de lado......... Vc Fylipe esta sendo uma desonra para seu povo e seus pais e pra mim eu nem te digo, só digo que meu coração está despedaçado pelo seu abandono.
-Victória sai chorando do quarto e corre para sua antiga casa onde cansada se joga no chão chorando até desmaiar de tanta dor.
Depois de algumas horinhas Victória recobra a consciência e percebe que já era de tarde então se levantou e pegou dois baldes grandes de água e foi tomar um banho até que alguém bate na porta daquela humilde casinha, Victória se seca e coloca suas roupas rapidamente e vai até a porta onde se surpreende quando vê quem estava batendo-
Victória- Fylipe?
Fylipe- Victória eu te procurei por todo reino.
Victória- Estou surpresa por ver vc do lado de fora do quarto.
Fylipe- Me desculpe Victória eu fui um covarde com vc e con todos, meu pai com certeza gostaria que eu fosse forte como ele foi na morte de minha mãe.
Victória- Que bom amor que vc percebeu.
Fylipe- Vc me perdoa ?
Victória- Claro que sim.
-Os dois deram um beijo e voltaram para o castelo e tiveram uma conversa longa e mais tarde voltaram a se amar como nunca. Havia se passado um ano e o reino havia se ampliado, todos felizes com o reinado de Fylipe e Victória e os dois estavam felizes e contente com muito mais amor e carinho mas Fylipe sentia que faltava algo para que sua felicidade fosse completa então pediu para as cozinheiras prepararem um jantar bem especial e que enfeita-se com buquês de rosa e velas a sala de jantar, tudo estava como o conforme ao plano e Victória se encantou quando viu todo aquele romance. -
Victória- Senhor Fylipe o que é tudo isso?
Fylipe- Só quis um jantar romântico com minha encantadora esposa.
Victória- Owwwnnn Fylipe que coisa mais linda.
Fylipe- Não tão linda quanto minha rainha, Victória vc e a melhor coisa que me ocorreu uma mulher encantadora, inteligente e gentil e muito mais.
Victória- O que vc quer mocinho.
Fylipe- Nossa quem te ouvir falar assim vai achar que eu só faço essas coisas pra pedir algo.
Victória- É não e assim?
Fylipe- Victória vc sabe que não!
Victória- Kkk eu sei amor e brincadeira.
Fylipe- Tudo bem, dessa vez vc acertou eu quero sim uma coisa.
Victória- Sabia kkk o que foi meu príncipe tudo o que desejar lhe darei.
Fylipe- Que bom que disse isso querida. Bem o que quero e um coisa maravilhosa que vai fazer nós dois muito felizes e vai deixar o povo satisfeito e seguro a coisas futuras.
Victória- Então me diga o que é essa coisa maravilhosa?
Fylipe- Vc não tem nenhuma ideia amor?
Victória- Sinceramente não Fylipe- Está bem então vou logo contar.
Victória- Por favor já estou curiosa.
Fylipe- Bem o que quero e um filho Victória.
Victória- Cof cof cof o que?
Fylipe- Um filho e querida eu quero ser pai acho que já esta na hora além disso o povo também pede um herdeiro ou herdeira.
Victória- Nossa querido que surpresa.
Fylipe- Eu sei que e meio repentino amor mas acho que já esta na hora da gente ver crianças correndo nesse reino.
Victória- Bem se vc acha.
Fylipe- Sim tenho certeza que quero um filho com vc, nada me deixaria mais feliz nessa vida.
Victória- Está bem querido. Fylipe- Ah que bom que bom amor quero ver logo sua barriga crescer e depois te ver amamentando nosso bebé.
Victória- Sim.
-Fylipe abraçou forte sua esposa de tanta alegria que sentia e Victória também estava muito feliz mas ainda não havia acreditado no que seu marido tinha lhe dito. Ficaram tentando até que Victória ficou grávida. -
Victória- Fylipe! Fylipe! Fylipe!
Fylipe- O que foi Victória?
Victória- Eu tenho uma notícia maravilhosa.
Fylipe- Qual é?
Victória- Fylipe vc vai ser pai.
Fylipe- O que?
Victória- Sim eu estou grávida.
Fylipe- Sério? Vc está grávida?
Victória- Sim sim sim eu tenho certeza que estou grávida e a parteira também.
Fylipe- Ah que bom querida.
-Eles se beijaram e comemoraram a grande notícia, Fylipe estava radiante e não pensou duas vezes anunciou a toda a cidade que a rainha estava esperando um herdeiro(a) e todos fizeram uma festa. -