Outro mundo

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

    l
    Capítulos:

    Capítulo 1

    Outro mundo

    A grande lenda

    A muito tempo atrás existia uma tribo indígena chamado Makpá que continham um grande segredo ,seu líder Jacmy havia descoberto uma ponte feita de pedras negras que levava até um grande portal feito de madeira com desenhos pincelados delicadamente. Jacmy abriu o portal e viu um mundo diferente do que o seu mundo, lá havia uma grande cachoeira de águas pratas que jorravam cristais ,a grama era fofa o suficiente para dormi e o ar era rarefeito leve e fresco perfeito sem poluição lá também havia várias árvores frutíferas e não havia armas nem guerra. Lá também existia animeis que são considerado feroz mas ali são dóceis, o fogo que esquentava não queimava a pele do ser vivo as flores eram belas e seu perfume se sentia a quilómetros aquele mundo realmente era admirável. Então Jacmy voltou pra sua tribo mas sabia que não era a hora de se contar então guardou seu segredo, depois de anos Jacmy se apaixonou por uma guerreira de cabelos longos castanhos com enfeites da tribo à pele clara e os olhos escuros, menina corajosa e boa de grande beleza chamada Savxy a moça também estava grandemente apaixonada por Jacmy então sua família os juntaram em união, em seu casório tudo foi belo e Jacmy apaixonado por Savxy que resolveu fazer sua lua de mel no mundo novo bem na hora do luar e Savxy sentiu-se encantada. Tudo foi maravilhoso em sua noite de junção Jacmy sinta-se muito amado depois de uns dias Jacmy e Savxy voltaram para a tribo e o índio fez sua esposa prometer que não iria contar sobre o novo mundo e ela jurou por seu amor a ele é ele à confiou isso, depois de alguns dias Jacmy foi liderado a uma missão de ir para avaliar terras e fazer amizade com outras tribos mas Savxy teve que ficar na vila as indígenas que a cuidavam achavam que a guerreira poderia estar grávida o que deixava Jacmy muito contente.

    As mulheres que cuidavam de Savxy lhe perguntava várias e várias vezes onde foi o lugar que aconteceu a lua de mel mas Savxy resistia em contar, mas as mulheres insistiam e Savxy contou sobre o segundo mundo e logo as mulheres contaram para o grande chefe que mandou urgentemente Jacmy voltar e lhes contar sobre o segundo mundo e mostrar seu caminho, Jacmy ficou furioso com sua esposa que até a levou para a montanha que tocava a aurora para ser julgado pelas cores e música dela.

    Ilustração:

     Jacmy- Venha Savxy- ele a puxava pelo braço enquanto ela chorava e andava o mais rápido que podia.-

     Savxy- Por favor por favor me perdoe elas me perguntaram milhares de vezes até que contei.

     Jacmy- Vc jurou que não iria cotar e agora veja o que vc fez. -Jacmy chega até a aurora e joga Savxy ao chão que se ajoelha chorando. -

     Savxy- Eu juro que não queria contar eu juro.

     Jacmy- Vc prometeu por seu amor a mim que não iria contar e acabou contando quebrou uma promessa e ai mentiu sobre o amor.

     Savxy- Eu não menti eu te amo eu amo muito. Por favor acredita em mim.

     Jacmy- Eu não posso mesmo te amando, o que vc fez foi gravíssimo.

     Savxy- Mas o segundo mundo e tão bom pq a tribo não pode ir lá aproveitar como nós dois?

     Jacmy- Se eles entrarem naquele mundo estragaram como estragaram esse. Eu só te levei lá pq pensava que vc era uma pessoa boa.

     Savxy- Eu sou ......

     Jacmy- As auroras já decidiram, vc falou sobre o segundo mundo e colocou seu amor em prova e por isso apagarei vc da minha linhagem vou apagar o amor que sinto e deixarei de te considerar minha esposa.

     Savxy- NÃO NÃO por favor eu te imploro não me deixa eu te amo e preciso de vc.

     Jacmy- Deveria ter pensado nesse amor antes de contar agora serei expulso da tribo e terei que ir para longe.

    -Savxy se ajoelha segurando as mãos de Jacmy em seu rosto. -

     Savxy- Eu te amo é lutarei para ganhar sua confiança. Eu contei que havia um segundo mundo mas não falarei o seu caminho nem que eu seja expulsa. Irei contigo pra qualquer lugar.

     Jacmy- Faria isso Savxy?

     Savxy- Sim eu faria tudo por vc meu amor e também vou-lhe dar um filho.

     Jacmy- Um filho? Provaste bom coração eu e a aurora te perdoamos.

    -os dois se abraçam e aurora desse e toca no ventre de Savxy dando um brilho para aquela criança. Quando voltaram para a tribo acabaram sendo expulso então Savxy e Jacmy foram para o segundo mundo e selaram o portal com a tranca da aurora e viveram muito felizes ,quando o filho de Savxy nasceu ela morreu e junto morreu o bebé e o homem com um sopro forte e as almas deles subiram e se uniram em um só e viraram o guardião real do segundo mundo ,que so poderiam entrar naquele mundo quem só o tratasse bem. Não como o primeiro mundo. -


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!