|
Tempo estimado de leitura: 8 horas
l |
Demorei de postar, certo. Alguém lê? Não sei... não estimo que mais de 2 pessoas tenham chegado no capítulo anterior. Mas aí está. No capítulo anterior, João vence o duelo contra Patrick, enquanto Monica e Hector se deparam com duas criaturas nada convencionais.
“Zuei
Zuei
Zuei
E zuei de novo. Há!”
Matheuzinho
(BGM: Moody Blues – Send Me No Wine)
Era um jogo duplo, mesmo que metaforicamente (ou será que não?): de um lado, o duelo que, no mundo em que estavam, era mais que um jogo de cartas com hologramas – era um risco de vida, e todo cuidado era pouco. De outro, havia este xadrez gigante, que implicava a pergunta: por que havia um xadrez gigante num castelo de um rei do submundo? Algo dizia à Monica e Hector que a resposta viria em breve. Por hora, deveriam se concentrar nas criaturas peculiares que estavam do outro lado do jogo. Eram inimigos, apesar de não terem a postura de tal.
===============Duelo================
M&H 4000LP – 4000LP M&M
Martins: Olha só, Matheuzinho, eles usam engrenagens! Você não tem água com você aí, não? – Martins era um ogro verde e gordo, de estatura média. Tinha cara de vigarista, e uma minúscula mochila, que levava nas costas. Não se sabe o que ele carregava ali.
Matheuzinho: Waahahahaha! Tenho nada, “parça”. Vamos fazer do jeito antigo mesmo! – Matheuzinho era bem menor, e tinha cara de malandro. Também era verde, e seus olhos eram desproporcionais à cabeça. Em suas costas, haviam dois bastões coloridos, porém com lâminas nas pontas. Provavelmente era sua arma.
Monica: Hector, não faça besteira. Eles são malucos, porém visivelmente perigosos. – Focada no perigo, Monica tentava manter a calma numa situação similar ao seu primeiro duelo no submundo. Já sabia agora das capacidades de Hector, mas talvez dessa vez não pudesse contar com a sorte.
Hector: O-o-Ok... mas, aquele baixinho não pode fazer nada... eu acho. – O surto de coragem de Hector havia desaparecido, apesar de estar agora bem calmo, ao conhecer melhor o inimigo.
Martins: Lá vou eu! Eu invoco Swarm of Locusts (Lvl 3 – 1000/500 – DARK), e ativo seu efeito! – Ao dizer isto, Martins pula para o peão à frente do cavalo em que estava, movendo-o uma casa.
Monica: Droga, então elas se movem também!
Hector: Agora faz sentido toda esta estrutura aqui dentro... talvez a usem para estratégias em tempo real.
Monica: Significa que teremos que pensar por dois.
Hector: Que tal se eu me concentrasse no Xadrez e você no duelo? Fiquei em 3º lugar no campeonato do Ra Amarelo, hehe...
Monica: Não! Se não estivermos em equilíbrio em ambos os jogos, sairemos derrotados! – Monica era adepta do Estilo das 4 Pedras, uma filosofia de duelo que visava equilíbrio em todos os pontos do deck. Havia lido muito sobre o estilo, mas nunca chegara a se encontrar com um mestre de verdade. Outros estilos conhecidos eram o estilo Cyber, guardado por monges, e tendo Zane Truesdale como representante mais conhecido. Ao contrário do estilo Cyber, que utiliza-se somente das cartas Cyber, o Estilo das 4 Pedras pode ser adaptado à qualquer deck, se utilizado com sabedoria. A utilização de certos “estilos” em decks não era muito popular, mas não sabe-se de alguém que, utilizando corretamente um deles, tenha perdido. É sabido também que os estilos foram criados na época média (400DC – 1500DC), quando o duelo era menos avançado que o atual. Havia grande número deles, mas com o Renascimento do duelo (1500DC), muitos deles foram esquecidos e outros perdidos, mas nunca abandonados pelos seus verdadeiros adeptos e mestres.
Hector: É.... acho que você tem razão. – Hector duelava do jeito que sabia, sem filosofia ou coisa do gênero.
Martins: Agora, meu monstro vira pra baixo, em modo de defesa! Também baixo duas cartas, só pra não deixar o campo muito vazio.
Hector: Ok... eu invoco o Wind-Up Hunter (Lvl 3 – 1600/500 – DARK), e movo ele pra casa 2!
Martins: O quê?
Monica: Hã?
Matheuzinho: Wahahahahaha! Que retardado! Whahahahahahaah! – Matheuzinho desaba em risadas, apontando o dedo para Hector, como sempre.
Monica: Preste atenção, idiota!
Hector: Er.... Certo, então, da minha mão, eu invoco especialmente Wind-Up Shark (Lvl 4 – 1500/1300 – WATER), e reduzo seu nível em 1 (ela me chamou de idiota... talvez eu seja mesmo um idiota. Eu não acredito. Era minha chance de provar que sou útil e provar que eu...).
Martins: Hohoho, sinto uma invocação especial vindo aí!
Monica: Mova alguma peça, vai!
Hector: (Sinto minha alma pecaminosa deixar meu corpo morto... sinto que...)
Monica: HECTOR!!!
Hector: WAAH! CAVALO, VAI! – Hector move o cavalo, afinal. Uma jogada boa, mas não tão boa quanto a invocação que faria.
Hector: Não acabei! Invoco XYZ, em defesa, o Wind-Up Carrier Zenmaity (Rank 3 – 1500/1500 – WATER)! Agora, ativo seu efeito, e invoco do deck Wind-Up Warrior (Lvl 4 – 1200/1800 – EARTH)!
Martins: Eu ativo Zero Gravity! Todos os monstros virados para cima mudam suas posições de batalha! – O único monstro em modo de ataque agora era o Carrier Zenmaity. Mas outra coisa ocorreu: todos os pões avançaram uma casa, e os que já tinha avançado recuam.
Monica: O quê? Isto é trapaça!
Martins: Hehehe, quem disse?
Monica: Então vão jogar assim, é?
Matheuzinho: Calma, calma, é só pagar 100 pontos de vida que suas peças retornam ao lugar original.
Monica: Seus malditos... – E Monica paga, então, os 100 pontos.
M&H 3900LP – 4000LP M&M
Matheuzinho: Wahahahahahaah! Eles acreditaram! – Matheuzinho chega a desabar de seu cavalo, novamente.
Monica: O QUÊ? EU VOU ESMAGAR VOCÊ SEU VERMEZINHO!
Martins: Aí Matheuzinho, falou que vai esmagar!
Hector: (É melhor eu fazer minha jogada logo senão a Monica vai explodir!) Eu ativo o efeito do Wind-Up Warrior e dou 600 pontos de atk ao Carrier. Agora ataque, Carrier Zenmaity!
Martins: Como meu monstro foi virado para cima, seu efeito ativa, e eu destruo seu Ancient Gear Tank, menina!
Hector: Oh, droga! Devia ter atacado o outro... desculpe Monica.
Monica: Não tem problema. Quando o Tank vai ao cemitério, eles tomam 600 de dano!
Matheuzinho: O quê?
M&H 3900LP – 3400LP M&M
Martins: Er... não foi engraçado.
Hector: Oh, uau! Não esperava por esta. Acho que vou baixar uma carta e só.
Matheuzinho: Eu invoco Performage Flame Eater (Lvl 4 - 1200/1600 – FIRE)! Quando ele é invocado, tomamos 500 de dano!
Hector: De novo essa coisa de dano!
M&H 3400LP – 2900LP M&M
Matheuzinho: Eu também invoco XYZ! Venha, Performage Trapeze Magician (Rank 4 – 2500/2000 – LIGHT)! – Ao dizer isto, um Bispo corre à frente, mas está bloqueado por um peão.
Hector: Ainda bem que ele não pôde avançar mais...
Martins: Faz a jogada das bolhas, Matheuzinho!
Matheuzinho: Bora! Eu ativo Bubble Barrier! – Da carta, saem milhões de bolhas, que envolvem o Trapeze Magician numa espécie de armadura.
Matheuzinho: Agora eles estão protegidos!
Monica: Espere, o Jones já me falou sobre estes palhaços numa das aulas... mas faz tanto tempo!
Hector: Pelo que estou vendo, eles trabalham com dano....
Monica: Sim, tinha alguma coisa a ver com dano...
Hector: (Ela concordou comigo!) – Um sorriso é aberto de orelha a orelha.
Matheuzinho: Agora, eu ativo o efeito do meu Trapeze! Eu desassocio uma máteria dele, e ele pode atacar uma segunda vez este turno!
Monica: Maldição...
Matheuzinho: Faça seu truque, Trapeze! Destrua o Carrier!
Hector: Lá se foi meu Carrier...
Matheuzinho: Destrua o Ancient Gear Soldier também!
Monica: Droga...
Matheuzinho: No fim da fase de batalha, o monstro que atacou duas vezes é destruído. Vejam só. – Um círculo de fogo se forma ao redor do Trapeze Magician, e vai se fechando. Mas ao tocá-lo, o fogo se dissipa.
Hector: Hã?
Matheuzinho: Whahahahahaha, ele achou mesmo que.... Ele achou.... Whahahahahaha! – Pela terceira vez, Matheuzinho cai do cavalo.
Monica: Mas o que aconteceu!?
Martins: Por causa do Bubble Barrier, os Performage não podem ser destruídos por efeito de carta ou por batalha, uma vez por turno!
Monica: A situação é pior do que eu pensava...
Matheuzinho: Ai, caramba... ah, e eu não tomo dano de batalhas envolvendo Performages!
(BGM: King Crimson – The Power to Believe II)
Monica: Eu vou acabar com isto. Vai! – Monica move a Rainha uma casa à frente.
Monica: Eu ativo Ancient Gear Castle, e invoco Ancient Gear Engineer (Lvl 5 – 1500/1500 – EARTH). Desculpe, Hector, vou ter que levar seu Wind-Up Warrior.
Hector: Tudo bem.
Martins: Wohohahahaah, aí eu penso: ela vai sacrificar um monstro! Aí vem coisa forte! Mas daí vem um mecânico de lata! O que ele vai fazer? Soldar o pé?
Matheuzinho: WAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! – Contador de quedas do Matheuzinho: 4.
Hector: Isto é irritante!
Monica: Eles só estão nos subestimando sem fundamento, não tem problema.
Hector: Mas toda vez que ele ri ele fica apontando pra nós!
Monica: Mantenha a calma. (Enquanto eles tiverem aquela bolha eles são invencíveis! Então...) Eu ativo Mystical Space Typhoon, e destruo sua bolha maldita!
Matheuzinho: Ih, caramba...
Monica: Agora ativo Limiter Removal, dobrando o atk de todos meus monstros tipo máquina! Ataque! – O Limiter Removal causa efeito no tabuleiro, avançando as torres do oponente e abrindo espaço no campo de Hector e Monica para que a Rainha fosse ao centro do tabuleiro.
Matheuzinho: Eu não levo dano porque o dano é menor que o ataque do Trapeze! Há!
Hector: Bom, um palhaço a menos...
Matheuzinho: Quando ele é destruído, eu invoco um Performage do cemitério: Performage Trick Clown (Lvl 4 – 1600/1200 – LIGHT), em modo de defesa!
Hector: Retiro o que disse...
Monica: Não acho que o Engineer será destruído em vão... no final da etapa de dano, destruo uma magia ou armadilha em seu campo.
Martins: Eu não ia usar mesmo. Eu baixo duas cartas e invoco Giant Rat (Lvl 4 – 1400/1450 – EARTH)! - Um jogada simples, que só fez um peão avançar, sem que Martins tivesse que pular no mesmo.
Hector: Mas o quê? Eles vão ficar invocando estes monstros fracos mesmo?
Monica: Olhe bem – não temos nada em campo.
Hector: Sim, eu sei, mas... tem algo estranho. Eles parecem estar jogando de um jeito estranho.
Monica: Estou tentando analisar. Não esqueça que eles quase sempre trazem estas coisas de volta.
Hector: Certo.
Martins: Ataque!
Hector: Eu ativo Call of the Haunted, e trago Wind-Up Warrior em defesa!
Monica: Isso, segure ele por um tempo.
Matheuzinho: E aí, Martins, que isso?
Martins: Érr... foi só pra assustá-los. Eu ativo Zero Gravity, e mudo a posição de todos os monstros em campo! Agora, baixo uma carta.
Matheuzinho: Ah, sim, então tudo bem.
Hector: Eu ativo Wind-Up Factory! – Os peões brancos magicamente se abrem e, de dentro deles, era possível ver engrenagens e garras de todas as cores trabalhando.
Monica: Sim, é isto. As cartas alteram o tabuleiro também, de alguma forma.
Martins: Bem, então vamos jogar de verdade! Eu ativo Labyrinth of Nightmare! – Todas as casas que não estavam ocupadas elevam-se um pouco, criando um labirinto no local.
Monica: Estes truques já estão me infernizando!
Hector: Bom, eu não sei o que dizer...
Martins: Aí, Matheuzinho, se eles caírem ali embaixo será que eles ficam que nem o barril de tomate?
Matheuzinho: WAAHAHAHAHAha-Ooopa, epa! – Matheuzinho novamente surta em risadas, mas quase se desequilibra, e por isso para.
Hector: Eu invoco outro Wind-Up Warrior (Lvl 4 – 1200/1800 – EARTH), e ativo seu efeito, dando-o 600 atk. – Assim que o efeito é ativo, os peões-fábrica começam a trabalhar.
Matheuzinho: Ãn?
Hector: Claro, o efeito da minha Wind-Up Factory é ativado. Eu trago Wind-Up Shark para a mão. Vai, cavalo! – O cavalo se move para a extrema direita do tabuleiro.
Hector: Ataque este rato!
Martins: Há! Quando ele é destruído, eu posso invocar um monstro EARTH do deck para o campo. Venha, Blade Rabbit (Lvl 2 – 400/300 – EARTH)!
Matheuzinho: Ah, entendi!
Monica: Eles planejaram algo!
Martins: No final da jogada, todos os monstros virados para cima no seu campo mudam as posições de batalha!
Hector: Isto é até bom, eu acho...
Monica: Os monstros desse cara aí ativam os efeitos quando mudam suas posições!
Hector: Então...
Monica: Nos arrastaram pra dentro do jogo deles!
Matheuzinho: É o arrastão!
Martins: Whahaha! Boa!
Matheuzinho: Eu sacrifico o Trick Clown para invocar Performage Stilts Launcher (Lvl 6 – 2200/0 – EARTH), e o equipo com One-Shot Wand! – Matheuzinho então subitamente começa a rir (de novo). Porém, as tochas do local começam a acender e a apagar.
Hector: Aah, o que é isso?!
Monica: Adivinha....
Hector: Mais um truque? – Quando as luzes normalizam-se, o tabuleiro está todo mudado. Monica e Hector se veem em cima da rainha e do rei, respectivamente, no centro do tabuleiro. Todas suas outras peças haviam sumido, e as peças inimigas estavam ao redor deles, cercando-os.
Monica: Mas isso foi longe demais! Isso sequer é justo!
Hector: Vamos sair fora enquanto é tempo!
Martins: Oh, não, não vão! Ainda temos que ir atrás dos outros que fugiram!
Matheuzinho: Eu ainda não acabei! Ativo Monster Reborn, e trago Performage Trapeze Magician (Rank 4 – 2500/2000 – LIGHT) de volta! Ataque, Trapeze!
Monica: Segure-se, Hector!
Matheuzinho: Agora, ataque diretamente, Stilts Launcher!
M&H 400LP – 2500LP M&M
Monica: Aaaaah!
Hector: Estamos mortos!
Monica: Não....
Matheuzinho: Whahahahahaahaha! Quase caem! Whahahahaah!
Martins: Acaba logo aí, pra gente acabar de uma vez!
Matheuzinho: Então vamos acabar duas vezes!
Martins: Wahahahaha! – Os ogros horrendos se divertiam com suas piadas sem graça, enquanto Hector ficava desesperado olhando em volta. Os palhaços o ameaçavam com sorrisos maldosos. Mas Monica não estava achando graça nenhuma, tampouco sentindo-se intimidada. Mais uma vez, parece que ela iria salvar o jogo. Não costumava ficar irritada com muita frequência, mas estava sendo humilhada por dois lacaios que sequer estavam duelando a sério, num mundo onde o perdedor tem sua vida tomada! Seu olhar era furioso, mas ela não deixava que isto escapasse para sua voz ou ações. Apenas puxou sua próxima carta.
Monica: Minha vez.
(BGM: Moody Blues – The Story in Your Eyes)
Hector: D-droga...
Monica: Vocês todos se esqueceram do Ancient Gear Castle.
Martins: Castelo? – Dos cantos do tabuleiro, surgem as torres, com um aspecto bem deteriorado, característico dos Ancient Gear.
Matheuzinho: Pode isso? Não está nas regras?
Monica: E desde quando vocês estão seguindo alguma regra? Sempre que um monstro era invocado, um contador era posto no castelo. Agora, posso usá-los como sacrifício para um Ancient Gear Golem (Lvl 8 – 3000/3000 – EARTH)! – O lendário Golem emerge da carta, intimidando os palhaços.
Martins: Oh, não, este é dos grandes!
Matheuzinho: Não tomaremos dano se eles atacarem o Trapeze!
Monica: Mas vocês não tem só o Trapeze em campo. Ataque o Blade Rabbit!
Martins: Há, tudo bem! Nossos monstros estão em modo de defesa!
Monica: Ancient Gear Golem ignora suas defesas e as atravessa, lhe infligindo a diferença!
M&H 400LP – 200LP M&M
Martins: Argh! Foi muito dano! – Ao destruir o coelho com força exagerada, o chão é danificado e muita fumaça sobe. A rainha se mexe para a lateral do rei inimigo, colocando-o em xeque. No entanto, no próximo turno, os ogros poderiam facilmente destruir a rainha. Após o movimento, Monica pula da rainha para o chão, e sai andando calmamente.
Hector: Ãn? Onde você vai?
Matheuzinho: Não tente fugir, estamos vivos ainda!
Martins: Ei, olhe aquilo! – No peito do Ancient Gear Golem, uma engrenagem girava de segundo em segundo, com uma bomba verde atrelada à ela.
Hector: É o Ancient Gear Explosive!
Monica: Eu destruo o Golem e inflijo metade do seu ataque aos seus pontos de vida.
Martins: Nãaaaaaaaao!
M&H 400LP – 0LP M&M K.O.
========================Fim do Duelo=====================
O tabuleiro rui, enquanto a rainha tomba em cima do rei inimigo, derrotando-o, com um xeque-mate inesperado. As peças ruem, e começam a despedaçar-se. Matheuzinho e Martins caem no chão, derrotados, enquanto o rei desaba sobre eles, atingindo-os fatalmente. Hector corre para o lado de Monica. Estava muito debilitado pelos danos em combate. Os dois ogros começam a se desintegrar.
Martins: Heehe.. argh! Perdemos!
Matheuzinho: Eu falei que essa carta de virar pra defesa era uma porcaria!
Martins: Cala a boca, Matheuzinho. Esses palermas não esperam por isso! – Com muito esforço, Martins alcança sua mochila, e tira uma bomba com um rosto malvado desenhado nela.
Martins: Segurem este presente de despedida!
Hector: O quê? Droga, Monica, cuidado!
Monica: Droga... mais esta agora! – Ambos tentam se proteger, mas quando a bomba explode, saem dela apenas papéis e confetes brilhantes.
Hector: Er... sério?
Matheuzinho: WAHAHAHAHAAHAH! ELES CAÍRAM! – Se estivesse, em pé, certamente Matheuzinho teria desabado no chão.
Martins: Whahaha! Eles caíram mesmo! Olhe só pra eles. – Os monstros estavam a ponto de sumir, mas mesmo assim, não deixavam de rir. Pareciam não ligar para sua própria existência. Em segundos, eles se desintegram por completo.
Monica: Eles tinham que fazer uma última piada...
Hector: Ah, é uma boa forma de morrer, eu acho...
Monica: Por mim, podem rir no inferno agora. – Monica tenta dar um passo, mas sente as dores do dano que tomou em duelo, caindo no chão.
Hector: Monica! Argh! – Hector também estava muito debilitado, mas arranja forças para envolver o braço de Monica ao redor de si, enquanto tenta carrega-la.
Monica: Eu... não preciso de.... – Monica, com estas palavras, desmaia.
Hector: Aguente aí... vamos tentar alcançar os outros. (Eu estou carregando a Monica! MELHOR DIA DE TODOS!)
...Continua