- Nossa - andando pela cidade enorme cheio de anjos. - sao tantos anjos...
- Querubins - Ryu corrigindo quando andávamos - aqui e a guarda real dos arcanjos.
- E arcanjo precisa de guarda? Eles nao são tao fortes assim? - olhando vários anjos quer dizer querubins, alguns treinando com outros querubins, uns sentados conversando estratégias e outros de guarda.
- Todos príncipes precisam da sua guarda real - ele lançando um leve sorriso sereno em mim que ja abaixo o olhar triste.
- Hum... - olhando para um enorme palácio feito de ouro no centro da cidade - aquele palácio...
- E onde estar o Yahew ou melhor dizendo o nosso criador - ele parando e olhando o enorme palácio com estatuas dos cinco arcanjos (Lúcifer estava com a cabeça decepada).
"Acho que um dos irmãos fez isso"
- Voce ja viu...
- Nunca nenhum anjo viu - ele olhando a enorme porta lacrada - só os arcanjos.
- Deus... - curiosa - como sera que ele é?
- Se voce ficar se perguntando isso vai acabar enlouquecendo - ele dando uma leve risada - então e melhor voce esquecer e fazer os seus afazeres.
- E... - virando o olhar para nao encara-lo - tem razão.
Ryu mesmo nao me reconhecendo mais era gentil e paciente comigo (sendo um general mais durão que eu ja ouvir falar dos outros querubins que conheci no caminho). E isso me confortava, mesmo estando tao longe estaria perto dele por que Ryu iria ser o meu tutor, me ensinaria tudo para se torna um anjo melhor. Ordens do Arcanjo Miguel.
- Como e o mundo humano? - ele perguntando quando estavamos subindo uma escadaria enorme.
- Voce nunca esteve la?
- Não.
- Os humanos tem vários defeitos, inveja, raiva, dor, ganância, luxuria. - sentindo que ele prestava atenção no que eu dizia - mais mesmo tendo isso eles tem alegria, esperança.....amor.
- Amor... - ele repetindo devagar.
- E um sentimento de amizade e carinho que voce sente por um amigo, parente...- parando num pátio onde dava para vê o mundo dos anjos por completo - e tem tambem o amor que voce sente por uma pessoa, e um sentimento totalmente diferente...voce quer sempre estar ao lado dessa pessoa, protegê-la...amá-la...
- Eu acho que nunca vou entender esse amor que voce fala... - ele olhando para o horizonte - nos nao temos isso, a nao ser de amizade. Isso eu entendo mais amor de proteger uma pessoa...isso e absurdo.
- Proteger um amigo e totalmente diferente de proteger alguem que voce se importa...por que voce faria de tudo ate mesmo morrer para protegê-la de qualquer mal. Por que voce a ama...
Ele me olha por alguns segundos como se tentasse me entender.
- Parece que voce tem alguns restos mundanos em voce - ele com um olhar serio nos olhos - mais isso vai desaparecer no decorrer do tempo.
- NAO!
Ele me olha surpreso por ter falado aquilo tao fria.
- O que voce disse?
- Restos mundanos? Vai desaparecer no decorrer do tempo? Isso nunca ira acontecer.
- Anjo nao devem ter sentimentos mundanos - ele me olhando duramente - por que se tiver nao durarar muito....morrera.
- Se for assim - o encarando - assim sera...
Ele me olha atentamente esperando que uma brecha se abre para contra atacar.
- Já perdi tudo na minha vida... - as asas aparecendo - ate a pessoa que amo...nada mais faz sentido para mim...nem a propria morte.
Levanto voo e desapareço no horizonte deixando para traz meras lembranças de um passado.