DOIS MESES DEPOIS
Os anciões estavam reunidos esperando a chegada do atual líder e seu primogênito para realização do primeiro ritual, eles se encontravam na escondida dos uchihas, um lugar tido como sagrado e que fora usado durante gerações para promover reuniões e momentos como aquele, os rituais que provavam o quão digno é o homem que pretende assumir a liderança do clã. Fugaku levou o filho até os anciões o apresentando como era de costume, passando por essa etapa Itachi foi levado ao centro da sala de frente a uma fogueira, ele se ajoelhou e abaixou a cabeça.
_ O que tem a nos disser meu jovem? Um dos conselheiros se pronunciou.
Seguindo a ordem naquela pequena encenação necessária ao ritual Itachi respondeu: _ Estou pronto para assumir todas as responsabilidades que implica o papel de líder e isso inclui essas provas que darei da minha coragem e honra, estarei aqui firme e forte quando meu pai parti, serei o ali cesse desse clã e os guiarei rumo a um futuro glorioso.
_ Que assim seja. Respondeu os anciões em coro.
Fugaku estava orgulhoso, seu filho agiu impecavelmente diante da situação imposta naquele momento.
Outro ancião se pronunciou: _ Ages como um homem, mas sei que ainda não és, para dar início a essa transformação ofereço lhe um cálice do nosso melhor sake, deves beber e ai sim daremos início ao ritual.
_ Vovó, vovó, responde. Não adianta o quanto a garotinha sacudisse a velhinha, ela nunca mais iria acordar novamente, a senhora Haruno avia partido do mundo dos vivos.
_ Não chore Saraí, ela já estava conformada e tinha aceitado a morte, além do mais você é muito bela para chorar e sua avó não ia querer vela triste. Uma jovem mulher amiga da senhora que acabara de falecer tentava consolar a neta mais velha da Haruno. A menina agora com seus dez anos avia chegado ali aos 5 a pedido da boa velhinha que implorou para cuidar da criança, depois de dias de muita chantagem emocional convenceu a filha a lhe entregar a neta.
_ Eu – eu não sei para one irei agora que a perdi. Falou a pequena com a voz embargada pelo choro.
_ Hora querida, irá voltar para casa de seus pais em konoha.
_ S – sério, eu vou poder ficar com a minha mamãe, meu papai e com minha irmãzinha?
_ Sim Saraí, você poderá.
_ Eu não sei se fico feliz por enfim poder ir morar com eles ou se fico triste pela morte da vovó, eu estou tão confusa.
_ Não precisa ficar assim, você deve se alegrar por poder está novamente com sua família e não pode se deixar abater pela perda, basta recorda dos bons momentos, certo?
_ Certo. Respondeu com convicção típica de sua personalidade.
O primeiro ritual consiste em eliminar alguém que nos desonrou, ou seja, matar um traidor. Itachi engoliu em seco, nunca avia matado na vida e teria que fazer isso em frete a seu pai ea todos os outros homens importantes do clã, o pior era que teria que fazer o que li foi mandado sem demonstrar a menor hesitação.
_ Aqui está a katana. Um velho que mal conhecia lhe ofereceu o objeto. Tomou coragem e pegou com firmeza a espada da mão do senhor, viu quando trouxeram um homem vestido com farrapos e o colocaram de joelhos com a cabeça inclinada a sua frente, a posição o lembrou de minutos atrás quando estava exatamente assim perto da fogueira. Sentiu um mão em seu ombro seguida por uma voz determinada, era seu pai.
_ Faça. Foi o que disse, sem nenhum receio ou arrependimento.
Com um só golpe ele decepou a cabeça do pobre infeliz, nos segundos seguintes sorrisos se espalharam pelos rostos um a um, o cochichos eram audíveis .
_ Será um bom líder.
_ Não demonstrou fraqueza, gostei do menino.
Sakura e Sasuke estavam sentados no mesmo lugar em que se conheceram, falavam banalidades, nada muito importante.
_ Meu nii-san vai se tornar o próximo líder do clã uchiha, Sakura.
_ Eu também tenho irmã mais velha, ela se chama Saraí.
_ Serio, então porque eu nunca a vi?
_ Ela mora em outra vila seu bobo, e está vindo morar aqui, quanto ela chegar eu te apresento.
_ Ta, ei lembrei de uma coisa que preciso te contar.
_ O que é?
_ Minha mãe quer que eu te leve lá em casa qualquer dia desses.
_ Por quê?
_ Porque eu vivo falando de você para ela, isso a deixou curiosa eu acho.
_ Então ela quer me conhecer?
_ Sim.
_ Tudo bem eu vou, agora que tal brincarmos um pouco?
_ Legal! Sasuke saltou todo animado do banco.
_ Está com você. Sakura sai correndo após proferir essas palavras.
_ Assim não vale. Respondeu um Sasuke todo enraivado. ( Ai que fofula eu vou pegar no colo *.* )
_ Vem Sasuke, vem me pega.
E o moreno saiu correndo atrás da rosada, ficaram nessa de pega-pega a tarde toda.
DESTRITO UCHIHA
_ Hoje eu quero te ensinar uma Daca tradicional para nós uchihas Luma.
_ É muito difícil madi?
_ Não querida, mas é necessário que toda goia a efetue muito bem. ( Essa dança é algo mais parecido com a dança dos 7 véus. )
_ Para que tenho que aprende-la ?
_ Você a dançara no aniversário de Itachi.
_ Ano que vem?
_ Não, no de 16.
_ Mas falta muito tempo, 6 anos para ser mais exata.
_ A pratica leva a perfeição, dessa forma quando você for realizar cada movimento tudo que poderão disser é, ela é perfeita, eu não espero nada menos que isso de você minha pequena.