Olá personas! Bem, acho que essa fic pode ser considerada a última que eu vou escrever sobre Grand Chase. Mesmo depois de escrever "Apenas um vazio", eu ainda achei que eu precisava fazer uma despedida em que ficasse a ideia de seguir em frente.
E para isso, eu escolhi fazer um crossover com Elsword, que foi justamente o meu seguir em frente.
Espero que gostem e não se preocupem muito com o self-insert. Eu tomei o cuidado de fazê-lo bem discretamente.
Boa leitura!
A primeira coisa que viu quando abriu os olhos foi o espaço totalmente branco. Aos poucos eles foram surgindo.
Veigas, Dio e Rey. O trio que ela menos gostava, que no fim de tempos em tempos jogava com eles.
Zero, Lin, Ryan, Arme, Sieghart. O grupo que ela sabia jogar com, mas de forma muito limitada. E pensar que no fim chegou até Xênia com eles.
Jin, Holy, Amy, Mari. Ela mal conseguia por em palavras o quanto se divertiu com eles. Jogando de Monge, spammando com a Polaris e La Geas, sendo a supporter do time e causando dano ao mesmo tempo.
Elesis e Ronan. Ela havia dominado as classes da ruivinha, se especializando na Espadachim sem deixar as outras para trás. O guerreiro arcano com sua tirfing, presença constante em sua troca. Porém, seu favorito era o glaive e seu dragão, aliado à benção infernal (ela sentiu lá no fundo quando a classe foi reformulada). Seu maior passatempo era atazanar de Draconiano no PVP. Ela nunca ganhava com ele, mas esse era o menor dos males.
Edel, Uno, Lire. Sub-users por pouco tempo, mas mesmo assim tinham uma posição especial para ela. Especialmente a arqueira, que terminou sua jornada em Áton. Ela dominava as bestas e aprendeu a lidar com a balista e a gakkung, se tornando uma player de long range habilidosa.
Azin e Lupus. Seus sub-users quase permanentes. Ela dominava os estilos do Ryujin e os combos com as Scarlets. Eles eram queridos, com seus pets favoritos equipados neles. Cérbero e um Rexion com o peculiar apelido de Igneel. E os dois com visuais montados por ela, com carinho e dedicação.
Lass. Seu user, escolhido antes mesmo de começar a jogar, era quem monopolizava suas atenções. Seu fiel companheiro, Jaegar o Sirioth, junto com a bela katana de rexion +17 e outros SRs juntados com muita dificuldade. Tantos visuais diferentes... Era claro que ele era seu favorito. Passaram por tantos desafios juntos que passaram a ser vistos como um só. Não havia nerf que fizesse com que Ana abandonasse seu querido user.
Agora aos poucos eles iam desaparecendo e ela sabia muito bem o que estava acontecendo ali. Seus joelhos fraquejaram e ela caiu sentada sobre eles, com as lágrimas escorrendo por seu rosto.
Do lado oposto, onze sombras se aproximavam, todos na classe base. Eles pararam e ficaram observando de longe, enquanto o user e os dois subs consolavam a jogadora. Azin e Lupus se afastaram da player, deixando que Lass continuasse a consolá-la. Olhando para os recém-chegados, Azin tomou a iniciativa e chamou um deles.
— Ei você com a lança!
Ara foi caminhando até Azin e enquanto caminhava, sua classe ia mudando. Little Specter e depois Asura. A raposa azul pediu a ela que cuidasse da player, defendendo sua honra como sub (sub) user. Depois de entregar seu legado, Azin virou as costas e aos poucos foi desaparecendo. Ara retornou para junto dos outros, decidida a manter sua promessa e cumprir sua missão.
Lupus olhou cuidadosamente o pequeno grupo ali e finalmente decidiu quem chamar.
— Elfa, tenho algo para você.
Rena saiu do meio do grupo e se aproximou de Lupus de forma confiante. Aos poucos, sua figura se modificava de acordo com a mudança de classe. Saindo da base para Trapping Ranger, para depois chegar a Night Watcher. O caçador de recompensas entregou a missão e seu legado à elfa. Como sub user, Rena deveria dar suporte à player e cuidar para que ela não perdesse suas habilidades de long range. Aceita a missão, o caçador foi sumindo aos poucos, da mesma forma que a raposa azul. Rena retornou para junto dos seus e continuou a observar Lass consolando a player.
Lass estava abraçando a player enquanto ela chorava. Ele cochichava no ouvido dela dizendo que tudo ficaria bem, mas ela se recusava a soltá-lo e negava as palavras dele. Lass levantou a cabeça e após um rápido olhar sobre o grupo, chamou um deles.
— Você com as gunblades. Venha cá.
Ciel não sabia muito bem o que fazer, mas com (literalmente) um empurrão de Lu, ele se aproximou do ninja. Os olhares se cruzaram e antes de Lass começar a falar, ele deu uma olhada na player.
— Meu tempo está quase acabando, então escute com atenção. É função do user cuidar do player e ela vai precisar de você. Ela é uma boa player, então eu peço que você cuide dela e a faça feliz. Enfrentem desafios juntos e explorem locais novos. Eu passo essa responsabilidade para você. Cuide bem dela...
O ninja começava a desaparecer e a player se desesperou mais ainda. Ela não queria perdê-lo. Com um olhar gentil, Lass a tranquilizou uma última vez.
— Não chore. Eu sempre estarei aqui. — Ele apontou para o coração dela — Acredite e um dia nos encontraremos novamente.
Com um último abraço, o ninja desapareceu, deixando a player abraçando o nada. As lágrimas ainda escorriam por seu rosto, quando sentiu uma mão em seu ombro. Ela se virou e percebeu quem se encontrava ali.
— Ciel...
— Vem. — Ele disse estendendo uma mão para levantá-la — Uma nova aventura te espera. Ele ia querer que você viesse...
— Tem razão. — Ela se levantou devagar e segurou na mão estendida, provocando uma mudança em Ciel, que agora se apresentava como Dread Lord.
Enxugando as lágrimas com a manga da camiseta, a player tomou sua decisão.
— Então vamos. — Ela apertou a mão de Ciel — Para nossa nova aventura.
Os outros logo se juntaram aos dois, prontos para iniciarem sua aventura. E no local onde antes estiveram os membros da Caçada, uma última figura deu um sorriso.
Seu legado, sua player, certamente estava em boas mãos.