Fala galera beleza? Me desculpem a demora para postar o novo capítulo, na verdade era para eu ter postado semana passada mas como começou a minha semana de provas acabou complicando tudo. Esse capítulo está maior que os outros justamente para compensar o tempo perdido. Espero que gostem do novo capítulo dessa fic maravilinda. Obrigado, aquele abraço e boa leitura.
- Realmente Gustavo, nunca vi um pokémon como o seu Growlithe. Ele foi um dos poucos que conseguir "bloquear" meu Zap Cannon - elogiou Lt. Surge.
- Obrigado, mas admito que nunca vi um ataque tão poderoso capaz de nocautear o Growlithe tão facilmente - disse Gustavo.
- E então garoto qual será o seu próximo movimento? - perguntou Lt. Surge.
- Apenas observe, Geodude use o Magnitude.
- Raichu pule e use o Shock Wave.
Raichu desviou do Magnitude 6 desferido por Geodude que não foi afetado pelo ataque do seu oponente.
- Aproveite que ele está no ar e use o Rock Throw.
- Raichu use o Iron Tail e bloqueie os ataques.
Com seu Iron Tail, Raichu conseguiu desviar de apenas 4 pedras lançadas por Geodude, que acabou acertando mais 4 no seu alvo, fazendo-o cair no chão.
- Vamos acabar com isso Geodude, use o Magnitude.
- Raichu use o Quick Attack pela parede e salte.
Raichu se levantou e subiu como um raio e logo que o Magnitude 5 foi desferido, ele pulou da parede e ficou no ar, desviando o ataque.
- Agora Raichu use o Brick Break.
- Geodude evasiva.
Quando Raichu pisou perto de Geodude, o chão cedeu um pouco, fazendo a pata de Raichu ficar presa no chão. Geodude apenas se deu o trabalho de desviar do golpe.
- Finalize Geodude com o Magnitude.
Dessa vez não teve escapatória, com a para presa no chão, Raichu sentiu todo o poder do Magnitude 10, o fazendo desmaiar.
- Raichu está fora de combate, Geodude é o vencedor e a vitória vai para o desafiante - disse o juíz.
- Hehe perdi para um garotinho - disse Lt. Surge coçando a cabeça e retornando Raichu.
- Ei eu não sou um garoto - discordou Gustavo.
- Que seja, mas me conta a sua estratégia com o Magnitude - perguntou Lt. Surge curioso.
- Como você percebeu, eu não ataquei a toa usando o Magnitude repetidas vezes. Quando eu entrei no ginásio eu reparei que o solo era meio mole, o que na hora me deu a estratégia ideal. Toda hora que eu te atacava e errava, eu trazia você para minha armadilha, fazendo você pensar que a vantagem era sua, mas na verdade eu queria te trazer para um solo frágil para acabar de vez com você, pois sabia que como líder de ginásio tipo elétrico você devia ter ensinado a seus pokémons golpes do tipo lutador, o que iria me atrapalhar. Mas o importante é que deu certo - explicou Gustavo para Lt. Surge sobre o seu plano.
- Pelo visto você fez uma leitura precisa da batalha, tenho que reconhecer, você é um dos poucos que eu vi batalhando com um objetivo em neutralizar meus golpes tipo lutador. Dessa forma, aqui está a Thunderbadge, a prova de que você derrotou o líder de Vermillion - falou Lt. Surge.
- Obrigado senhor - disse Gustavo apanhando sua insígnia e fazendo posição de sentido para Lt. Surge que fez o mesmo.
~ Garotas ON ~
Elas estavam correndo o mais rápido que podiam para o ginásio quando sentiram tremores de terra seguidos.
- Minha nossa o que é isso? - gritou Marina.
- Parece ser o Magnitude talvez, vamos correr até o ginásio - falou Mariana.
Então elas chegaram no ginásio, abriram a porta, entraram e ficaram chocadas com tamanha destruição.
~ Garotas OFF ~
Quando Gustavo se vira para ir embora, ele se depara com Marina e Mariana em choque na sua frente.
- Mas o que vocês fizeram aqui? - gritou Mariana.
- Hey calma ai, só foi uma batalha de leve - brincou Gustavo.
- DE LEVE? VOCÊS DERRUBARAM O TETO DE UM GINÁSIO! - berrou Marina.
- Calma minha jovem não precisa ficar assim, ele não foi o único a destruir o teto com seus movimentos, fique tranquila - tranquilizou Lt. Surge.
- Então vamos? - perguntou Gustavo.
- Sim ! - exclamaram as garotas em uníssono.
Quando saíram do ginásio, Gustavo pegou seu mapa e analizou o que poderia ser feito.
- Bem, o próximo ginásio é em Celadon, por Saffron seria mais fácil chegar ali mas como a Team Shadow controla a cidade, é impossível passar por ali. O guarda do portão oeste de Vermillion não nos deixa passar, nos restando apenas a cidade de Lavender. Sabemos que é uma volta enorme a dar mas é o necessário - explicou Gustavo.
- É uma volta grande, mas vamos nessa - disse Marina.
- É isso aí - falou Mariana empolgada.
Então eles juntaram suas coisas e foram em direção a cidade de Lavender. Eles voltaram pelo caminho subterrâneo que liga Cerulean à Vermillion e depois seguiram pela rota 9. Durante o percurso, Gustavo enfrentou alguns treinadores mas quando chegou a rota 10 eles viram que o percurso seria um pouco mais trabalhoso pois havia um obstáculo na sua frente: o Rock Tunnel.