Nossos heróis descansam de mais uma longa jornada , pela cidade de Veridian onde nosso herói Ash, começa a se perguntar a quanto tempo esta longe de casa......
Ash: May – Ash diz olhando para a companheira - Acho que vou ate Pallet ver minha mãe.
Broque o encara, e diz- Tem certeza estamos só a um dia doTorneio, vamos acabar nos atrasando e você pode ficar com um tempo menor para se preparar para a batalha da fronteira. Eu sei mais eu acho que deveria ir até lá pois- responde o garoto ,.... eu quero dizer a ela pessoalmente que eu vou para meuestou indo disputar a batalha da fronteira e que eu consegui.
May: Oh Ash, você e tão bobo. Mais eu te entendo , criança não consegui ficar muito tempo sem a mãe,mas, ate o Max que é mais novo não ta chorando de saudade.
Ash: A fica quieta May, você não entende – diz bravo-.
Max: May o Ash esta certo. Ele já esta na estrada a muito mais tempo do que nos, então nada mais justo a quanto tempo ele não vê a mãe
Ash: obrigado, Max
May: Desculpe Ash –levantando um sorriso, diz animada- bom vê se você e o Pikachu..... voltem logo , vocêis ainda tem que assistir minha participação no Grande Festival.
Ash: Pode deixar, certo Pikachu
Pikaaa !!!!
Nosso herói se despede de seus companheiros de viagem e logo se volta em direção a sua cidade natal Pallet.
A estrada até Pallet, eu uma das mais bonitas, a floresta e os riachos até lá, a variedade incrível de Pokémons que existem por lá, para nosso herói rever ou conhecer seriam simplesmente fantásticas. Porém seria longa, Ash, não conseguiria ir há pé ate sua cidade, e voltar a tempo de assistir o Grande Festival . Então ele se dirige até o porto da Fronteira para pegar um navio em direção a Pallet, com Pikachu seu companheiro de longa data ao lado.
Chegando – lá.
Ash: Uma para Pallet
Atendente: Desculpe mais não estamos mandando, mais navios para-la- olhando para o herói fixamente.
Ash: como assim não existe mais navio para, lá, deve ser algum engano.
Atendente: Não, infelizmente tivemos que corta todos os navios que vão ate Pallet. Visto que , já faz alguns meses que não temos sinal, do porto de lá. Então não podemos mandar navios.
O Maximo que podemos fazer e encaminhar você ate a cidade de Veridian , e de lá você pode seguir a pé, mais ate Pallet não podemos te levar de navio.
Nosso heroi começa a ficar preocupado de o por que não poder chegar ate Pallet de navio, porém, como estava compressa de ir , perguntou:
Ash: Ok , uma passagem para Veridian
Atendente: Ok me vê a sua pokeagenda. Certo Ash Katium, cidade de Pallet, orientador prof Carvalho e oito pokémons, certo, aqui esta seu bilhete pode se dirigir até o porto seis, seu navio sai agora as 15 horas e boa viagem criança.
Ash e Pikachu se dirigem correndo para a plataforma seis, porem em sua adrenalina excessiva por estar tão perto de ver sua mãe, ele se esquece qual era o número da plataforma que ele e seu Pokémon deveriam embarcar, então ele para e olha novamente o bilhete e percebe que:
Ash: Porto 6, horário 15 horas, destino cidade de Pallet- estranhou o garoto-Como assim ele me disse que não havia navios para Pallet não foi Pikachu
Pikaaa
Então nosso herói novamente retorna para o atendimento porém o mesmo já se encontrava fechado. Então ele observa um moço que prestava orientações e pergunta para ele:
Ash: Sabe me informar como estão as viagens para Pallet? O moço me disse que estavam canceladas, porém meu bilhete diz, olha aqui – estende para ele o bilhete
Recepcionista: Destino Veridian, esta certo não estamos mandando navios para Pallet, estamos com falta de comunicação com aquele porto. Agora se me der licença.
Ash: mais...- Diz inconformado
O recepcionista já havia se afastado para outros atendimentos. Isso esta muito estranho – Pensa nosso herói.
Pikaaa
Ash: Você ta certo Pikachu deve ser so a ansiedade, olha aqui ta escrito no bilhete. Destino Veridian. Vamos nessa.
Então nosso herói novamente se dirige com toda a sua vontade para o porto seis, onde seu navio estava prestes a partir, ele sobe as escadas, porém seu Pikachu para repentinamente no meio da escada.
Ash: O que foi Pikachu???
Seu Pokémon ali parou, e ficava olhando para trais. Seu treinador sem entender o porquê, o questiona vamos logo , nos temos que ir para voltarmos logo – diz seu treinador, Seu Pokémon o obedece. Então novamente ele se volta para a entrada do navio ansioso e contente, porém o mesmo não percebeu que seu Pokémon, desconfiava que alguém o estava vigiando. De aquela encosta em um pequeno banco em uma parte escura do porto havia alguém ali . Por algum motivo os observando bem de perto.