|
Tempo estimado de leitura: 43 minutos
18 |
Episódio 6:
O Protetor Reconhece
Vendo que nem mesmo no intervalo Ruka tinha aparecido, Ichigo resolveu ir até a porta do colégio dela para esperá-la. Era a primeira vez que ele se importava tanto com alguém, ainda mais alguém do sexo oposto.
Todos os alunos haviam saído, e nada de Ruka. Mas um grupo de meninas, provavelmente da sala dela resolveram abordar o ex-shinigami:
- Oi, você não é aquele carinha que sempre vem buscar a Atsuchi?
- Oh, sou eu. Mas o que tem isso?
- Ela não veio pro colégio hoje? Você sabe o que aconteceu? Ela nunca falta?
- Ela? Não veio? ? Ichigo ficou desanimado.
- Ah, mas você não é o namorado dela?
- Eu?!? ? ele sentiu o rosto ferver de vergonha. ? Não, eu e ela não temos nada!!! Somos apenas? Vizinhos!
- Então, por favor, leve isso pra ela! ? uma baixinha mais gordinha entregou algumas folhas de fichário xerocadas para Ichigo. ?São as lições de hoje; cairão na prova de amanhã!
- Oh, tudo bem, eu entrego sem pro?
As meninas foram embora cochichando sobre a beleza de Ichigo, que escutou e ficou muito encabulado. Colocou as folhas na mochila e seguiu para seu trabalho de meio período, tentando imaginar o que Ruka estaria fazendo naquele momento?
Assim que o expediente terminou Ichigo nem pôs os pés para dentro de casa; foi direto bater na porta de Ruka. Ele tocou a campainha, nada. Tocou pela segunda e terceira vez, e nada novamente. De repente, ela abriu a porta, com uma cara assustada e pálida, não dando tempo de seu vizinho dizer boa noite nem nada, o puxou pelo colarinho do uniforme e o trouxe para dentro.
- Mas o que está acontecendo, Ruka? Você faltou, nem veio conversar, nem nada? Se foi por causa do que houve ontem, eu peço desculpas, eu?
- Não fale nada, apenas me ajude com uma doideira!
Ichigo não entendeu nada de início, mas preferiu não questionar. Ele retirou os sapatos e seguiu Ruka, que estava agindo de forma muito estranha. Sentou-se no sofá e continuou:
- O que está realmente acontecendo, Ruka?
- Se eu te contar uma coisa que aconteceu de ontem pra hoje, não vá rir nem me chamar de louca hein!
-??
- Ontem à noite um gato muito ferido caiu aqui em casa, e eu o levei pra ser tratado na clínica do seu pai?
- Sim, eu ouvi a campainha, mas não sabia que era você.
- Pois bem; quando voltei com o gato, dei comida, dei leite? E fui me deitar para poder ir pro colégio hoje cedo? Mas aí?
- Mas?
- Mas aí ele virou um ser humano.
Ichigo não riu. Depois de tudo o que ele passou, era possível coisas bizarras acontecerem. E do jeito que as coisas ficaram após sua luta final contra Aizen, tudo era realmente de fato possível. Temeroso do que fosse ? já que não tinha mais poderes, ele indagou Ruka:
-? E onde ele está?
- Vem comigo e te mostro.
Eles subiram as escadas e foram parar no quarto de Ruka. Ichigo ruborizou mesmo estando tenso; pois ele entraria no quarto da suposta garota da sua vida! Mas assim que ela abriu a porta, Ichigo ficou completamente assombrado com o que estava vendo: era seu maior rival que todos acreditavam estar morto; era Grimmjow!
Ele estava ali, dormindo, completamente alheio do mundo onde ele estava; nem parecia o mesmo arrankar espada que ele enfrentou várias vezes e com quem criou uma rixa monstruosa.
- Mas como é que esse? Cara veio parar aqui?!?
- Você o conhece?
- Longa história, nem vale a pena?
Ruka olhou para Ichigo, que expressava uma profunda preocupação. O que será que houve entre os dois, para ele ter reagido de forma tão descompensada?