Quando ele nasceu, o reino foi reunido para conhecer seu futuro governante, o rei estava realmente orgulhoso, mesmo para um recém-nascido seu poder era notável.
(Concerteza ele é o saiyajin que fará da antiga lenda de nosso povo, real.)
- Darei a ele o meu nome, que também é o nome desse planeta. Acredito que não há ninguém melhor para honrá-lo.
E esse passou a ser seu objetivo, e só para isso ele treinava, para ser o melhor. Aos cinco anos seus poderes superavam os de seu pai. Foi quando o imperador do universo sugeriu uma aliança com os saiyajins, o rei Vegeta não viu outra opção a não ser aceitá-la , ele conhecia Freeza e sua reputação. Ele não aceita ?não? como resposta, e não tinha ninguém no seu nível e ele tinha um exército com os guerreiros mais poderosos do universo. Freeza tomou o príncipe Vegeta para seu exército. Por seu lado, o rei Vegeta, desconfiava das verdadeiras intenções de Freeza. O imperador requisitava cada vez mais os ?serviços? dos saiyajins, a fim de expandir seu império. Isso causava cada vez mais mortes entre os guerreiros, que iam cumprir as missões e podiam não voltar mais. Com isso, o poder da raça saiyajin poderia estar ameaçado. O rei desconfiava que Freeza pretendia, sim, acabar com eles.
Principalmente porque a lenda do Super Saiyajin havia chegado aos ouvidos do imperador.
Então Freeza destruiu o planeta Vegeta, matando assim todos os saiyajins, exceto Nappa, Raddiz e Vegeta, que não sabiam o verdadeiro destruidor de seu planeta.