Senhoras e senhores, vai começar o espetáculo!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    10
    Capítulos:

    Capítulo 1

    A intimação

    Linguagem Imprópria

    O dia amanheceu ensolarado na Aldeia da Folha. Os habitantes cumpriam normalmente suas atividades. Tsunade distribuía as missões aos seus ninjas, volta e meia, reclamando de como era trabalhoso ser Hokage e se perguntando onde estava com a cabeça quando aceitou se tornar a Godaime. Kakashi como sempre lia um dos volumes da série ?Paraíso do Amasso?, e Naruto batia ponto no Ichiraku Ramén com Iruka.

    - Eita que hoje vou me acabar aqui, a Vovó Tsunade me disse que eu tenho uma missão muito importante para realizar e minha força precisa estar no máximo! - Naruto

    - Vá com calma, senão você vai acabar tendo uma indigestão, baka! ? Sakura como sempre dando sermão no loirinho.

    - Ei, vocês dois, chega de enrolação e vamos logo para o escritório da Tsunade-sama ver que missão nos reserva. - Chamou Sai.

    - Não deveríamos esperar o Kakashi-sensei e o Capitão Yamato? ? Sakura.

    - Eles já estão lá esperando por nós. ? Respondeu o garoto.

    E assim, os três seguiram em direção ao escritório do Hokage para se reunir com seus senpais no Time 7.

    Simultaneamente à ida de Naruto, Sakura e Sai para sua sala, Tsunade tinha em mãos um pergaminho que chegara a poucos minutos na central dos pombos correios. O pássaro tinha em um dos calcanhares, uma fita vermelha e branca com o símbolo do País do Fogo desenhado, o que só significava uma coisa:

    - O que será que o Senhor Feudal quer? ? indagava-se a Hokage.

    - Abra o pergaminho para podermos saber, Tsunade-sama. ? disse Shizune como sempre carregando o porquinho Tonton.

    A Hokage abriu o pergaminho e começou a ler atentamente a mensagem enviada pelo seu superior. Quando enfim terminou sacudiu a cabeça, suspirou e disse:

    - Ai, ai, mas esse Senhor Feudal mesmo...

    - O que foi, Tsunade-sama? ? perguntou a sua braço-direito.

    - Kakashi e Yamato ainda não chegaram, e Naruto, Sakura e Sai não tardaram a chegar aqui. Shizune, chame imediatamente Kurenai, Gai e Ebizu. Preciso dizer algo a eles.

    - É pra já, Mestra! ? Shizune se retirou.

    Meia hora depois...

    - Quero a atenção de todos os presentes aqui. Recebi um comunicado urgente do Senhor Feudal faz mais ou menos meia hora ? Tsunade.

    - O que ele deseja? ? indagou Yamato.

    A senhora (que graças a um jutsu mantinha a aparência de jovem) de longos cabelos loiros olhou profundamente por um instante para seus ninjas, imaginando a cara que eles fariam quando soubessem do que se tratava tudo aquilo.

    - E aí, Vovó Tsunade? Vai ou não desembuchar o que o velhote do Senhor Feudal deseja? ? nem bem terminou e já levou um baita pisão da Sakura, que devido à força exercida por ela, parecia mais um coice.

    - Naruto, seu baka, olha como fala com a minha Mestra! ? repreendeu a garota.

    - Haaã... Foi mal, Sakura-chan ? se desculpou o loirinho.

    - Bem... ? Tsunade pigarreou ? Vocês do time 7 e os alunos dos jounins aqui presentes estão intimados a participar de uma... De uma...

    - De uma o quê? ? perguntaram todos ao mesmo tempo.

    - De uma peça de teatro! ? enfim ela respondeu.

    - O QUEEEÊ?!! ? o espanto era geral.

    - A pessoa mais importante do País do Fogo, excelentíssimo Senhor Feudal, deseja comemorar seu aniversário em grande estilo, e ele quer que nós, os ninjas de sua nação, provemos a ele que também somos capazes de ser grandes artistas. Por isso, ele exigiu que representemos no mínimo sete peças de teatro, sendo uma um monólogo e outra um musical, e outra deverá ser criada por vocês.

    - Monólogo? Musical? Isso é brincadeira, Godaime?! ? questionou Ebizu.

    Tsunade apenas lhe estendeu o pergaminho que tinha em mãos. O jounin então leu em voz alta:

    ? Cara Hokage,

    Este ano, quero que o tema de minha festa de aniversário seja Artes Cênicas. Por isso, convoque alguns dos seus ninjas e ordene-os a organizar sete representações teatrais, das quais uma deve ser um monólogo, outra deverá ser um musical, e outra deverá ser uma exclusiva criação deles. O nível de execução delas deve ser excelente, caso contrário, irei puni-los com um ano sem missões. A data da apresentação delas será o dia do meu aniversário, daqui a três semanas. E o local será no palco da Academia Ninja. Eles terão todo esse tempo para se organizar. Como Hokage, a produção do espetáculo ficará por sua conta. Senão, ordenarei que esvaziem toda a despensa do escritório do Hokage, e proibirei o consumo de dangos por período indeterminado. Espero sinceramente que você e seus ninjas se saiam bem, pois estas apresentações não deixam de ser uma missão para todos.

    Lorde Feudal do País do Fogo?

    - E essa agora... Ficar fora das missões por um ano é algo impensável, e trágico, para todos nós! ? disse Kurenai, mesmo estando grávida.

    - Sem as missões meu espírito jovem vai envelhecer, que desgraça! ? lamentava Gai.

    - Pior do que isso, os dangos serão banidos da Aldeia por tempo indeterminado! ? Tsunade desabou em sua cadeira. ? Não há outra opção para nós, teremos que montar as sete peças em três semanas.

    - Ou é isso, ou adeus às missões e aos dangos na nossa Aldeia ? concluiu Sakura.

    - Fora que também é uma missão. ? lembrou Sai.

    - Além do mais, três semanas é muito pouco tempo para nos prepararmos. ? Kakashi.

    - Se é assim, O QUE AINDA ESTÃO FAZENDO AQUI?! COMECEM A PREPARAR AS SEIS PEÇAS E A ESCREVER A ÚLTIMA AGORA MESMO!!! ? explodiu a Hokage, fazendo os demais tremerem de medo. Afinal de contas, uma mulher com tamanha força bruta era muito perigosa. E se estivesse irritada, então...

    - C-como quiser, Tsunade-sama!! ? e todos se retiraram às pressas com medo da Hokage ter mais um ataque de fúria.

    ***REVISADO E LIBERADO POR KIKI***


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!