|
Tempo estimado de leitura: 2 horas
18 |
2-Desabafo
- Por acaso é surda? Eu disse que vim me despedir.
-Mas como assim? Por qual razão? O que há de errado?-perguntava ela atônita e sem entender nem acreditar no que estava ouvindo.
-É simples, não vale mais a pena viver neste planeta nem proteger a todos.
-Claro que vale, não seja idiota. Sem você nós todos caímos à mercê das forças do mal.
- Ah é claro!! Como eu sou o único que se digna a tentar ficar mais forte para salvar este bendito planeta todo mundo sempre depende de mim, é sempre assim!! Já estou farto de ver Gohan, Goten, Trunks e Ubu apanharem feio dos nossos inimigos, serem salvos pela minha excelentíssima pessoa e sequer se dignarem a treinar pra ficarem mais fortes!! Acha que vale a pena enfrentar vilões tão poderosos e ver meus filhos e discípulo sendo tão relaxados?! Por favor! Se você estivesse no meu lugar, pensaria o mesmo!
A cientista parou e pensou. Realmente Goku tinha razão. Porém ele colocara Trunks como seu filho e não havia se esquecido de uma certa pessoa?
- Olha Goku eu entendo seu ponto de vista, mas também não precisa exagerar. Gohan, Goten e Trunks não são inteiramente saiyajins, são humanos por parte de mãe. E Ubu tem a família que precisa dele, não pode ficar treinando todo tempo. Além do mais, você não está esquecendo o Vegeta?
- Ah você tá falando daquele lunático e mulherengo do seu marido? Olha Bulma, não quero te machucar, mas ultimamente eu ouvi (e vi) o Vegeta em situações bem picantes com outras mulheres. Acredita que até em cima da noiva do Trunks ele já deu? E quando ele fugiu com aquela sayajin que apareceu na Terra de repente e você até hospedou ela na sua casa? Eu me lembro muito bem o quanto você e os teus filhos sofreram. Na boa, ele nunca te mereceu e se você prestasse mais atenção ao seu redor, veria que tem muita gente boa à espera de uma oportunidade pra ficar com você.
Aquilo arrasou a cientista. Embora soubesse que tudo aquilo era verdade, não poderia aceitar que o homem que ela mais tinha amado pudesse ter feito tudo aquilo com ela. Pior: ele ainda tinha a cara de pau de voltar pra casa como se nada tivesse acontecido, uma atitude que acabava com seu orgulho. E ainda se sentia à vontade para querer determinar tudo que ela fazia, como se fosse seu dono. Percebera que Vegeta só lhe havia sido fiel quando era jovem e bonita.
No entanto, o que Goku queria dizer com ?tem muita gente boa à espera de uma oportunidade pra ficar com você?? Será que ele estava se referindo a si mesmo ou sabia de alguém que mantinha sentimentos por ela? Confusa e abalada pelas declarações do amigo sobre Vegeta disparou:
- Por acaso está falando de você Goku?! ?Sua voz refletia bem as suas emoções no momento.
- Sim, Bulma- disse ele, sem rodeios- Eu estou e sempre fui muito apaixonado por você.