|
Tempo estimado de leitura: 5 horas
14 |
Capítulo 13: Inimigos na espreita
- É certeza que o jipe do mestre Gilbert passou por aqui, isso eu posso garantir e aquele jipe cabe tranquilamente cinco pessoas. – Du fala analisando um rastro.
- Ele é bom nisso! – Tay fala surpreso com a capacidade do ruivo, na verdade Du tem uma capacidade fora do comum para rastrear.
- Só que tem um problema, naquele dia outros carros e motos foram roubados também, qualquer um deles pode ter sido usado para a fuga do Hellt e os discípulos dele, além do que eles podem ter fugido a pé. – Lian fala.
- A pé eles não fugiram, estavam cansados demais pra usar qualquer movimento rápido, se tivessem fugido a pé já teriam sido capturados com certeza, agora você tem razão em achar que o mestre Célio pode ter fugido com qualquer outro veículo, meus colegas estão rastreando cada veículo que saiu do dojo Ômega naquela noite, o único rastro que nenhum colega meu foi atrás é o desse jipe. – o ruivo explica ajeitando seus óculos, na sua mente qualquer um e seus colegas que encontre Hellt vai o avisar na hora segundo ele pediu via mensagem de texto de celular.
- São absurdas certas coisas não é? Como as pessoas podem se aproveitar da confusão no dojo pra roubar carros e motos? – Latifa fala indignada.
- Nada justifica eu concordo, mas você não compreende a falta de esperança que aflige as famílias mais pobres desse país, você entenderia se tivesse nascido pobre Latifa. – o loiro fala consciente e suavemente para que a garota não se sinta ofendida.
- Pessoal a caçada ta legal pra caramba mas a gente precisa descansar, se encontrarmos o Hellt assim não vamos conseguir capturá-lo. – Lian fala em tom de piada uma grande verdade.
- Eu queria o achar o mais rápido possível, mas não adianta nada o achar e não conseguir o capturar não é? – o gordinho fala e aponta para um hotel próximo deles onde poderiam passar a noite, o que os quatro não sabiam é que duas pessoas os estavam observando.
- Você viu o que eu vi? – um garoto alto de cabelo curto pergunta a um garoto de cabelo nos olhos mais baixo, os dois são espadachins.
- Sim eu vi, que garota gostosa! – o outro fala.
- Não to falando da garota eu falei do gordo.
- Você ta querendo me dizer que você tava prestando atenção no gordinho ao invés de olhar a gostosa?! – o de cabelo grande fala assustado com seu colega.
- Não é nada disso seu idiota! Você se lembra que te contei quando fui expulso do dojo Ômega? Pois é cara aquele gordinho é o principal responsável disso, depois de tantos anos eu vou ter finalmente minha vingança! – o mais alto fala.
- Beleza Shaldon só que eu não acho que você é foda o suficiente pra vencer quatro samurais do dojo Ômega. – o menor fala.
- Eu não quero acabar com os outros Bruce, eu só quero acabar com esse gordo desgraçado! – o maior fala sorrindo de maneira maléfica.
....................................................
Já no quarto de hotel os jovens conversam sobre várias coisas dentre elas Hellt.
- Não acho provável que o mestre Célio esteja com o total de suas forças, afinal ele lutou com o mestre Alaster e a mestra Rosana e sobreviveu! Isso é quase ilógico! Ele definitivamente está fraco! – Du fala aos colegas.
- Você fala engraçado, fala de maneira nerd! – foram as palavras do de olhos verdes acompanhadas de uma risada, Eduardo pensou: “esse esquisito ta me zuando?! Eu devo ta muito sem moral mesmo! Melhor não retrucar.”
- Se nós quatro lutarmos juntos a gente consegue capturar o Hellt, mas temos que ser rápidos porque se ele recuperar todos os poderes dele a gente não terá chance. – Lian fala apesar de ter sido ele mesmo que sugerira para descansarem. Du pensava: “esse gordo deve ser muito doido mesmo, pensando em ir atrás do mestre Célio sozinho, só me pergunto por quê? Ele não é forte...”
- Que cansaço, vocês terão que me acordar senão vou dormir o dia de amanhã inteiro. – o gordinho afirma.
- Eu sei um ótimo chá pra combater o cansaço, quer que eu faça pra você Tay? – Latifa pergunta.
- Gostaria sim, mas não precisa se incomodar em sair e comprar as coisas pra fazer chá e tals... – o loiro fala a sua colega.
- Eu já tenho tudo aqui, olha... – de sua mochila a garota retira um pacote de chá, uma caneca grande de alumínio e uma resistência espiral usada para ferver líquidos. – Agora é só pegar água e eu preparo rapidinho o chá. – todos ali olharam espantados as coisas inusitadas na mochila da garota.
- Eu não consigo acreditar o quanto a Latifa ta dando mole pra esse esquisito! Ele é meio boiola não é? Senão ele dava uns pegas nela. – o ruivo pergunta ao negro inconformado com o fato de Latifa gostar do gordinho.
- Boiola ele? Não o caso é outro, é que ele tem namorada e gosta muito dela, ele não quer trair entende? – Lian fala a seu amigo.
- Namorada ele?! – Eduardo fala quase gritando apontando para Tay, a garota ouviu e o canto em que ela estva fica negro.
- Fala baixo cara senão você deixa a Latifa em depressão! – Lian afirma. – Você não ta acreditando né? Eu vou te mostrar. – o de tranças vai até o loiro e pede seu celular emprestado, vai até a pasta de fotos e mostra Alexandra para o ruivo que se espanta consideravelmente com a beleza da namorada de Tay.
- Você ta de brincadeira?! Essa mulher é mais linda que a Latifa! – ele fala novamente quase gritando, mais uma vez a jovem escuta e o canto em que ela está fica mais negro. – Desculpe Latifa não queria que você ficasse deprimida. – ele se retrata a garota. – É mentira, qualquer um pode colocar a foto de uma gostosa no celular e pronto! – o de óculos não conseguia acreditar que Alexandra fosse namorada de Tay e o de pele escura foi passando várias fotos mostrando os dois se abraçando e beijando. – Ta certo eu acredito, mas como isso é possível? Mais uma garota com problema de cabeça!
- Qual é Du? O Tay é engraçado, faz grafite e... Eu acho que essas garotas caíram do berço quando eram bem novas e bateram forte a cabeça entende? – o de tranças fala.
- É a única explicação possível! – o ruivo afirma, de repente o celular de Tay começa a tocar, o nome que aparece na tela do aparelho, o de Alexandra, Lian entrega o aparelho para Tay.
- Oi amor tudo bem? – as palavras do gordinho fizeram Latifa entrar em depressão novamente. – Espera um pouco meu anjo... Pessoal eu vou ali fora pra falar com meu anjo beleza? – disse e saiu do quarto, Du ainda não conseguia compreender o que essas meninas viam em Jonas.
O gordinho foi falando ao celular descendo as escadas, sem perceber saiu às ruas conversando com sua namorada.
- Olha Bruce, ele saiu sozinho, eu tenho muita sorte, agora é a hora da minha vingança! – Shaldon e Bruce aparecem atrás do loiro. – Finalmente Tay, eu vou acabar com você hoje e... – Jonas olhou pra ele e fez um sinal de silêncio, aqueles dois o estavam atrapalhando a falar ao celular. – DESLIGA ESSA PORRA! – Shaldon grita furioso.
- Beijo amor, depois te ligo. – o gordinho fala e desliga o telefone. – Qual é o seu problema cara, que esquisitice é essa de atrapalhar os outros ao telefone? – Tay fala tirando a camisa.
- E rapaz, o gordo descamisado te chamou de esquisito, você deve estar muito sem moral Shaldon! – Bruce debocha e seu colega que o manda calar a boca.
- Finalmente terei minha vingança contra você seu leitão descamisado! – o mais alto fala de maneira imponente.
- A ta, de onde eu te conheço? – a pergunta do gordinho fez o de cabelo curto cair com as pernas para o alto enquanto o de cabelo grande não se aguentava de tanto rir.
- Seu idiota, eu sou Shaldon Carlo, eu era do dojo Ômega até o seu amiguinho Hellt me expulsar porque estava maltratando você, você era um novato na época e eu já treinava ali fazia tempo...! – o maior tenta refrescar a cabeça do garoto.
- Prazer, eu sou Jonas Cornélius Tayson, mas as pessoas me chamam de Tay... – o loiro responde se apresentando, o que deixa Shaldon mais furioso ainda. – Você é muito estressado cara calma, seguinte deixa ver se eu entendi, você disse que você era do dojo Ômega certo? – o mais alto concordou. – Disse que você maltratava eu e outros novatos certo? – o maior concorda novamente. – Disse também que o Hellt te expulsou do dojo né? – mais uma vez o maior concorda. – E você quer se vingar né? – por mais uma vez Shaldon concorda. – Legal, mas e eu com isso? – o gordinho pergunta irritando novamente o maior.
- Sabe que ele tem razão Shaldon, o que ele tem haver com isso se quem te expulsou foi o tal do Hellt? – Bruce pergunta fazendo Shaldon quase explodir de raiva.
- CALA A BOCA BRUCE! E VOCÊ COLOCA SUA CAMISA! – o maior grita vermelho de raiva, com olhos vazios, dentes serrilhados e saindo vapor a alta pressão de seu nariz, as últimas palavras eram direcionadas ao Tay.
- Hei gordinho, não liga pra ele não, ele é nervosinho assim mesmo. – Bruce fala para Tay que vestia sua camisa.
- O que está acontecendo aqui? A gente ouviu gritos... – Du pergunta confuso ao sair do hotel junto com Lian e Latifa, os três se surpreendem ao ver aqueles samurais perto de Jonas.
- Merda! Bruce vamos acabar com isso logo! – Shaldon fala assustado com a presença dos colegas de Tay. Ele e Bruce liberam seus poderes expandindo sua aura, a presença deles era muito poderosa o que assustou os três que acabaram de sair do hotel, os dois pulam pra cima de Tay com muito ímpeto.
- Eu não tenho tempo pra ficar brincando desconhecidos. – Tay afirma e coloca sua espada embainhada a frente de seu corpo, sua mão direita está no cabo da arma, ele apenas puxa a espada alguns centímetros, de repente ele aparece à frente de seus companheiros que acabaram de sair do prédio com seu corpo e espada na mesma posição, a diferença é que dessa vez ele está guardando os centímetros descobertos da lâmina, quando a espada está devidamente guardada na bainha cortes começam a aparecer no corpo dos inimigos e um raio sai do corpo deles em sentido aos céus, eles caem torrados e inconscientes ao chão, foi tudo muito rápido, foram as frações de segundos necessárias para que Tay desferisse seu golpe, Du olha perplexo o que o loiro acabara de fazer, “como ele venceu tão rápido aqueles samurais? Eles não eram fracos e ele simplesmente... Eu nem vi o que ele fez!” o ruivo não conseguia formular nem uma frase descente em sua cabeça, apenas olhava o semblante sério de Jonas, nesse instante o celular do gordinho toca novamente, é Alexandra novamente, ele atende, tira sua camisa e volta conversando com ela para o prédio.
- S-são a mesma pessoa esse leitão descamisado e o cara que derrotou esses dois em centésimos de segundo? – o de óculos perguntou.
- Eu não te contei? Tay é um dos mais fortes da divisão de Gilbert, ele está bem próximo de conseguir a sincronia máxima com seu espírito guardião. – as palavras de Lian deixam Eduardo ainda mais perplexo.
- Eu vou levar a camisa dele. – Latifa fala. – Espera Tay, sua camisa... Seu chá também está pronto...! – a garota fala e ambos entram novamente no hotel seguindo o loiro, Du se perguntava o que mais de surpreendente vai acontecer nessa caçada.