Fala galera, desculpa a demora mais aqui está mais um capítulo fresquinho para vocês. Agradecer a AnimeLovelly por me seguir o/. Obrigado, aquele abraço e boa leitura.
- Bom, porque estamos parados aqui? Vamos entrar - disse Gustavo empurrando Marina que estava com receio de entrar - Tá tudo certo, eu protejo você.
Ele deu um selinho em Marina que corou um pouco e entraram na caverna. Havia algumas tochas e lanternas espalhadas pelo caminho o que facilitava ver onde eles andavam.
Depois de muito andar, Gustavo viu uma pedra se mexer. No começo achou que era coisa da sua cabeça mas depois percebeu que realmente apedra havia se mexido. Então ele usa a pokédex e descobre que era um Geodude.
- Abra vá e use o Confusion.
Abra acerta Geodude com força total mas o pokémon em formato de pedra contra-atacou com Rock Throw, acertando Abra.
- Abra, você está bem?
Abra acenou positivamente.
- Ótimo, agora use o Confusion novamente.
Geodude usou o Magnitude, causando grandes danos em Abra, que caiu no chão. Ele tentava se levantar mas estava fraco demais, só que aconteceu uma coisa que Gustavo não esperava.
- O-oque é is-isso, e-essa luz q-que ele tá soltando? – falou Gustavo estranhando o que viu.
- Ele está ev-evoluindo – disse Marina.
Abra acabou evoluindo para Kadabra ficando muito mais poderoso. Gustavo achou muito incrível seu Pokémon ter evoluído pois era a primeira vez que isso acontecia com ele.
- Kadabra você está incrível, pode continuar? – perguntou Gustavo.
Kadabra acenou positivamente.
- Ótimo, agora use o Psybeam.
Um golpe certeiro em Geodude que desmaiou.
- Agora vai pokébola.
Ela mexia incansavelmente e a luz vermelha não parava de piscar. Estava mexendo mais que o esperado e Gustavo estava começando a perder as esperanças, até que ela parou de vez. Gustavo então caminha em direção a pokébola que estava no chão e a pega.
- É isso aí, capturei um Geodude – grita Gustavo.
- Parabéns Gustavo, mais um para a turma – fala Marina.
- É isso ai Geodude, bem-vindo ao time – disse Gustavo para a pokébola de Geodude.
Após essa captura, Gustavo segue seu caminho e acaba batalhando com alguns treinadores que estava no Mt.Moon. Ele e Marina seguem para a saída do Mt.Moon e se deparam com uma revoada de pokémons. Gustavo usa a pokédex e descobre que eram Zubats.
- Argh, como vamos passar isso agora? – disse Marina.
- Simples – disse Gustavo – Vá Growlithe, Spearow, Kadabra e Geodude.
- Entendi, vai Gastly e Pidgey – falou Marina.
- Growlithe use o Flamethrower, Spearow use o Drill Peck, Kadabra use o Psybeam e Geodude use o Rock Throw – falou Gustavo para seus pokémons.
- Gastly use o Night Shade e Pidgey use o Gust – disse Marina para seus pokémons.
Os ataques juntam em um só e atacam a massa de Zubats que estava bloqueando a saída. Todos desmaiam com a fusão de ataques.
- Pokébola vai – falou Marina e Gustavo.
As pokébolas mexiam sem parar e subitamente elas pararam de mexer. Ambos haviam capturado um Zubat e Gastly estava emitindo uma luz assim como Kadabra emitiu quando estava evoluindo.
- Gastly... – disse Marina.
Gastly evoluiu para Haunter e Marina estava muito feliz.
- Haunter estou tão feliz que você evoluiu.
Haunter dá uma lambida em Marina e ela o retorna para a pokébola.
Ambos então se olham e saem do Mt.Moon e seguem para Cerulean.