Saiyajin no Ouji Tarble

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    12
    Capítulos:

    Capítulo 12

    Interlúdio - Metamorfoses

    Violência

    Capítulo 12: Interlúdio ? Metamorfoses

    A serpente lançou sua língua pegajosa contra Tarble, que saltou para cima de sua cabeça. O garoto correu ao longo da serpente, até chegar a sua cauda. Dali, ele lançou uma esfera de energia contra a cabeça do monstro, que apenas se virou para o garoto e lançou novamente sua língua pegajosa em sua direção. Quando o garoto decolou para escapar do ataque, acabou sendo agarrado pelo pé.

    A serpente o pegara com a cauda.

    Tarble simplesmente sorriu como uma criança durante uma brincadeira. Aquilo não lhe metia medo. Aumentou sua energia e levantou voo com a serpente enroscada em seu pé. O monstro disparou mais uma bola de fogo, mas o pequeno saiyajin se esquivou e se livrou dele. Porém, a serpente não caiu.

    O garoto a agarrou pela cauda, mesmo ela se debatendo pra tentar voar. Foi quando Tarble golpeou a serpente, e ela simplesmente ?apagou?. Em seguida, ele desceu com sua mais nova caça, que garantiria mais comida para o resto do dia.

    - Puxa... ? Weri disse. ? Você é bem forte para uma criança...

    - Ah, que é isso...? Você precisava conhecer o meu irmão... O pessoal do palácio dizia que ele parecia ser mais forte que o meu pai...

    - Os saiyajins são mesmo uma raça assombrosa, Weri. ? disse Hammah. ? Eles têm uma força muito maior que a de muitas raças poderosas por aí...

    - Olha baixinho... ? disse Lian. ? O que você pretende fazer com essa serpente aí?

    - Comida... Por quê?

    - E você sabe se pode comer a carne desse bicho?

    - Não tem perigo, senhor Lian. Eu aprendi como sobreviver nesses lugares, desde bem pequeno... Bom... Ainda sou pequeno, mas deu pra entender, não é?

    - Sim... Eu entendi... Mas me chama só de Lian, por favor...

    - Então ? disse Hammah. ? Você já sabe como viver aqui?

    - Sim ? respondeu Tarble. ? Já sei até o que pode ou não pode comer aqui. Esta serpente, mesmo... Dá pra comer e é uma carne muito gostosa...

    - Bom ? disse Lian. ? É melhor a gente ter aula com o pequeno aí... Infelizmente não temos como sair deste planeta...

    - Ah, não brinca... ? protestou Weri.

    - Não estou brincando, Weri... Olha pro que sobrou da nave, depois do ataque daquele bicharoco... Nada além de aço retorcido e derretido...

    - É... ? disse Hammah com a mão no queixo. ? Vamos mesmo ficar por aqui... E pra não dizer que não sobrou nada, pelo menos salvamos as nossas roupas...

    - Puxa, mestre... O senhor é mesmo a tranquilidade em pessoa... ? comentou Lian um bocado sem graça. ? Mesmo sabendo que podemos passar o resto das nossas vidas neste planeta de ninguém...

    - De quase ninguém, você quer dizer.

    - Ninguém além do pequenino aí...

    - Mais respeito com ele, Lian... ? Weri disse. ? Ele é um príncipe saiyajin, e se chama Tarble.

    - Hã... ? o pequeno saiyajin disse. ? Pode me chamar só de Tarble, tá...?

    *

    Os anos se passaram naquele distante planeta da Galáxia Sul. Em Lone, o quarteto formado por Tarble, Hammah, Weri e Lian conseguiam sobreviver muito bem à solidão daquele planeta.

    Quanto tempo passou?

    Vinte anos.

    E nestes vinte anos, Tarble e os três harigajins estreitaram os laços de amizade entre eles, praticamente considerando aqueles seres azuis como uma ?família?.

    O saiyajin cresceu, embora tenha ficado ainda franzino [N/A: Pra quem não sabe, Tarble tem o físico semelhante ao de Kulilin]. Durante todo esse tempo, treinava técnicas de luta com Hammah, que se mostrou um excelente mestre para o jovem, agora com vinte e cinco anos de idade.

    E, neste exato momento, ele estava descansando de uma rápida luta contra Lian.

    - É, Tarble... ? o harigajin disse. ? Você evoluiu um bocado... Mas não cresceu muito, não é...?

    - É... Disso eu já sei, Lian. ? o saiyajin disse um pouco aborrecido. ? Você vive me chamando de ?baixinho?...

    - E eu vivo falando pro Lian te respeitar, Tarble, mas ele não toma jeito... ? Weri disse. ? Sempre falo pra ele parar de te chamar de ?baixinho? e ?tampinha? e ter mais respeito com um príncipe saiyajin, mas esse cabeça-dura não me ouve...

    - Deixa pra lá, Weri, eu já me acostumei. É bem melhor ser chamado de ?tampinha? do que de ?lixo?, ?escória? ou ?verme desprezível?.

    - É difícil de acreditar que você era odiado pela sua família, Tarble... Não sei o que faria se eu estivesse no seu lugar.

    - Bem... Não era minha família que me odiava, Weri. Era o meu pai. Tanto é que meu irmão chegou a me proteger de um ataque do meu pai. Só ele e o senhor Raneban, meu tutor, é que se importavam comigo. Bom, eu já contei sobre eles um ?zilhão? de vezes...

    - É verdade, você já contou muitas vezes sobre eles.

    - Eu só gostaria de saber como eles estão agora... Pode ser que, a essa altura, meu irmão Vegeta já tenha se tornado o rei dos saiyajins. ? Tarble disse, olhando para o céu de cor laranja. ? E gostaria também de saber como está o senhor Raneban...

    - Pode ser que sim, jovem Tarble. ? Hammah disse, aproximando-se dos outros três. ? Se seu irmão é tão forte como você diz, pode ter acontecido. E pelo o que você fala, esse seu tutor pode estar muito bem.

    - É... Quem sabe...

    *

    Noite. Todos estavam dormindo, já era bem tarde. Na verdade, nem todos dormiam. Tarble estava totalmente sem sono. Levantou-se de sua cama ? na verdade, uma esteira feita com folhas de uma árvore ? e foi andar fora da caverna onde vivia.

    Queria tomar um pouco de ar.

    Percebeu que esta noite parecia estranha. O céu parecia mais claro do que de costume, exibia uma cor avermelhada, ao invés do negrume característico e parecia iluminado por uma luz. O saiyajin procurou a origem dessa estranha luz. Ela estava acima da copa das enormes árvores que ali existiam. Andou alguns metros, até alcançar uma grande clareira.

    Aquela clareira tinha sido gerada pela sua aterrissagem, vinte anos atrás. A estranha luz ? branca ? iluminava todo o local.

    Sentiu um estranho arrepio percorrer-lhe o corpo. O que era aquilo? Nunca havia sentido algo assim antes.

    Quando olhou para o céu, deu de cara com uma lua. Era uma lua cheia. Tarble olhava fixamente para aquela lua cheia. Parecia hipnotizado. Não conseguia tirar os olhos dela, enquanto sua cauda se agitava furiosamente, como se tivesse vida própria.

    O corpo de Tarble se arrepiou todo, enquanto os olhos negros do príncipe saiyajin permaneciam vidrados na lua, como se quisesse receber toda aquela luz. O coração acelerou e começou a bater com violência em seu peito. A violência das batidas era tamanha, que o corpo tinha espasmos no mesmo ritmo das fortes pancadas de seu coração.

    Enquanto isso, sua cauda continuava a serpentear no ar. As batidas do coração de Tarble se tornavam cada vez mais fortes, propagando-se por todo o corpo. A sensação de arrepio se tornou mais forte e, em seguida, o restinho de consciência que o saiyajin ainda possuía desapareceu.

    Sua cauda se retesou, e o corpo todo de Tarble estremeceu, fazendo o saiyajin liberar um urro selvagem. Os olhos negros deram lugar a assustadores olhos vermelhos; os dentes cresceram, até as presas ficarem visíveis fora da boca.

    - Tarble! ? era a voz de Weri. ? O que...?

    Weri e Lian correram até lá, logo que ouviram o urro do saiyajin. Chegando lá, deram de cara com uma cena assustadora.

    - Ei, tampinha! O que tá acontecendo com você?

    Sem resposta. Pelos encobriam a face de Tarble, enquanto seu rosto se deformava e seu corpo crescia acelerada e exageradamente em meio a urros bestiais e assustadores.

    Os dois harigajins assistiam estarrecidos a toda a metamorfose assustadora do saiyajin.

    - O que está acontecendo com o tampinha? ? Lian perguntou atônito.

    A transformação de Tarble terminava naquele mesmo momento. O saiyajin tranquilo e humilde ? apesar de príncipe ? havia desaparecido, para dar lugar a um monstruoso macaco gigante.

    Um Oozaru.

    Hammah chegou e se juntou aos outros dois harigajins, que contemplavam o espetáculo assustador.

    - Mestre Hammah ? disse Weri. ? Olha só o que aconteceu com o Tarble!

    - O tampinha ficou assustador... ? Lian falou. ? O que será que aconteceu com ele?

    - Foi a lua cheia, Lian... ? Hammah disse taxativo. ? Foi a lua cheia...


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!