Uma Jornada Começa

Tempo estimado de leitura: 2 horas

    l
    Capítulos:

    Capítulo 7

    O Festival de Pewter

    Desculpem por ter parado de postar. Meu wi fi deu problema sexta feira e até agora não voltou e não tem data certa para retornar. Estou escrevendo os capítulos seguintes para quando voltar eu colocar todos de uma vez. Me desculpe por isso, espero que vocês entendam. Obrigado, aquele abraço e boa leitura.

    Amanheceu em Pewter. A cidade estava enfeitada e muito bonita. Havia muitas tendas com comidas e jogos para as pessoas passarem o tempo. Depois de ter tomado seu café da manhã e ter arrumado sua mochila, Gustavo saiu da Pousada e foi verificar o motivo do festival. Ele resolve perguntar para um cidadão local acaba descobrindo o por que.

    - Ei, o que está havendo? - pergunta Gustavo.

    - É um festival para celebrar o retorno de nosso amado Brock depois de ir estudar em Unova sobre como se tornar um Criador Pokémon - disse o homem.

    "Então Brock retornou" pensou Gustavo, "Essa é a minha chance de ganhar a minha primeira insígnia".

    - E não é só isso meu jovem - disse o homem calmamente - ouvi dizer que vai ter um torneio pokémon e que o prêmio é um pokémon muito especial.

    - Torneio p-pokémon ... po-pokémon especial - Gustavo repetia as palavras que não saiam da sua cabeça.

    Essa era a oportunidade perfeita para Gustavo aprimorar suas habilidades. Agora ele tinha um motivo para esquecer o Butterfree que perdeu e focar em vencer esse torneio. "Preciso praticar com meus pokémons. Tenho que fortalecer Growlithe e Spearow", pensava Gustavo "mas antes vou me inscrever no torneio". Sem perder tempo, Gustavo saiu correndo em meio a multidão e foi até a tenda onde eram feitas as inscrições.

    - Gostaria de me inscrever para o torneio - disse Gustavo para a mulher que estava na tenda.

    - O senhor chegou emcima da hora, a gente já ia encerrar as inscrições - disse ela estendendo uma ficha de inscrição para Gustavo.

    Então Gustavo preencheu a ficha e saiu. O evento ia começar naquela noite e ele queria aproveitar ao máximo o tempo restante para treinar.

    "Tenho a tarde inteira para treinar. Acho que vai ser muito bom para aumentar minha interação com meus pokémons" pensava ele.

    E então Gustavo saiu. Ele foi para uma área mais afastada da cidade, uma área com uma parte de campo aberto e outra com muitas árvores. Ele treinou Spearow para aprimorar sua precisão e aumentar sua velocidade e Growlithe para aumentar a agilidade nos movimentos e a potência dos golpes. A manhã e a tarde passaram voando. Gustavo só parou o treino porque estava muito cansado e não queria se desgastar demais para poder disputar o torneio inteiro e também porque sua barriga doía demais, o que mostrava que seu foco no treinamento o fez esquecer da comida o dia inteiro. Ele se alongou por alguns instantes e depois voltou para Pewter para voltar a Pousada, pois já estava anoitecendo e ele estava cansado, precisando se recuperar para disputar o torneio com toda sua garra.

    Ao entrar no seu quarto da Pousada, Gustavo rapidamente tirou as suas roupas e foi para o banho. Ele estava muito cansado depois de treinar o dia inteiro para esse torneio e sabia que o elo com seus pokémons assim como sua força haviam aumentado. Gustavo tinha ficado feliz com os resultados do treinamento e ficava sorrindo enquanto tomava seu banho.

    Após o banho, Gustavo colocou sua peça de roupa extra (camiseta verde, bermuda jeans e tênis preto) e colocou a "titular" (camiseta preta com estampas diversas, calça jeans clara e tênis cinza) em um cesto fora do quarto para a camareira levar a lavanderia. Ele colocou suas pokébolas no bolso, pegou Growlithe e Spearow e saiu do quarto.

    Ao sair da Pousada, Gustavo foi em direção da arena montada para o torneio no meio da cidade. A arena era bem ampla o que permitia uma boa movimentação dos pokémons que estavam lutando. Enquanto não era chamado para a luta, Gustavo resolveu esfriar um pouco a cabeça comendo um cachorro-quente e bebendo um refrigerante. Ele geralmente comia demais quando estava nervoso mas desta vez resolveu não abusar demais.

    Depois de ter comido seu cachorro-quente, Gustavo saiu para andar e ver o festival e aproveitou para ver algo inusitado. Ele viu Brock voltando ao posto de Líder do Ginásio de Pewter e também que ele estava dando uma palestra sobre como aprimorar o desempenho de seus pokémons apenas com a alimentação. Ele gostaria muito de ter mais tempo para assistir mas não podia porque escutou o alto falante da arena transmitir uma mensagem.

    - Por favor, candidato número 50 - Gustavo e candidata número 25 - Marina favor comparecerem a arena imediatamente. A luta está para começar. Rapidamente, Gustavo correu em meio a multidão que abria caminho para ele e depois de 2 minutos ele havia chegado a arena. Agora dependia dele fazer o melhor para se sagrar o campeão do torneio.


    Somente usuários cadastrados podem comentar! Clique aqui para cadastrar-se agora mesmo!