Boa tarde, aqui vai o segundo capítulo duplo do dia para compensar ontem que fiquei sem internet. Espero que gostem. Obrigado, aquele abraço e boa leitura.
O céu já estava laranja, o que indicava que o sol estava se pondo. Gustavo e João sairam em busca de um pokémon tipo inseto. Depois de um certo tempo sem encontrar nenhum, João usou uma espécie de líquido viscoso e passou no tronco de uma árvore.
- O que é aquilo? Perguntou Gustavo.
- É um feromono especial que atrai pokémons insetos. Ele consegue atrair pokémons insetos graças a uma especialidade em seu aroma que apenas os pokémons insetos tem - respondeu João.
Gustavo prestou muita atenção no que João havia dito e, inicalmente achou que era uma piada, mas quando viu um Butterfree se aproximando da árvore ele percebeu que João estava falando a verdade.
- Gustavo agora é a sua chance, vai - incentivou João.
Sem perder tempo, Gustavo envia Spearow para a luta. Spearow utilizava seu Peck e fazia da agilidade sua arma mas aquele Butterfree era mais rápido do que ele e mais rápido até do que o Butterfree de João. Em vão, Spearow tentava acertar Butterfree com Wing Attack mas Butterfree contra-atacava com Confusion e finalizou Spearow com uma combinação de Sleep Powder e Confusion, o que o levou ao chão.
A esperança final de Gustavo estava em Growlithe. Ele sabia que Growlithe não iria desapontá-lo e que faria de tudo para compensar o esforço de Spearow. Investindo com tudo, Growlithe usou o Flamethrower mas sem sucesso. Butterfree contra-atacou com Stun Spore o que acabou limitando os movimentos de Growlithe. Gustavo pensou que Butterfree escaparia por sua mão mas ao ver a determinação de Growlithe em continuar em frente, ele não desistiu. Não desistiu por confiar em Growlithe e Growlite não desistiu por confiar em Gustavo. Com certeza haveria mais uma troca de golpes entre os dois e ali se definiria o vencedor.
Depois da trégua, a chuva voltava e para Gustavo já se tornava uma prova de resistência. Ele não aguentava mais a Floresta de Viridiana, apenas queria sair dela o mais rápido possível.
- Growlithe, avance usando Bite e force Butterfree a ir para a chuva - disse Gustavo.
Growlithe obedeceu mas o fato de estar paralisado exigiu muito esforço físico do pobre pokémon que mal teve chance de desviar de um Wing Attack certeiro. Growlithe caiu no chão e Butterfree saiu voando embaixo da copa das árvores.
- Droga... Growlithe você pode me ouvir? - perguntou Gustavo com os olhos marejados.
Growlithe respondeu com uma lambida, o que Gustavo interpretou como um sim.
- Aqui Gustavo pegue isso e dê a Growlithe e a Spearow - disse João lhe entregando Oran Berries.
Spearow saiu da pokébola e começou a comer a Oran Berry junto com Growlithe que rapidamente recuperaram suas forças.
- Bom Gustavo, não foi dessa vez que você capturou um pokémon inseto mas eu quero que fique com isto - João tirou um frasco de sua bolsa e o entregou a Gustavo.
- O que é isso? - perguntou Gustavo
- É aquele feromono para atrair pokémons insetos. Use com sabedoria - aconselhou João.
- Obrigado.
Gustavo agradeceu e guardou o frasco em sua mochila. Ele sabia que em algum momento de sua viagem aquilo poderia ser útil.
- Agora vou indo para a cidade de Pewter. Foi un prazer conhecer você João. Jamais esquecerei o que você fez por mim e por meus pokémons - disse Gustavo estendendo a mão para um cumprimento.
João sorri e retribui com o aperto de mão.
- Precisando de mim novamente é só aparecer por aqui - disse João.
Então cada um seguiu seu caminho. Gustavo após ter falhado na captura de Butterfree queria chegar em Pewter o quanto antes e João queria chegar ao Clube dos Especialistas em Pokémons Insetos.
Ao chegar na saída da Floresta de Viridiana, Gustavo se depara com uma cidade muito brilhante e cheia de música. Se tratava de Pewter. Gustavo ao chegar na cidade, foi ao Centro Pokémon para curar os pokémons após a luta frusttada contra Butterfree. Cerca de 10 minutos depois, a Enfermeira Joy aparece e devolve os pokémons de Gustavo saudáveis e prontos para mais uma luta mas não iria acontecer hoje. Ele procurou o serviço de Pousadas Kafra Co e ali fez o check-in. Ele tomou um banho quente e colocou as roupas molhadas no cesto para que as funcionárias a lavassem. Ele colocou seu pijama e apenas fechou os olhos, tentanto esquecer o fato de que Butterfree o derrotou facilmente.