Bom gente, essa é minha primeira fanfic que escrevo, então sejam pacientes comigo. Espero que vocês gostem da fic. Deixe seu comentário na fic pois será importante para me motivar a escrever as outras. Não esqueça de favoritar a história. Obrigado, aquele abraço e boa leitura.
Finalmente chegou o dia. Gustavo acordou muito animado e ansioso pois sabia que finalmente sua jornada pokémon iria começar. Ele saiu do quarto o mais rápido possível quase atropelando sua mãe.
- Onde você vai com toda essa pressa?? - perguntou a mãe.
- Você sabe mãe, hoje é o dia mais importante da minha vida. Finalmente irei iniciar minha jornada pokémon. - disse Gustavo acabando de tomar seu café da manhã.
- Estou indo para o laboratório do Professor Carvalho agora mãe, tchau. - disse Gustavo já saindo de casa às pressas.
Sua mãe nem foi capaz de responder pois quando ia falar algo para o filho, ele já tinha saido de casa. Ela apenas pensou "Boa sorte meu filho" e continuou seus afazeres.
Depois de correr muito, Gustavo finalmente chegou em seu destino. Apesar de estar muito cansado, ele sabia que em breve se encontraria com o seu pokémon.
Quando Gustavo entrou no laboratório, ele foi recebido pelo Professor Carvalho e o levou para escolher seu pokémon. No entanto, o Prof. Carvalho aparentava estar nervoso com a situação e, movido por uma curiosidade insana, ele perguntou:
- Algum problema Professor? Eu estou vendo que o senhor está nervoso, o que aconteceu? - perguntou Gustavo ao Professor para saber o que havia de errado.
- Na verdade Gustavo, eu não irei poder lhe entregar um dos três pokémons iniciais de Kanto no momento por que eu não possuo mais nenhum deles. Sinto muito. - disse Prof.Carvalho com uma voz carregada de pena e culpa, pois ele viu que o sonho de Gustavo se tornar um mestre pokémon ir pelo ralo.
E então foi ai que Gustavo teve uma ideia, uma ideia que mudaria seu destino para sempre.