![]() |
|
Tempo estimado de leitura: 3 horas
12 |
Kiba guiou todos até um espaço a céu aberto, longe das folhagens largas das árvores altas.
Ali o sol abençoava a cabeça de todos.
Sakura e Naruto depositaram suas mochilas sobre a grama e respiraram profundamente.
–Água! -A Haruno exclamou assim que parou os olhos sobre o líquido calmo na beira do acampamento do Inuzuka:- Preciso me lavar, todos nós precisamos.
A passagem de água estreita daria em um rio, mas antes ela passava por um caminho subterrâneo de uma montanha avistada ao longe, assim explicou Kiba quando a Haruno questionou.
Akamaru correu e começou a rolar pelas águas rasas. Após divertir-se bebeu um pouco. Quando retornou, sacudiu todo seu corpo fazendo uma chuva cair sobre o grupo.
Todos riram com exceção do Uchiha que fechou a cara enquanto secava-se.
O Inuzuka entrou dentro de uma barraca e após minutos saiu com uma panela tapada. Depositou-a sobre um tronco preparado para ser usado como mesa.
–Tenho peixe assado e algumas frutas. -O Inuzuka servia-os:- Aproveitem!
–Itadakimasu!!!
Naruto exclamou pronto para atacar, mas Sakura o segurou ordenando:
–Primeiro vá se vestir. -Carinhosamente ela fitou o Inuzuka pedindo:- Kiba-san, poderia dar a roupa que prometeu?
–Oh sim ha,ha,ha...-Kiba voltou a barraca e após pouco tempo entregou ao Uzumaki um short e uma corda fina:- Pode ficar grande em você, mas olha, prende com a corda em torno da cintura...
–Ham...valeu...
Naruto usou o short ali mesmo, amarrando com a corda para ele não escorregar, a roupa passava dos seus joelhos e sentia-se um magricelo usando tal peça.
Kiba pediu licença para desfazer a barraca, estando em viagem assim como os quatro, mudava o lugar de acampar a cada dia.
As crianças sentavam ao redor do tronco mesa. Akamaru deitou-se atrás das meninas. Elvis bicou a cabeça do cão, mas o mesmo nem ligava.
–Está delicioso. -Sakura comia a primeira porção de peixe, ajudou Hinata:- Vou tirar as espinhas pra você.
–Arigatou Gozaimasu.
–Cócóooocooo...
–Ah...só um momento Hina-chan. -Sakura afastou-se e tirou da mochila a sacola do galo:- Só sobrou um pouco de milho Elvis...você comeu quase tudo no caminhão...
–Esse bicho é um problema, porque não deixa com o Inuzuka? Ele se dá bem com os animais.
O Uchiha dissera de braços cruzados, sendo o único sentado de costas para a refeição oferecida por Kiba.
Sakura ao invés de responder a grosseria, perguntou curiosa:
–Não quer se alimentar Sasuke? Não deve ter comido nada ontem não é?
–Não gosto de peixe.
O Uchiha mentiu, só não querendo ceder aos favores do Inuzuka.
PAF
Sakura jogara uma maçã na cabeça do moreno quem quase lacrimejou pela dor. Massageando a parte posterior do crânio, Sasuke virou-se, encarando a rosada em erupção:
–ESTÁ DOIDA?!
–Irg...-Naruto prendeu a risada com dificuldade. Adorava ver os dois brigando. Pensava que seria o infortúnio do Uchiha, mas Sakura fazia esse papel melhor. Sentou ao lado de Hinata, ajudando-a a comer o peixe sem espinhas, falou no ouvido dela:- Hina-chan não se preocupe com eles.
–Você é quem está errado!- Sakura gritou erguendo-se:- Fiquei preocupada com você e agora não quer comer? Porque traz problemas?
–...
Sasuke sentiu o coração quase saltar através do pescoço. Teve a impressão dos orbes verdes lacrimejaram, porém antes de confirmar, Sakura virou-se de costas, indo em direção a passagem de água.
–Cócóooo...
Elvis parou de comer o milho, abrindo as asas na direção do Uchiha. Deveria estar repreendendo-o ou simplesmente xingando-o. Akamaru também se mostrou atingindo, mostrando os dentes para Sasuke.
–Os animais te odeiam.
Naruto disse para o moreno, mas sem a intenção de brincar, pois notara o momento triste a fincar-se entre eles.
–Sakura-chan...
Hinata sussurrou estendendo a mão pequena pra frente, abrindo e fechando os dedos. Naruto abaixou delicado o braço da Hyuuga dizendo:
–Ela não vai ter abraçar. -E olhando para o Uchiha falou:- É melhor falar com ela.
O Uzumaki não estava sério, apenas calmo.
Sasuke vermelho assentiu. Pegou a maçã, em vez de ir até a Haruno, foi se isolar não longe dali.
O loiro deu de ombros e tranquilizou Hinata quem queria entender.
Kiba não soube o que acontecera, mas quando terminou de desfazer a barraca, ouviu o grito da Haruno e passou a observar a cena de longe, quando a rosada e o Uchiha afastaram-se, resolveu se aproximar e indagar ao Uzumaki:
–Está tudo bem?
–Sim. -Naruto respondeu:- Só que os dois se gostam, mas ainda não aceitaram. -Abraçou Hinata pelo ombro:- Ah, ainda bem que não somos assim não é fadinha?
–Na...Naruto-kun...
****####****
Sakura sentava na grama com os pés descalços mergulhados na região rasa preenchida pelas águas calmas. Havia lavado suas pernas e os braços, não era uma região para se banhar, uma pena, pois todo mundo ansiava por um banho. Seus cabelos rosados estavam úmidos e também lavara-se ao redor do pescoço.
Sasuke sentou ao seu lado colocando um espaço pequeno entre seus corpos. Olhando para as águas também, ele desculpou-se:
–Gomem.
A Haruno sentiu-se melhor, mas não demonstrou. Dizendo após um silêncio demorado:
–Não entendo você Uchiha, veio com a gente por conta própria, não venha me dizer que é só para provar que apesar de ser um riquinho, aguenta uma aventura na floresta.
–Não. Vim com vocês porque...não queria fugir sozinho...vocês...-Sasuke sentia-se estúpido, não conseguia dizer o que sentia, pois nunca se abrira com alguém. Enchendo-se de ar, revelou de uma vez:- Quis ser amigo de vocês!
–Você admite como se fosse uma ofensa.
Sakura dissera irritando o moreno.
–Estou fazendo o possível, você não colabora Haruno. –Antes de iniciar uma nova briga, acrescentou:- Eu sempre fiquei sozinho. Me senti estranho ao interagir com vocês...por isso quis conhecê-los.
A Haruno corou violentamente. Nenhum dos dois se fitaram durante a conversa, eles prendiam a atenção nas águas cintilantes pela luz solar.
–Obrigada, por ser sincero.
O Uchiha buscou mudar de assunto.
–Sakura, não confie no Inuzuka.
–Porque não?
Agora ela virou o rosto para olhá-lo. Correspondida no ato, recebeu a resposta:
–Não podemos dizer o motivo de estarmos aqui, ele pode nos devolver para nossos responsáveis. Meu irmão publicou uma foto minha de identidade...seus pais também já devem ter alertado as autoridades. –Acrescentou ainda mais convicto:- E a família de Hinata? Não sabemos se já espalharam fotos dela. Naruto...ele está fugindo desde quando?
–....-Sakura mostrava-se pensativa:- Kiba deve estar afastado da cidade há algum tempo. Ainda não deve ter ouvido falar da gente.
–Para nossa segurança vamos mentir.
Sasuke se levantou.
–O que vai dizer?
–Já tenho uma mentira planejada. –Sasuke estendeu a mão:- Você vem?
A Haruno sorriu e segurou a mão dele, levantando-se.
Os dois não souberam o motivo, mas voltaram de mãos dadas até os outros.
CONTINUA