![]() |
|
Tempo estimado de leitura: 3 horas
12 |
Durante a noite, Sasuke sentou diante a mesa pequena e circular de frente para o irmão. Não estavam sobre cadeiras, seguiam a tradição sentados no chão, descalços.
Sasuke tomava a sopa de cabeça baixa com um curativo no nariz. Não aguentou mais ser fitado pelo mais velho. Levantou-se sem terminar o jantar, ao dar as costas, ouviu:
-Amanhã vamos almoçar com os vizinhos. Não quero confusão.
-Diz isso por causa do meu nariz? Não foi briga tá?!
-Seja lá o que tenha acontecido...é melhor se dar bem. Temos que conquistar a confiança das pessoas de Konoha.
Sasuke virou-se e fitou Itachi quem continuou jantando calmamente.
-Você tem que conquistar a confiança delas. -Colocou as duas mãos no peito:- Eu não quero isso, quantas vezes vou ter que falar?
-Engraçadinho. –Itachi terminou seu jantar, pegou a vasilha deixada por seu caçula e a própria, até a pia para lavá-las:- Vai viver do que se não seguir nosso trabalho?
-Você vai lavar louça? –Sasuke perguntou abismado, ignorando a pergunta:- O que deu em você?
Itachi riu e cantarolou durante sua atividade doméstica.
Sasuke fazendo bico, abandonou-o. Indo para seu novo quarto e tentar esquecer ter levado um soco de uma menina. Porém, isso seria impossível, quando se visse no espelho, sempre lembraria dela.
******#####*****
No segundo dia.
Sasuke usava seu pijama branco, dormindo de costa na cama babando no seu travesseiro, o quarto todo bagunçado com roupas no chão, revistas, sapatos e etc. Uma zona completa apesar dele ter somente treze anos.
Toc, toc, toc
-Sasuke acorde!!! É tarde!!!
TOC, TOC, TOC
Itachi começou a bater fortemente na porta do quarto.
Sasuke abriu os olhos e ficou sentado na beirada da cama. Bocejando pousou seu olhar no despertador o qual marcava seis horas da manhã.
-EU DURMO ATÉ DEZ DA MANHÃ!!!
Abriu a porta atacando o irmão com um chute no centro do abdômen. Itachi deu de costas na parede, deslizando até o chão com uma careta de dor. Quando viu o menor querer retornar ao quarto, impediu que ele fechasse a porta, colocando seu pé entre ela e a parede.
-Não estamos em casa!- Puxou o irmão pra fora do quarto:- Se prepare, porque em dez minutos vamos passear por Konoha.
-Não quero.
-Mas vai, levarei você do jeito que estiver. -Depois de dizer isso, Itachi andou até a escada. Antes de descer, olhou de lado para o menor:- Acha que não sou capaz?
Sasuke não duvidou. Praguejando se encaminhou para o banheiro. Como esperava, ao se fitar no espelho, a imagem da rosada tornou-se bem forte em sua memória.
******######******
Os irmãos andavam pela cidade sendo cumprimentados pelos moradores, a harmonia divergia ao redor, todos realizavam seus afazeres com bom humor. Os muitos pássaros não cessavam com a cantoria alegrando o dia.
Sasuke, no entanto, prevaleceu de cara fechada, odiando ainda mais quando alguém perguntava sobre o curativo no seu rosto.
-Ele caiu, correu de tão animado quando chegou aqui.
Era a explicação de Itachi.
Quando pararam em frente de um mercado, Sasuke aproveitando a distração do irmão o qual conversava com uma dona de barraca de frutas, correu para longe, por entre algumas casas, atravessando quintais, indo direto para o interior da floresta, pois sabia que ali seria difícil encontrá-lo.
Teve vontade de retornar para sua mansão.
Correu tanto, só parou porque tropeçou, despencando sobre uma pequena descida.
-Mas o que...
Murmurou ao levantar-se e avistar uma casinha na árvore. Uma escada de corda levava até lá em cima. Foi até lá, curioso.
-Alguém aí?-Gritou tendo o silêncio em resposta. Avisou ao prosseguir:- Estou subindo!
Ao chegar na casinha, viu um espaço quase vazio. Rastejou-se até uma bagunça, vendo pacotes de salgados, um par de meias fedido, um boneco do Goku e outro do Vegeta. Porém, o que lhe prendeu sua atenção foi um mangá hentai, na capa uma moça sorrindo, numa posição sensual.
Seu rosto avermelhou-se do queixo a testa. Assim que encostou na primeira página do mangá, ouviu uma voz estridente.
-Afaste-se das minhas coisas! –Um menino loiro de olhos azuis, armado com um estilingue carregado com uma pedra, parado em frente da entrada, ameaçava:- Vou contar de um até três, para você ir até o canto!
Sasuke rápido levantou as mãos pro alto. Já havia levado pedradas o suficiente no pouco tempo que estava em Konoha. Explicou-se:
-Eu estava fugindo e encontrei esse lugar.
-Fugindo? –O loiro se interessou ainda mirando a cabeça do Uchiha:- Fugindo de onde? De quem?
-Do meu irmão. Até pensei em voltar pra casa sozinho, não gosto de Konoha.
-Tu não é de Konoha. -O loiro convencido abaixou o estilingue, tirando a pedra e guardando-a no bolso do macacão jeans. Trazia uma mochila e depositou-a no chão quando se apresentava:- Sou Naruto Uzumaki.
-Você mora onde?
Sasuke perguntou aliviado.
-Estou em Konoha há mais de um mês e conheço o povoado. Nunca te vi antes então acredito em você.
O moreno franziu o cenho, o menino não respondeu sua pergunta corretamente.
-Sou Sasuke Uchiha.
O moreno apresentou-se chegando perto do outro e esticando a mão. Naruto ao invés de apertá-la, deu um leve tapa de cumprimento deixando o Uchiha desconcertado.
-O quê? Não conhecia esse toque?
Naruto perguntou com estranhar, sentando no chão e tirando da mochila uma vasilha de bolinhos.
-Quer um?
Sasuke não soube porque estava sem jeito em aceitar. Devia ser porque não queria participar do almoço com os vizinhos, por isso procurava algo para distrair até o horário passar.
-Cara, porque esse curativo no nariz? Foram os moleques que ficam na estrada? Eles são uns bundões e perturbam todos que passam por lá. –Naruto riu gabando-se:- Um dia joguei um monte de formigas neles há,há,há,há....
O Uchiha não falou nada, comendo do bolinho de carne do qual gostou.
-Naruto!!!-Uma voz feminina impetrou os ouvidos dos dois:- Você está aí??? Te procurei ontem o dia inteiro!
Sasuke achou a voz um tanto conhecida.
-ESTOU AQUI!- Naruto gritou animado, avisou para o Uchiha:- É minha amiga, ela me ajudou a construir essa casa, não se preocupe com o jeito explosivo dela.
Uma cabeleira rosada apareceu na entrada, logo a menina estava de pé na visão dos dois garotos. Os olhos esmeraldinos arregalaram-se.
-O que foi Sakura?
Perguntou Naruto estranhando a expressão petrificada dela.
Sasuke e Sakura falaram ao mesmo tempo enquanto se apontavam:
-VOCÊ???
CONTINUA