|
Tempo estimado de leitura: 53 minutos
14 |
(Anahí Jhully)
Em uma pequena cidadizinha em 1890, uma mulher muito rica chamada Regina queria ter uma filha, para deixa toda sua riqueza das mãos dela quando morresse, se ela não engravidasse a herança irri para um parente mais próximo dela que seria sua irmã, há qual Reina não confiava nem um pouco. Um dia como de costume Regina foi a biblioteca e começou a ler um livro. Falava sobre como engravidar por meios de pactos. Escolheu o pacto mais facíl, colocou seis chupetas todo dia debaixo do seu trevesseiro durante seis semanas, Fez isso e na sétima semana se sentiu mal e pediu ao motorista que a levasse ao único médico da cidade, e foi descoberto que ela estava grávida.
Cudava-se muito bem, quando uma noite teve um sonho muito estranho.
Um homem usava uma roupa preta e um capuz que não mostrava o rosto, sentou-se na beira da cama e disse.
___Graças a mim você engravidou em troca desse favor eu quero a alma dessa pequena, que será uma menina. Regina acordou assustada tomou um copo de água e voltou a dormir. Ela se cuidava muito bem, toma sempre os rémedios necessários e tudo mais. Meses se passaram até o grande dia o médico foi a casa de Regina e realizou o parto, a menina nasceu saúdavel e ganhou o nome de Maria. Alguns anos passaram e toda avizinhança por sua douçura, simpatia e beleza.
Um dia quando estava passeando pelo bairro, passou na casa da dona Rita um senhora que fazia doces muitos gotosos, chagando lá dona Rita a reebeu bem como sempre e lhe deu um docinho, e alertou a menina a andar pelas ruas. Maria agradeceu pelo docinho e disse que tomaria cuidado, contunou andando quando se deparou com um homem alto de 1,96 de altura e uns 50 anos. Ele disse que fazia doces gostosos e que dava bonecas as menininhas que passava por sua casa, Maria então segui o homem. Chegou lá Maria não viu nada e o homem disse que iria buscar as bonecas e os doces quando eve um forte dor de cabeça: ele sabia que Regina tinha contado sobre o pacto para alguém.
Ele correu para a sala escura onde estava Maria, a amarrou na cadeira e jogou um vaso no espelho da sala, a menina se assustou e comçou a gritar. O home abriu a gaveta e tirou de lá um fita e tampou a boca de Maria, pensando no que faria com ela então decidiu: Bateu na menina até fica roxa, depois a enforcou mas antes dela marrer a fita saiu da boca dela por causa do suor, e a menina suplicou: Por favor moço não faz isso comigo não, por favor não me mata! O homem de coração frio pegou um caco de vidro quebrado do espelho e cortou o rostinho angelical da garotinha que agora parecia um mostro. A menina sangrava sem parar, antes de amaldiçoar o espirito de Maria, tirou uma foto da menina naquele estado e enviou pra Regina, que desabou em choro e desmaiou. Então pegou a menina toda ensanguentada e disse:
___Maria Sangrenta agora tu és, com teu espirito assombre todos que chamar no espelho, que foi oque deformou o seu rosto. No dia seguinte Regina acordou pensando que tudo aquilo fosse um sonho, viu que a foto esta ali ainda, e quando virou para o lado estava escrito com o sangue de Maria: Nunca rompa Pactos!