|
Tempo estimado de leitura: 14 horas
18 |
Esse capitulo é todo em terceira pessoa, não acho que eu sou muito boa nisso, mas me esforcei.
Pov’s Autora.
Tsunade nesse momento se encontra em sua sala, ela analisa os papeis a sua frente, mas ela estava com os pensamentos em outro lugar. Tsunade estava muito preocupada no que a reunião dos Kages poderia dar e ela torcia para que eles entendessem seus motivos. Os dela e o de Sakura, pois dependendo do que ocorresse na sala de reunião sua pupila estaria muito encrencada e mais ainda, mesmo se eles aceitarem... Sakura correria risco de vida. Muitos viriam atrás dela em busca do conhecimento e pior, para forçá-la a usar esse Jutsu, mas por enquanto ela não iria pensar nesse outro problema, ainda tinha os Kages primeiro.
Tsunade foi tirada de seus devaneios com batidas a porta. Terumi Mei, Mizukage de Kirigakure, foi a primeira a chegar. Ela entrou na sala e se sentou a frente à mesa de Tsunade.
— Olá Tsunade — ela disse séria — Onde eu irei ficar até a reunião?
— No distrito Senju — Tsunade disse indiferente, ela chamou um ANBU e assim que ele chegou — Por favor, leve a Mizukage até o distrito Senju e a acomode em uma das residências — e assim os dois se retiraram.
Tsunade continuou a trabalhar. Mais ou menos uma hora depois chegou A, Raikage de Kumogakure, novamente ela o encaminhou para o distrito Senju, A não reclamou, apenas se retirou e seguiu para o distrito Senju. Umas duas horas depois Ohnoki, Tsuchikage de Iwagakure chegou a Konoha, também foi encaminhado para o distrito. Tsunade foi até cada um e disse que a reunião aconteceria no outro dia, os três responderam que assim que terminasse a reunião partiriam, somente Gaara iria ficar mais um mês em Konoha, em férias, com a autorização da Hokage.
–----------------------------------------------
No outro dia.
Nesse momento, Tsunade se encontra em uma sala secreta que fica na parte de baixo do edifício da Hokage, a sala é bem ampla e conta só com uma mesa redonda ao centro com cinco cadeiras e mais nada, ela é especifica para esse tipo de reunião ou para reuniões supersecretas. Juntamente com Tsunade nessa sala se encontram os outros quatro Kages e dois ANBU – Sasuke e Naruto – dentro da sala, mais ninguém estava nesse andar, pois esse seria um assunto muito delicado e que iria causar muito alvoroço com toda certeza. Sakura e Itachi estavam em outra sala, dentro do edifício da Hokage – mas não no mesmo andar - aguardando o momento de mostrarem o mesmo para os outros e Sakura explicar como o Jutsu funciona.
A mesa era composta da seguinte forma, Tsunade, A, Mei, Gaara e Ohnoki. Nenhum deles - fora Tsunade – sabia o possível motivo da reunião, mas sabiam que era algo muito sério e muito importante, pois esse assunto os levou até ali.
— Bom Kages, vamos começar com a reunião — Tsunade disse ganhando a atenção de todos para ela novamente, Sasuke e Naruto estavam na porta, eles sabiam do que se trava o assunto, mas estavam em expectativa — Sei que vocês devem estar confusos com o motivo que os trouxeram aqui, mas é um assunto extremamente delicado e que pode deixar minha pupila em extremo perigo... — todos olhavam para Tsunade sem entender nada. Sasuke e Naruto, somente nesse momento perceberam o quanto Sakura correria perigo dali para frente, mas eles com certeza estariam ali para protegê-la. Disso ambos tinham certeza.
— Risco para a Haruno? — A perguntou sem entender nada. Todos ali estavam curiosos e confusos.
— O que vocês sabem sobre o massacre do clã Uchiha? — Tsunade perguntou evasiva, ainda não era o momento para responder a aquela pergunta, ela também estava ciente de que ninguém saberia a não ser o que falavam de Itachi por aí.
— Que Uchiha Itachi assassinou toda a família sem um motivo aparente e virou um Nukenin — Mei disse indiferente.
— Estão enganados se acham que foi sem um motivo aparente — Tsunade disse fria, ela se irritou com as palavras de Mei, mas não podia culpá-la, ela mesma tinha raiva de Itachi até um tempo atrás e fora que os reais motivos do massacre do clã era um segredo, mesmo que toda Konoha já saiba é um assunto que não sairia dali e agora os Kages também descobririam — Itachi matou todo seu clã a mando do conselho de Konoha — todos os Kages, sem exceção, arregalaram os olhos muito surpresos — e a mando de Danzou, por julgar que o clã poderia se tornar uma ameaça para a vila, Uchiha Itachi foi o escolhido pelo Conselho para dar fim ao próprio clã. — Tsunade dá um suspiro — Itachi ainda foi obrigado a se tornar um Nukenin a mando da própria vila que ele tanto se empenhou em proteger — Tsunade olhou para todos que ainda estavam surpresos — O único que ele conseguiu salvar foi Sasuke. Itachi amou tanto Konoha a ponto de abrir mão de sua vida pelo bem da vila e de seu irmão. Pois o conselho queria que todos os Uchihas fossem assassinados, mas Itachi se recusou a matar Sasuke, mas ele foi obrigado a crescer com o ódio do irmão e prometeu nunca em hipótese alguma contar a Sasuke a verdade — Sasuke ficou mexido com as palavras de Tsunade, mas era a verdade afinal.
— Como assim Tsunade? — perguntou Ohnoki — Como a própria vila extermina um clã de seus domínios? — todos os outros assentiram — e como todos os Uchihas foram assassinados por uma pessoa só?
— Mas ai é que está à questão — Tsunade disse calma — Uchiha Itachi só matou alguns de seus parentes, mais precisamente os pais, pois não queria que os mesmos sofressem mais do que o necessário. A missão envolveu muitos ninjas de Konoha — novamente todos arregalaram os olhos — Itachi colocou Sasuke num Genjutsu o fazendo crer que foi somente Itachi que tinha agido, durante anos Sasuke odiou o irmão, assim como muitos outros que não sabiam da verdade. Após isso Itachi teve que sair da vila como um Nukenin e nunca mais voltar...
— Isso... Isso é muito irreal — Gaara murmurou — Como isso foi permitido Tsunade? Você sabe qual é o dever de um Kage e como algum pode ter ordenado tal ato horrível?!
— Mas ai é que está Gaara, quem ordenou foi Danzou no curto período em que ficou no comando — Tsunade explicou a eles o porquê de tal ato ter ocorrido — O plano dele era matar todos os Uchihas e depois matar Itachi, para conseguir dominar todos os outros clãs, só que Itachi deixou Sasuke vivo e Danzou logo foi deposto — Tsunade deu de ombros — depois disso ele fugiu da vila e só soubemos dele novamente quando Sasuke o matou.
— Isso é inacreditável Tsunade — Mei murmurou ainda pasma — Não entendo como uma pessoa pode ter feito isso!
— Mas Tsunade, eu não entendo o porquê de termos vindo até aqui só para você nos contar essa historia — A falou chamando a atenção de todos para ele — E onde sua pupila correrá perigo com isso?
— Vocês descobrirão agora — Tsunade fez sinal e Sasuke saiu da sala. Os Kages e Naruto ficaram todos aguardando em silencio. Os Kages curiosos para onde o Uchiha foi e Tsunade pedindo a Kami para eles não surtarem.
Sasuke andou pelo enorme corredor e seguiu para uma escada, Sakura estava numa sala um andar acima, sendo que naquele andar em que se encontravam antes só possuía aquela sala.
— “Aí, ela começou a dançar em cima da mesa junto comigo, mas estávamos tão bêbadas que não nos lembramos de nada no outro dia” — Sasuke escutou Sakura falando abafado atrás da porta.
— “Mas porque vocês duas ficaram tão bêbadas?” — Sasuke escutou Itachi perguntar e se cansando de ouvir atrás da porta, pois onde já se viu um Uchiha escutar atrás da porta, Sasuke abriu a porta e se irritou com o que viu, claro que os dois não viram a expressão de Sasuke, já que ele estava com a mascara ANBU.
O que irritou Sasuke foi que Sakura estava sorrindo juntamente com Itachi, como sorria somente para ele quando eram mais novos, aquele sorriso que ele almejava em ver e nem percebia. E se irritou mais ainda por Itachi estar sorrindo abertamente para Sakura. Para sua Sakura!
— Olá Otouto — Itachi murmurou chamando assim a atenção de Sakura para a porta e quando ela o viu parou de sorrir — O que foi?
— Tsunade está chamando vocês dois — Sasuke disse frio, mais frio do que o normal. Isso era causado pelo ciúme, mas isso ele nunca iria admitir, mas não mesmo!
— Tudo bem — Itachi respondeu indiferente — Vamos Sakura-chan? — Sakura assentiu. Sakura e Itachi se levantaram e seguiram para a porta, Itachi passou primeiro.
— Olá Irritante — Sasuke disse assim que Sakura se aproximou dele.
— Olá Sasuke-san — ela respondeu indiferente e isso só irritou mais o Uchiha. Eles dois saíram da sala a trancando novamente, Sakura estava com a chave. Itachi ficou os aguardando e percebeu que Sasuke estava com ciúmes, ele sorriu, mas nenhum dos dois viu.
— Bom Sakura-chan, depois você poderia me contar mais de suas historias — Itachi disse para irritar Sasuke, mas Sakura não percebeu.
— Claro — Sakura dá um sorriso para Itachi que faz Sasuke ficar mais incomodado ainda — Ainda mais agora que seu tratamento será comigo.
— Que tratamento? — Sasuke não conseguiu conter a curiosidade.
— O tratamento de monitoramento de meu corpo Otouto — disse Itachi dando um sorriso de canto. — Preciso fazê-lo, só por preocupação da Sakura e da Tsunade — e deu de ombros.
Os três iam andando em direção as escadas, Sasuke ia andando ao lado de Sakura e Itachi um pouco mais a frente. Ele sabia que os dois se amavam, mas que eram teimosos demais para dizer. Os três chegaram à sala em que os outros estavam, Sasuke entrou na frente chamando a atenção de todos para a porta.
— Eles estão ai? — Tsunade perguntou e ele assentiu — Mande-os entrarem — e assim Sasuke fez. Quando os dois entraram arrancaram um “Oh!” coletivo. Todos olhavam para Itachi sem acreditar que o mesmo estava realmente vivo.
— O que é isso Tsunade? — Ohnoki perguntou ainda espantado.
— Como isso é possível? — murmurou Mei.
— Ele não estava morto? — perguntou A.
— Estava — respondeu Itachi indiferente — Mas graças a Haruno eu estou vivo.
—Mas, como isso é possível? — Gaara perguntou ainda não acreditando no que via.
— Simples — Tsunade disse chamando a atenção de todos para ela novamente, Sakura e Itachi se aproximaram da mesa e pararam ao lado dela — Com a morte de Dan e Nowaki, eu busquei uma forma de trazê-los de volta e foram anos e mais anos desenvolvendo a técnica perfeita para tal feito — Tsunade dá um suspiro — Mas eu não poderia mais executá-la, tenho muitos Jutsus armazenados e poderia faltar chakra — Tsunade olha para sua pupila — Sakura era e é a melhor pessoa para dar continuidade ao que eu estava fazendo, além de ter um ótimo controle de chakra, ela é minha pupila e melhor médica-nin depois de mim.
Todos olhavam para Sakura muito surpresos, mas Gaara percebeu algo que mais ninguém havia percebido, pelo menos dos Kages.
— Sakura, você também tem a mesma marca na testa que Tsunade — todos da mesa olharam para Sakura e constataram o que Gaara dizia, Sakura também possuía a marca roxa em formato de losango na testa — Mas, como? Se até alguns dias você não a possuía...
— Isso porque ela precisou liberar o Byakugō no In para realizar o Jutsu que trouxe Itachi de volta a vida — Tsunade disse explicando para todos — Como eu estava dizendo quando eu descobri a verdade por trás do massacre do clã Uchiha, eu soube que Itachi merecia uma segunda chance, afinal ele morreu como um vilão quando na verdade ele era um herói! — Tsunade deu um sorriso — Foi aí que Sakura descobriu a verdade e ficou muito sensibilizada com a história dele e durante três longos anos ela desenvolveu o Jutsu que eu já tinha criado e quando alcançou à perfeição ela me passou de volta e eu o testei. — Tsunade dá de ombros — Como podem ver o Jutsu foi um sucesso.
— Mas como ele foi feito? — Perguntou Mei — Digo, o que foi utilizado para ele ser realizado com perfeição?
— Como o corpo de Itachi já tinha morrido há muito tempo — Sakura começou a explicar — eu tive que inicialmente trazê-lo de volta como um Edo Tensei. — Sakura olhou para Naruto — Naruto, claro fora Sasuke, era o único que sabia onde estava enterrado o corpo de Itachi, então ele foi buscar os ossos dele pra mim. — Sakura olhou rapidamente para Sasuke — Sasuke não sabia dessa minha missão e Naruto só ficou sabendo um dia antes, então quando eu invoquei o Edo Tensei de Itachi e depois de ter conversado com ele fomos atrás de Sasuke, afinal seria estranho o irmão dele aparecer lá do nada — Sakura olha para Itachi e dá um sorriso para o mesmo, o que causa mais ciúmes em Sasuke — Aí depois disso tudo eu executei o Jutsu e o trouxe de volta.
— Magnífico Sakura — Mei murmurou encantada. — Itachi, como é estar de volta depois de tanto tempo?
— No começo foi estranho — Itachi disse olhando para todos — Eu me sentia fora do padrão, ainda mais que eu estava morto. Sakura me ajudou bastante a me enturmar novamente, e depois de ter sido feito o pronunciamento aqui, eu passei a andar por Konoha novamente.
— Mas Tsunade, com sua pupila sabendo um Jutsu desses, ela correra grande perigo — Ohnoki disse pesaroso.
— Mas estaremos aqui para protegê-la, to certo! — Naruto disse com jeito hiperativo de sempre.
— Sim, além do mais Sakura sabe se cuidar — Tsunade disse olhando para os Kages — Mas esse Jutsu só será utilizado em casos específicos e depois de nós duas só será passado de Kage em Kage — Tsunade disse olhando para Sakura — não somos Kami então não podemos nos achar no direito de sair devolvendo a vida a aquele que morreu — Tsunade dá um suspiro — Serão somente em casos raros e específicos, como foi o de Itachi.
— Sim, você tem razão — disse Gaara chamando a atenção de todos para ele — Mas isso não muda o fato de Sakura ter muita capacidade — Sasuke lançou um olhar zangado para Gaara, mas só quem viu foi Itachi — isso o que ela fez foi muito lindo.
— Realmente — disse A — Tsunade tem uma pupila e tanto. Sakura não poderia ter aprendido com ninguém melhor.
Após isso o assunto foi encerrado. Os Kages não fizeram nada contra Itachi e nem contra Sakura, mas eles deixaram claro para não usá-lo de forma errada ou isso iria custar muito caro. Todos se retiraram, Tsunade voltou para sua sala, A, Mei e Ohnoki foram embora logo após o termino da reunião. Gaara voltou ao distrito Senju e Sakura, Itachi, Naruto e Sasuke foram para suas casas. Agora sim todos estavam tranquilos, enfim Uchiha Itachi era novamente um cidadão de Konoha e isso ninguém poderia negar.